Trabalho em 2020: previsões segundo o Ascendente
Descubra que área e atitude deve ser destacada profissionalmente para cada Ascendente
Por Vanessa Tuleski
O que 2020 vai pedir, profissionalmente, para cada Ascendente? As previsões para o Trabalho em 2020 foram feitas por Ascendente, e não pelo signo solar, porque a partir do Ascendente é possível determinar em que casas astrológicas os planetas mais lentos, de Júpiter a Plutão, estão transitando.
Assim, por exemplo, o Ascendente em Áries tende a ter forte ativação de sua Casa 10 no ano de 2020, o que justamente dá visibilidade à carreira, mas também traz muitas responsabilidades.
Você pode ler, claro, seu Ascendente e também as previsões para o seu signo solar, que, de alguma forma, pode reverberar e fazer sentido para você.
Por exemplo, se você é aquariano com Ascendente em Virgem, leia sobre o seu Virgem, mas, secundariamente, dê uma olhada na descrição para sobre Aquário. No final, registre que atitudes e foco devem predominar em 2020 para você se sair bem.
Se você ainda não conhece o seu Ascendente, descubra aqui gratuitamente.
Se possível, leia também as previsões gerais para 2020, pois todos os Ascendentes serão submetidos a esse céu. Por exemplo, projetos podem se tornar mais lentos de 09 de setembro a 13 de novembro, e pode não ser uma época boa para lançamentos, devido à retrogradação de Marte. E de 13 de maio a 25 de junho todos vão ter que ser mais habilidosos com as relações, que ficam mais suscetíveis e delicadas com Vênus retrógrado.
Ascendente em Áries
Grandes oportunidades, mas também grandes cobranças aguardam quem tem Ascendente em Áries. Muitas coisas no seu trabalho, desde o ano passado, vêm passando por transformações estruturais, com algo sendo enxugado, encolhido ou sendo refeito de forma definitiva, mas também com o surgimento de novas coisas e até oportunidades.
As pessoas com Ascendente de 20 a 29 graus tendem a mais cobradas, bem como arianos de signo solar nascidos entre 9 a 19/04. Segure a vontade de bater de frente com o chefe, pois pode haver consequências, em especial para pessoas com Ascendente entre 22 e 24 graus de Áries e arianos nascidos entre 12 a 16/04.
É ponto pacífico que, em 2020, o ariano, sempre tão independente, pode precisar se submeter à autoridade, desde que não seja abusiva. Portanto, evite qualquer tipo de atitude imatura.
Para todos os arianos de Ascendente e Sol, o que quer que possa parecer uma pedra no sapato, como uma responsabilidade não desejada, pode se transformar em uma oportunidade e uma vitrine e tanto para demonstrar sua competência.
Isso porque, ao mesmo tempo em que existirão desafios e muito trabalho, há também tremendo potencial para se destacar. Há possibilidade de aumento de viagens, eventos e conseguir realizar algo importante neste ano.
Ascendente em Touro
Pessoas com Ascendente em Touro entre 2 e 7 graus de Touro, bem como taurinos nascidos entre 22 e 27/04, estão sendo confrontados com mudanças. Logo para um signo que não é lá chegado a transformações.
Assim, talvez o setor mude ou nativo mude de setor, ou então sinta que é preciso seguir novos rumos. A melhor atitude para lidar com esta mudança compulsória é tentar fluir com ela, se atualizar e ter um plano B.
É bom lembrar que mudanças que inicialmente pareçam negativas podem ser aplaudidas no futuro.
Digamos, por exemplo, que o nativo sempre amou cozinhar e foi demitido em um processo de reengenharia da empresa. A ideia aqui deve ser a de não ficar parado.
Se notar que o mercado não está chamando, deve colocar a sua habilidade em prática, para pelo menos não ficar zerado de dinheiro, coisa que Touro detesta. Talvez no futuro esta atitude abra espaço para algo melhor.
De um modo geral, porém, com exceção do caso acima, o ano ajuda-o se manter. Além disso, o Ascendente em Touro pode ter uma oportunidade de estudos, aperfeiçoamento ou de algum tipo de crescimento em 2020. Pode ser um bom ano para empreender ou então terminar com destaque uma especialização.
Alguns podem viajar por causa de seus conhecimentos para participar de eventos, dar cursos ou treinamento ou até terem uma chance profissional em um local distante do que moram. 2020, de um modo geral, favorece ousadias com pés no chão para quem tem este Ascendente. E os que nasceram com o Ascendente entre os graus 22 e 24 deste signo, ou taurinos nascidos entre os dias 12 e 15/05, estão em um momento de maior carisma e poder.
Ascendente em Gêmeos
Pessoas com Ascendente entre 16 e 22 graus de Gêmeos, e pessoas geminianas nascidas entre 4 e 11/06, podem estar se sentindo, há algum tempo, um tanto confusas e perdidas na esfera profissional, seja pela falta de um rumo ou como se nada fosse bom ou satisfizesse. Precisam tomar cuidado com ilusões e dispersões, que podem ser prejudiciais em um ano super realista como 2020.
Além disso, mais do que nunca, o Ascendente em Gêmeos vai sentir a questão da crise que ficou mais acentuada a partir de 2019. Porém, a crise tem um chamado muito claro em relação a transformação, e, muitas vezes, intuímos onde precisamos transformar e deixamos de fazer o que é preciso, e desta vez o Ascendente em Gêmeos vai ser chamado a se mexer.
Tire 2020 para revisar, aprender, limpar, transformar, o que vai fazer muita diferença em abrir oportunidades para o ano seguinte. Para alguns, um envolvimento mais profundo, com mais garra, também pode ser exigido.
Outro ponto é tentar converter possíveis perdas em oportunidades, mas com algo bem prático. Por exemplo, você foi demitido de um emprego, tem muitos encargos e surge uma vaga com um salário menor. Mesmo não sendo o ideal, agarre a chance, pois alguma coisa é melhor do que nada.
Um alerta é também tentar gerir despesas, cortando gastos supérfluos e juros de cartão e empréstimos, justamente porque o mercado não está para brincadeira e gastos excessivos podem pesar em tempos de cortes e possíveis transformações. Assim, ande mais leve e enxuto, pronto para se adaptar a qualquer coisa, como já é da natureza do seu signo Ascendente ou solar.
Ascendente em Câncer
Pessoas com Ascendente e Sol em Câncer estão com suas questões profissionais bastante entrelaçadas com o outro, sejam clientes, parceiros, sócios, etc. Não raro, até com um cônjuge, pois, quando um relacionamento não vai bem, eventualmente isto pode mexer também com a esfera profissional.
Pessoas nascidas com Ascendente entre os graus 22 a 26 de Câncer podem estar passando por transformações, bem como cancerianos nascidos entre 14 a 16/7. Isto muitas vezes traz eventos mais dramáticos e transformações em parcerias e sociedades.
Desta forma, para o Ascendente em Câncer, o foco de 2020 vai ser gerir adequadamente suas relações, seja estabelecendo ou então lidando com limites, bem como com responsabilidades. A questão relacional é o ponto focal.
Não deve-se esperar moleza em 2020, vai ser ano de muita ralação. Porém, o outro pode abrir portas e há potencial de conseguir boas sociedades e parcerias. O networking vai ser muito importante. Além disso, pode surgir uma abertura profissional significativa para um(a) namorado(a) ou cônjuge.
Ascendente em Leão
Quem tem Ascendente entre os graus 2 e 7 de Leão, bem como leoninos de 27 a 30/7, vem passando por mudanças velozes, precisando se adaptar a elas. No mais, quem tem Ascendente em Leão pode ter muitos encargos, tarefas e trabalhos em 2020, e não é momento de reclamar, e sim, de prestar um bom serviço e jogar de acordo com as regras do jogo. Tente negociar, criar limites ou se organizar melhor se houver excesso de trabalho.
Para os que se esforçarem, porém, não faltará trabalho, o que é uma ótima notícia para quem é autônomo ou prestador de serviços, por exemplo. Mas a ideia aqui é fazer o melhor possível, tentando satisfazer o cliente.
Com tanto trabalho, vai ser preciso também cuidar bem da saúde para que não haja consequência do eeestresseee decorrente de cobranças e demandas. Hábitos inadequados podem gerar problemas de saúde que podem afetar o dia a dia no trabalho, por isso é fundamental tentar melhorar a rotina, a relação com o corpo e com a alimentação.
Pessoas com Ascendente em Leão que estavam aguardando uma nova vaga de emprego ou de lotação, podem conseguir isto. Além disso, o ano pode ter melhoras no ambiente ou sistemas de trabalho.
Ascendente em Virgem
Pessoas com Ascendente em entre 16 e 22 graus de Virgem, e pessoas virginianas nascidas entre 11 e 15/9, precisam estar atentas a parcerias, em especial aquelas que pretendem encontrar sócios para negócios.
Quem já tem vai precisar observar um pouco o que o outro vem fazendo, não sendo necessariamente questão de não confiar, e, sim, de checar, até porque o sócio ou parceiro pode estar lidando com problemas em sua vida pessoal.
Em 2020, o Ascendente em Virgem vai procurar ter mais prazer e chance de brilhar em seu trabalho. O uso da criatividade pode fazer a diferença entre um trabalho mediano e um excelente. O céu está oferecendo a estes nativos a chance de se destacar e se expressar.
Com habilidade, também podem se movimentar para atividades em uma mesma empresa com as quais se identifiquem mais ou que lhes deem mais prazer. Pessoas com este Ascendente que fazem trabalhos criativos e autorais estão em um ano de muita realização, podendo até ganhar prêmios ou destaque.
Um outro fator é que algo nas vidas pessoais de quem tem este Sol ou Ascendente, como ter encontrado um novo amor ou um hobby prazeroso, pode trazer mais gás e energia para o trabalho. Destaque para quem tem Ascendente entre 22 e 24 de Virgem, ou virginianos nascidos entre 15 e 17/9, que estão com mais poder em mãos e/ou chances de transformação.
Ascendente em Libra
Desde 2018, as coisas não andam fácil para os nascidos com Ascendente e Sol em Libra, que sentem receio de mudanças estruturais profundas que possam afetar os rumos de suas vidas.
Os que nasceram com Ascendente entre 22 e 24 de Libra, ou librianos entre os dias 16 a 18/10, podem estar vivenciando grandes transformações em suas vidas pessoais, bem como em setores de suas empresas. Devem evitar bater de frente com o poder, precisando ser habilidosos, pois podem sair prejudicados em disputas.
Todavia, 2020, apesar de tudo, pode ter oportunidades ligadas a um âmbito interno, como fortalecer um setor de base da empresa ou o próprio negócio. Para quem exerce cargos de chefia há algo importante no sentido de criar um bom ambiente e confiança com o seu time.
O ano é de muita cobrança, pedindo organização e uma boa estrutura interna. Isto pode passar por, em alguns casos, desde fazer uma terapia até buscar melhorias na vida e rotina familiar que tragam maior equilíbrio para a vida como um todo.
Por exemplo, o excesso de encargos familiares, como um cônjuge que ajuda muito pouco e/ou filhos que não colaboram, pode sobrecarregar o libriano e tirar o gás e a energia que precisa ter para estar bem em um mercado competitivo, por isso, para muitos, pode ser hora de fazer uma revisão em suas vidas pessoais.
Ascendente em Escorpião
Se algo no trabalho depende de comunicação, escrita, estudo, palestras, este é o ano de se empenhar nestas questões, e de conseguir bons resultados. Para quem está no ramo acadêmico, momento especial para publicar, defender uma tese ou palestrar.
O fator comunicação também vai ser importante: o que e como se fala. A propriedade e precisão das palavras vai ser essencial, fazendo muita diferença na forma como o nativo é visto, seja para lidar com pessoas individualmente ou com o ambiente de trabalho como um todo.
Pode ser que coisas difíceis apareceram para ser conversadas, mas 2020 também tem um impulso para quem tem este signo no Ascendente ou no Sol se sair bem neste tipo de tarefa delicada.
O ano também favorece o networking profissional, circular, fazer contatos, viajar. Novas oportunidades podem surgir, trazendo estímulo e diversificação no trabalho.
Quem tem Ascendente entre os graus 2 e 7 de Escorpião, bem como escorpianos de 25 a 30/10, podem estar vivendo mudanças em sociedades e parcerias. Chance de surgirem sócios inovadores, que venham trazer algo para modernizar, mas também de ruptura ou mudanças com parceiros e sócios.
Ascendente em Sagitário
Pessoas com Ascendente entre 16 e 22 graus de Sagitário, e pessoas sagitarianas nascidas entre 8 e 14/12, vão precisar atentar com dispersão, muitas vezes advinda de questões particulares ou da vida privada, que podem atrapalhar a performance profissional.
Por exemplo, às vezes um trabalho de que normalmente gostariam pode parecer pouco empolgante porque, no fundo, a vida pessoal é que não está boa. Assim, precisam fazer um esforço extra para compreender o que estão vivendo.
Todavia, os nascidos com Ascendente e Sol em Sagitário têm um ano muito bom para materializar e ganhar dinheiro. Nada disso, porém, vem de graça, requerendo esforço e disciplina, como estes nativos já vêm sentindo desde 2018, quando o Universo começou a chamar para se preocuparem com a esfera financeira e materializarem mais.
Para os autônomos ou pessoas que vivem de comissão, basta tentar se empenharem mais, mesmo sendo um ano coletivo de comedimento. Mas quem souber trabalhar bem e tiver algo consistente para oferecer vai conseguir se manter.
O ano pode ter, ainda, boas ideias para ganhar dinheiro e, se algum investimento tiver de ser feito, deve ser focado em algo prático e que traga retorno concreto. Lidar bem com o dinheiro pode ser algo importante para quem tem este Ascendente.
Dinheiro é poder, e viver flutuando neste âmbito ou gastando em excesso muitas vezes impede voos e ambições maiores, tão importantes para estes nativos, como investir em um curso ou caminho com um potencial melhor. Chance de algum tipo de melhora, bônus ou promoção salarial.
Ascendente em Capricórnio
O focado capricorniano de Ascendente e signo solar pode ter um ano de sorte em 2020, não de graça, pois isto ele já sabe que não existe, mas em função de ter feito um bom trabalho e estar apto a ser visto, promovido ou a começar um novo ciclo.
A nova fase, ainda que gere insegurança, pelo grau de cobrança, vai ter que ser bancada por uma atitude confiante em si mesmo.
Capricornianos de Ascendente que vinham de um longo empenho de bastidores, como um estudo prolongado ou o aguardo de uma chance, vão ter um ano para conseguirem emplacar algo importante em 2020, como serem chamados para assumirem um cargo, passarem em um concurso, conseguirem um emprego desejado ou uma promoção.
2020 é o ano da visibilidade mais do que merecida para estes nativos. E ainda pode envolver oportunidades de curso, no exterior ou de viagens.
A dica aqui é: se expanda e busque uma nova aventura, inicie um novo ciclo na sua pessoal e/ou profissional.
Ascendente em Aquário
Quem tem Ascendente em Aquário já tende a ser inquieto, mas aqueles que tem o Ascendente a 2 e 7 graus deste signo, bem como aquarianos de Sol nascido entre 22 a 27/1, estão passando por grandes revoluções internas e/ou na vida pessoal, o que por vezes afeta os rumos profissionais.
Para o Ascendente em Aquário, desde 2018 ocorre grande revisão íntima, bem como a sensação – ou mesmo a realidade – de que ciclos estão se fechando. Profissionalmente, muitos se sentem “sacrificados”, como se não estivessem fazendo o que gostam, lidando com estruturas pesadas e/ou, ainda, sem a visibilidade que gostariam .
O ano de 2020 ainda não vai permitir modificar este contexto, mas pode trazer grandes insights e o surgimento de novas direções. Além disso, os nativos estão em excelente momento para trabalhar duro para depois colher, como fazer uma residência, estudar para um concurso ou se preparar para algo que pode, no futuro, tornar suas vidas melhores e abrir um novo ciclo.
Ascendente em Peixes
Este é um Ascendente sensível, e precisam se precaver, especialmente, aqueles com graus entre 16 e 22 deste signo, bem como os piscianos nascidos entre 6 e 12/03, para não perderem o foco e se tornarem sonhadores e dispersos em excesso. Mas alguns também podem sentir que precisam fluir com o momento e com o que ele apresenta.
O Ascendente em Peixes, desde 2018, vem pensando muito no seu futuro. Muitos também estão envolvidos com projetos com outras pessoas em seus trabalhos. 2020 dá continuidade a isto, mas com mais oportunidade e expansão. Grupos e networking podem ser muito vantajosos para esses nativos, e pode surgir alguma ideia mais interessante para o futuro.
Além disso, o pisciano que utiliza redes sociais está em um ano de destaque e visibilidade. Então, nada em 2020 convida a uma passividade, muito pelo contrário, a ideia é circular, interagir e promover. Grupos podem apoiar e expandir projetos. Há também forte ligação com o coletivo, que pode ser aproveitada, para ideias de novos negócios, linguagens e rumos profissionais.
Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.
Saiba mais sobre mim- Contato: vanessatuleski@gmail.com
- Site: http://www.vanessatuleski.com.br