Marcia Fervienza
Por Marcia FervienzaLeia em 4 min.23/10/2019 

Previsões para Escorpião em 2020

Veja as tendências do novo ano para quem tem Sol ou ascendente no signo

Neste guia você pode ver as Previsões para Escorpião em 2020. Os nascidos no Signo de Escorpião podem viver mais momentos de falhas de comunicação e aumento da sensibilidade  neste ano, principalmente na fase em que Mercúrio ficar retrógrado em Escorpião.

Neste guia você pode ver as previsões para Escorpião em 2020 para cada decanato. Os decanatos de Escorpião são divididos assim:

  • Primeiro decanato: nascidos entre 24 de outubro e 2 de novembro
  • Segundo decanato: nascidos entre 2 e 11 de novembro
  • Terceiro decanato: nascidos entre 12 a 21 de novembro

As previsões para Escorpião em 2020 valem para quem tem sol no signo ou ascendente. Aqui você pode descobrir seu Ascendente gratuitamente. Lembre-se que seu Mapa Astral ajuda a entender melhor sua personalidade.

Previsões para Escorpião em 2020: nascidos entre 24 de outubro e 2 de novembro

Escorpianos nativos do primeiro decanato, especialmente os nascidos entre 25 de outubro e 2 de novembro, estão recebendo uma oposição de Urano sobre o seu Sol. Com esse trânsito, a sensação é de que as coisas não são mais como costumavam ser.

Ou elas mudam e nos obrigam a mudar, porque já não funcionamos mais dentro do contexto atual, ou a vida de outra pessoa significativa em nossas vidas (pai, par, chefe, etc.) está passando por transformações importantes, o que requer ajuste da nossa parte.

Em última medida, pode ser que as nossas mudanças ocorram por meio (e por causa) de relacionamentos importantes (inclusive psicoterapêuticos).

A primeira coisa que um aspecto tenso de Urano ao nosso Sol gera é um sentimento de que precisamos de mais liberdade e espaço para expressar quem somos.

Isso não significa necessariamente que você deve assumir características mais aquarianas com o trânsito, porque Urano não torna todos livres e rebeldes.

Ele simplesmente muda o estado das coisas. É assim que vemos durante o trânsito pessoas tímidas ou recatadas se tornarem mais sociáveis e extrovertidas, e vemos pessoas liberais e independentes buscarem uma vida ou relacionamentos mais tranquilos e comprometidos.

Nunca sabemos qual será a refeição do dia quando Urano está em jogo, mas sabemos que não será aquilo que esperamos. Por isso, em 2020 coloque seu foco em se descobrir:

  • Procure se exercitar mais, porque trânsitos de Urano aumentam muito a energia física que, se não for canalizada de forma positiva, vira estresse no corpo e noites insones.
  • Descubra quais são seus limites.
  • Cuide-se para que situações de pressão ou estresse te leve a um ponto de quebra (Urano pode fazer isso).
  • Após esse trânsito, você pode estar muito mais honesto, autêntico e alinhado com a sua própria essência.

Previsões para Escorpião em 2020: nascidos entre 2 e 11 de novembro

Os nativos do segundo decanato, especialmente os nascidos entre 8 e 12 de novembro, viverão um trígono de Netuno sobre seu Sol.

A energia de Netuno é uma energia que vai ao encontro de Escorpião, porque ambos se referem ao elemento Água e falam de emoção, sensibilidade e transcendência.

O aspecto de trígono é harmônico e fluido, cuja experiência não costuma causar estresse. Portanto, esse trígono, se bem utilizado, pode ser bastante benéfico.

As manifestações mais positivas que resultam do trígono entre Netuno e Sol incluem se preocupar menos com interesses egoístas e pessoais e se envolver em ajudar os necessitados.

Existe maior preocupação com os outros e melhor entendimento de como estamos todos relacionados.

O aumento da sensibilidade também resulta em melhor capacidade intuitiva que facilita a tomada de decisões e a resolução de problemas.

Preste atenção às “ideias” que surgem espontaneamente, pois elas podem te ajudar a evitar armadilhas.

Para algumas pessoas, o aumento da sensibilidade pode levar ao estresse no nível emocional e, às vezes, no nível físico, em forma de alergias.

Podemos experimentar momentos de incerteza e dúvidas em relação ao melhor caminho a seguir. Podemos ficar mais esquecidos e ignorar detalhes importantes da vida mundana (Netuno tem horror à vida mundana).

Por isso, é importante manter algum senso de estrutura, estabelecendo objetivos artísticos, criativos ou espirituais.

Que essas sejam as nossas ferramentas para lidar com a realidade nua e crua das coisas, e não elementos como álcool e drogas, autossacrifício e relações codependentes, que costumam ser vistas com frequência em manifestações mais negativas do aspecto.

Previsões para Escorpião em 2020: nascidos entre 12 a 21 de novembro

Não existem trânsitos significativos de planetas lentos para os nativos do terceiro decanato de Escorpião. Que tal uma consulta individualizada com um astrólogo?

Esse profissional poderá analisar outros trânsitos ocorrendo sobre outros pontos e planetas do seu mapa, que fornecerão informações relevantes para o seu desenvolvimento pessoal em 2020.

Mas é importante lembrar que temos uma das fases Mercúrio retrógrado em Escorpião. Por isso, vale ficar atento ao período que vai de 14 de outubro a 3 de novembro.

  • evite comprar produtos tecnológicos ou eletrônicos caros
  • se possível, não se comprometa com a entrega de nenhum relatório para esses dias
  • se puder, evite conversas sérias, comunicações com clientes, qualquer tipo de processo de compra e venda e procure não iniciar projetos novos
  • conte com o fato de que as pessoas terão dificuldade em entendê-lo.
  • se possível, coloque tudo por escrito
  • se tiver que assinar contratos – o que não é recomendável – leia bem todas as letras pequenas do documento

Ascendente em Escorpião : as previsões para 2020

A interpretação principal para Urano na sétima casa fala de mudanças em relacionamentos para quem tem Ascendente em Escorpião. Dependendo do padrão ao qual você está acostumado, os relacionamentos podem mudar de várias maneiras diferentes.

Se você estiver solteiro, esse pode ser um ano onde você começa subitamente um novo relacionamento sério.

Se este for o caso, seu novo par será alguém totalmente diferente das pessoas que te atraíram em relacionamentos anteriores.

Se você estiver em um relacionamento sério, em 2020 o relacionamento pode mudar, porque algo acontece e muda as condições do relacionamento (por exemplo, o outro começa a trabalhar e precisa viajar ou vocês descobrem subitamente que estão esperando um bebê).

Outra opção é que os termos da relação mudem. Por exemplo, pode passar a ser aberta ou vocês podem começar a ter conflitos constantes, entrando naquele padrão de termina-volta, nos quais às vezes levam anos para as pessoas se libertarem.

Costuma ser difícil encontrar relações que nos deem segurança em trânsitos de Urano pela casa 7. Não é que a relação em si seja necessariamente insegura, mas que uma relação estável neste ano deve se manifestar em outras bases.

Por exemplo, talvez você encontre segurança em suas relações dando liberdade ao outro e vivendo o relacionamento com base em muita confiança e amizade.

Talvez respeitar os espaços e tempos de cada um seja fundamental. E talvez as regras do que vale e como vale tenham que ser negociada entre vocês dois, independente das convenções sociais. Com Urano na casa 7, as convenções sociais definitivamente não se aplicam.

Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais.