Marcia Fervienza
Previsões para Touro em 2020

Previsões para Touro em 2020

Veja as tendências do novo ano para o Signo e o Ascendente

Neste guia você pode ver as Previsões para Touro em 2020. Os nascidos no Signo de Touro terão oportunidades de crescimento neste novo ano. Pessoas que gostam de você e do seu trabalho podem encorajá-lo a tomar riscos e a ficar mais aberto a aquilo que não foi tentado anteriormente.

Neste guia você pode ver as previsões para Touro em 2020 para cada decanato. Os decanatos de Touro são divididos assim:

  • Primeiro decanato: nascidos entre 20 e 29 de abril
  • Segundo decanato: nascidos entre 30 de abril a 10 de maio
  • Terceiro decanato: nascidos entre 11 e 20 de maio

As previsões para Touro em 2020 valem para quem tem sol no signo ou ascendente. Aqui você pode descobrir seu Ascendente gratuitamente. Lembre-se que seu Mapa Astral ajuda a entender melhor sua personalidade.

Previsões para Touro em 2020: nascidos entre 20 e 29 de abril

O movimento de Júpiter em Capricórnio se alinha com o objetivo maior do trânsito de Urano por Touro, que deseja trazer mudanças para a sua vida, para a sua forma de ser, se colocar diante do mundo e se relacionar com os demais.

As oportunidades de crescimento geradas por Júpiter estarão atuando com mais força até 16 de janeiro, quando o trânsito de Urano estará atuando mais fortemente sobre os nascidos entre 22 e 30 de abril.

Com Urano em trânsito sobre o nosso Sol, as mudanças em nossa vida costumam ser iniciadas pela gente, a menos que consigamos silenciar bravamente aquela inquietude persistente que nos aflige durante o período.

A verdade é que é melhor não silenciá-la, porque é quando o fazemos que as mudanças começam a acontecer a nossa revelia, de forma muito mais perturbadora do que o seria se as tivéssemos iniciado ou se não tivéssemos resistido a elas.

Momentos de relativa tranquilidade nos serão permitidos quando Urano estiver em movimento retrógrado. São eles:

  • até 11 de janeiro
  • a partir de 16 de agosto.

Durante as janelas de tempo teremos a oportunidade de revisar algumas das transformações feitas até aqui e concentrar nossos esforços em determinadas áreas que ainda não foram tocadas pela energia de transformação de Urano.

Aqui também podemos sentir mais a pressão de Urano por mudanças internamente, por meio de estresse, aumento da irritabilidade e diminuição da paciência.

Previsões para Touro em 2020: nascidos entre 30 de abril a 10 de maio

A energia transformadora e até desorganizadora de Urano só afetará os nascidos neste decanato em 2021. Portanto, durante 2020, aproveite para arriscar em áreas de experiência ainda inexploradas por você.

Os momentos de crescimento mais favoráveis para os nativos do segundo decanato de Touro vão de 16 de janeiro a 4 de março. Claro que, como o aspecto entre Júpiter e seu Sol é de trígono, é importante que você esteja atento para as oportunidades que surgem e que as aproveite.

Trígonos exigem envolvimento direto, participação e utilização do livre-arbítrio do nativo para serem melhor aproveitados. Portanto, é importante ficar atento.

Um sextil entre seu Sol e Netuno adicionará às oportunidades de crescimento um toque de inspiração e sonho.

Você saberá intuitivamente o que te beneficia no longo prazo e o que não beneficia. Você também sentirá, em algumas situações, que as oportunidades são como presentes do Universo, porque elas são melhores e maiores do que seus sonhos mais ousados. Aproveite!

Entre 2 de agosto e 13 de setembro, o período de expansão e crescimento entra em suspenso. Aqui, Júpiter fica retrógrado, pedindo-nos pausa.

É preciso olhar para trás, fazer um balanço do que foi conquistado até agora e do que ainda nos falta para conquistar.

É importante, ainda, conferir se no empenho por oportunidades que Júpiter trouxe, nos desviamos do nosso objetivo inicial. Pergunte-se se a direção para a qual está indo é a desejada. Se for preciso, ajuste. Ainda dá tempo!

Previsões para Touro em 2020: nascidos entre 11 e 20 de maio

Para os nativos do terceiro decanato de Touro, os períodos de crescimento e expansão mais favoráveis vão de 4 de março a 15 de maio. Durante esse período, abrace oportunidades de explorar seus talentos em áreas de experiência nunca tentadas anteriormente.

Esteja aberto para o que se apresenta porque o crescimento experimentado pode trazer benefícios para a sua carreira e profissão.

Aliás, um trígono ao seu Sol de Saturno e Plutão em Capricórnio também te beneficiará profissionalmente. Tanto Saturno como Plutão representam arquetipicamente figuras de autoridade.

Quando ocorrer trígono ao nosso Sol, costumamos perceber que temos o apoio de nossos superiores em nossas empreitadas profissionais, e isso tende a resultar em um crescimento profissional gradual e sustentado.

Os benefícios deste trígono serão sentidos em dois períodos:

  • até 26 de abril
  • após 8 de outubro

Fases especialmente favoráveis para o crescimento profissional ocorrerão em diferentes momentos do ano.

Primeiro temos uma conjunção entre Júpiter e Plutão, que incendiará as nossas ambições e abrirá portas para que possamos crescer e aumentar consideravelmente nosso nível de influência.

Essa conjunção afetará mais fortemente os nascidos entre 14 e 16 de maio e estará ativa entre:

  • 22 de março e 7 de abril
  • 13 de junho e 1 de julho

Mais ao final do ano, teremos uma conjunção entre Júpiter e Saturno fazendo trígono ao seu Sol, que ocorrerá entre 6 e 19 de dezembro, e será especialmente benéfico para os nascidos entre 18 e 21 de maio. Esse aspecto sugere equilíbrio ideal entre status-responsabilidade e crescimento-estrutura.

Ascendente em Touro: as previsões para 2020

Até 19 de dezembro, Júpiter estará transitando pela sua nona casa natal de quem tem Ascendente em Touro. Sob essa influência, você pode ter oportunidades de:

  • viajar (até mesmo para o Exterior)
  • estudar
  • expandir seus horizontes
  • conhecer pessoas de diversas origens
  • você pode se tornar mais curioso intelectualmente
  • as atividades acadêmicas provavelmente o beneficiarão e ocorrerão sem problemas durante esse ciclo
  • as transações comerciais, principalmente as de longa distância e as que envolvem publicidade e promoção, podem ser lucrativas agora
  • questões jurídicas também podem funcionar a seu favor ou problemas legais de longa data podem agora ser resolvidos.

Entre 21 de março e 1 de julho e a partir de 17 de dezembro, Saturno estará em trânsito pela sua décima casa natal, e aí continuará até 2023. Esse ciclo representa um momento em que você constrói uma base segura em sua vida profissional.

Pode ser um momento de receber reconhecimento e recompensas na carreira, desde que tudo que tenha logrado até aqui seja resultado do seu esforço e trabalho duro. Nesse caso, você poderá assumir responsabilidades mais significativas.

Esse trânsito pode ser revelador – um momento em que você está trabalhando duro, assumindo seu quinhão de deveres e responsabilidades e colhendo algumas das recompensas de seu trabalho – ou enfrentando as consequências de más escolhas.

Você se conscientiza do que realizou – e não realizou – até o momento. E isso ajuda você a fazer correções ou alterações de curso.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais