Previsões para Capricórnio em 2020

Previsões para Capricórnio em 2020

Veja as tendências do novo ano para o Signo e o Ascendente

Neste guia você pode ver as Previsões para Capricórnio em 2020. Os nascidos no Signo de Capricórnio terão um importante ano pela frente. Vocês poderão viver o jogo entre crescimento e limites, expansão e restrição e ter saldo positivo no final.

Neste guia você pode ver as previsões para Capricórnio em 2020 para cada decanato. Os decanatos de Capricórnio são divididos desta forma:

  • Primeiro decanato: nascidos entre 21 a 31 de dezembro
  • Segundo decanato: nascidos entre 1 a 10 de janeiro
  • Terceiro decanato: nascidos entre 11 a 20 de janeiro

As previsões para Capricórnio em 2020 valem para quem tem sol no signo ou ascendente. Aqui você pode descobrir seu Ascendente gratuitamente. Lembre-se que seu Mapa Astral ajuda a entender melhor sua personalidade.

Previsões para Capricórnio em 2020: nascidos entre 21 a 31 de dezembro

Ano importante para os nativos do primeiro decanato de Capricórnio, especialmente para os nascidos entre 25/12 e 1/1. Urano em trânsito pelo signo de Touro está fazendo trígono ao Sol dessas pessoas, facilitando os processos de mudança, especialmente no que se refere a:

  • valores (materiais e espirituais)
  • hábitos
  • rotinas
  • tudo aquilo que nos dá segurança.

Embora o aspecto seja harmônico, isso não significa que as mudanças não serão intensas ou profundas, mas apenas que você terá mais controle sobre essas questões.

As transformações são iniciativas do próprio capricorniano, que precisa encontrar novas formas, ou formas alternativas, de se sentir seguro sobre aquilo que conquistou (materialmente e emocionalmente) e que precisa diversificar seus investimentos, para aumentar a sua base de segurança.

Note que aqui não falamos somente de investimentos financeiros, mas também de relacionamentos, família, carreira e profissão, ou qualquer outro assunto que esteja em evidência em 2020.

De forma geral, Capricórnio fala do nosso lugar ao mundo. Logo, aqui a diversificação e mudança envolve aquilo que precisamos ter para nos sentirmos seguro deste lugar.

Além disso, até 16 de janeiro Júpiter estará fazendo conjunção ao Sol desses nativos, indicando que as mudanças ativadas pelo trígono com Urano terão como objetivo a expansão e o crescimento, onde damos início a um novo ciclo de 12 anos (ciclo de Júpiter), porém, sobre novas bases.

O capricorniano percebe que o progresso é necessário, mas que alguns ajustes são fundamentais. Essa conjunção traz também aumento da dedicação ao trabalho e da generosidade.

Como um efeito de espelho, os outros tendem a estar mais generosos com os capricornianos desse decanato, aumentando sua fé em si mesmo, bem como sua confiança em seu talento empreendedor.

Previsões para Capricórnio em 2020: nascidos entre 1 a 10 de janeiro

Para os nascidos no segundo decanato, o período mais intenso de expansão e crescimento chega um pouco mais tarde, entre 16 de janeiro e 4 de março. Aqui, Júpiter fará conjunção ao Sol desses nativos, aumentando sua vitalidade e disposição de trabalhar duro para alcançar o que desejam.

Como ocorre com toda conjunção ao Sol, um novo ciclo de 12 anos se inicia. O que for plantado agora tende a crescer e se desenvolver durante os próximos 12 anos, trazendo benefícios e resultados positivos.

Como Júpiter é dado a exageros, atenção com o excesso de trabalho. Procure filtrar quais projetos aceitará e quais não, e não perca de vista as suas próprias limitações, por mais que sua autoconfiança e autoestima profissional estejam em alta.

Outro perigo dessa conjunção é o aumento do autoritarismo e tendência maior a não aceitar limitações colocadas pelos demais.

Entre 2 de agosto e 13 de setembro, o período de expansão e crescimento entra em suspenso. Aqui, Júpiter fica retrógrado, pedindo-nos um momento de pausa.

É preciso olhar para trás, fazer um balanço do que foi conquistado até agora e do que ainda nos falta para conquistar.

É preciso, ainda, conferir se no afã de oportunidades que Júpiter trouxe, nos desviamos do nosso objetivo inicial. Pergunte-se se a direção para a qual você está indo é a desejada. Se for preciso, ajuste a direção. Ainda dá tempo.

Uma última oportunidade trazida pela retrogradação de Júpiter é o de focarmos a nossa energia de expansão e crescimento em uma única área ou aspecto da nossa vida, o qual não foi tão desenvolvida em seu primeiro trânsito direto.

Aqui, não necessariamente o crescimento desacelera ou estagna. Ele pode continuar com toda força, mas de forma mais localizada, o que em muitos casos pode ser desejado e positivo.

Previsões para Capricórnio em 2020: nascidos entre 11 a 20 de janeiro

Ano cheio de atividade astrológica para os nascidos no último decanato de Capricórnio envolvendo planetas que, embora difíceis em sua natureza, deverão trazer crescimento.

Primeiro, Júpiter fará conjunção ao seu Sol entre 4 de março e 15 de maio, dando início a um novo ciclo de 12 anos de expansão e crescimento. Logo, Saturno entra em cena e faz conjunção ao seu Sol até 23 de março.

Aqui, a energia dissonante desses planetas parece indicar que embora haja desejo e necessidade de crescimento, existem limites para o quanto se pode crescer, especialmente entre 4 e 23 de março.

O sentimento pode ser de impedimento às suas necessidades de crescimento.

No dia 15 de maio, Júpiter entra em movimento retrógrado, obrigando-nos a fazer um balanço do que foi conquistado até aqui para que possamos checar se estamos crescendo na direção desejada, se há algo neste início de ciclo que ainda não recebeu a atenção devida.

E se existe alguma área da nossa vida que precisa de atenção especial para crescer. O movimento retrógrado de Júpiter termina em 2 de agosto.

Saturno também fica retrógrado entre 16 de junho e 29 de setembro, aliviando a sensação de limite, peso e restrição. Em movimento retrógrado, Saturno faz uma checagem de estruturas e bases, e pode voltar a trazer à tona questões que pensávamos já termos resolvidos.

Em 29 de setembro, voltamos ao movimento de crescimento sustentado, gradual e continuado, onde colhemos os louros do nosso trabalho, desde que os mesmos tenham sido conquistados como resultados da nossa dedicação e competência.

Entre 22 de março e 7 de abril, e depois entre 13 de junho e 1 de julho, Júpiter faz conjunção a Plutão no mesmo signo, potencializando enormemente a nossa ambição, garra, determinação e foco.

Aqui, sim, queremos poder, e não estamos dispostos a nenhuma concessão para alcançar nossos objetivos

No final do ano, entre 6 e 17 de dezembro, Júpiter e Saturno se encontram no signo de Saturno, o que parece indicar o encontro do equilíbrio entre:

  • crescimento e limites
  • expansão e estrutura
  • reconhecimento e trabalho duro

Apesar da dança entre Júpiter e Saturno durante todo o ano e o jogo entre crescimento e limites, expansão e restrição, 2020 será um ano de saldo positivo para os capricornianos.

Ascendente em Capricórnio : as previsões para 2020

Em 3/12/2019, Júpiter entra em sua casa 1, trazendo o foco do seu crescimento este ano para quem tem Ascendente em Capricórnio. Com esse trânsito, queremos abraçar toda oportunidade de expansão de conhecimento e horizontes que chegam até a gente.

E elas podem se apresentar através de viagens ao exterior, a retomada de estudos superiores, um convite para atividades relacionadas ao meio acadêmico, e qualquer outra opção que amplie a nossa área de experiência.

Como a casa 1 é do corpo físico e Júpiter fala de expansão, é importante estar atento a processos de engorda. O lugar tocado por Júpiter em nosso mapa nos torna mais autoindulgentes. Nos permitimos mais e não queremos restrições, nem externas nem autoimpostas.

Mas como Saturno está em trânsito pela sua casa 1, o ano deve se equilibrar entre os sentimentos de abundância e da escassez, de crescimento e de estrutura, de expansão e retração, de liberdade e limites.

É preciso buscar o equilíbrio, mas se o Universo for fiel às suas promessas, isso só deve chegar em dezembro, quando Júpiter e Saturno fizerem conjunção em Capricórnio antes de entrarem juntos no signo de Aquário.

 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais