Signo de Peixes

Quem nasce com o sol no signo de Peixes pode se identificar com características como a sensibilidade e a intuição. Piscianos e psicianas típicos costumam ser bastante solidários e muitas vezes têm uma forte conexão com a espiritualidade. Bastante sonhadores, esses nativos podem se iludir com certa facilidade.

Características do signo de Peixes

Signo de Peixes - Data: 19 de fevereiro a 20 de março

As pessoas consideradas de Peixes, ou seja, que nasceram com o sol neste signo, fazem aniversário em geral entre 19 de fevereiro e 20 de março. Mas se você nasceu nos primeiros 3 dias ou no últimos 3 dias de Peixes, confirme se este é mesmo o seu signo. A cada ano, o início e término de um signo podem variar. Faça a amostra gratuita do seu Mapa Astral, com sua hora de nascimento, para confirmar seu signo solar e descobrir seu ascendente.

Significado do Signo de Peixes

Dois peixes que nadam em direções opostas, um sobe e o outro desce na maré, juntos, representam a vida na terra e a vida que vai além da eternidade. A perfeita junção entre o temporal e o eterno.

Os peixes também são uma analogia a recomeços. Último signo, marca o fechamento de um ciclo para que outros possam ser iniciados. O começo e o fim, a vida e a eternidade, o alfa e o ômega.

Signo mais conectado com a espiritualidade, peixes também simbolizam a busca pela evolução da humanidade. O peixe que sobe se conecta com o superior, o que desce, relembra que em muitos momentos é necessário retroceder.

Nadando em direções contrárias, os peixes também lembram a facilidade que esse signo tem de carregar ao mesmo tempo posturas e características completamente antagônicas. A junção dos opostos é possível e leva além.

Outros signos

Peixes no Mapa Astral

Você pode se identificar com as características de Peixes mesmo que tenha o sol em outro signo no seu Mapa Astral. Alguns posicionamentos sinalizam para personalidades “quase piscianas”, como por exemplo, Sol na Casa 12, Lua em Peixes ou Ascendente em Peixes. Mesmo que você não tenha nenhum planeta no signo, a casa que ele ocupa no seu mapa revela a área da vida onde você expressa as características de Peixes.

Veja se você tem algum planeta ou ascendente em Peixes
Exemplo de Mandala Astrológica

Ascendente em Peixes

Quem tem ascendente em Peixes geralmente tem posturas muito simpáticas e compreensivas. Costumam ser pessoas dispostas a ajudar os outros, mesmo que em algum momento seja difícil tomar decisões práticas. Peixes como signo ascendente também caracteriza um forte senso de empatia, esses nativos podem ser os melhores ouvintes nos momentos desafiadores. Na maioria das vezes, não gostam de receber reconhecimento em público pelo que faz pelos outros.

Os Planetas em Peixes

Previsões para Peixes em 2019

O trânsito de Netuno em Peixes está proporcionando a piscianos e piscianas lentos e sutis processos de transformação pessoal. Como são mudanças que começam antes no interior, provavelmente estão vindo para ficar. Com Plutão no signo de Capricórnio, o momento é bem propício para deixar pra trás o que não serve mais. Saturno, também em Capricórnio, e em sextil com o sol desses nativos, permite que esses processos ocorram baseados em situações reais, o que é muito importante para Peixes.

Veja mais previsões coletivas nesse artigo

Horóscopo personalizado

Grátis
Veja os seus trânsitos astrológicos ativos e descubra as tendências da astrologia para você nos próximos dias.

Sobre o Personare

O Personare é o maior portal de autoconhecimento e bem-viver do Brasil. Temos o conteúdo de Astrologia mais amplo e variado do país e oferecemos gratuitamente o serviço de horóscopo personalizado mais completo do Brasil. Nossa missão é inspirar a transformação positiva na vida das mais de 3.5 milhões de pessoas que acessam o Personare mensalmente. E atuamos como um agente na difusão de um estilo mais saudável e sustentável em todos os níveis: físico, emocional, mental e espiritual.

Ir para a home do site