Marcia Fervienza
  • Por Marcia Fervienza
  • Leia em 4min.
  • 23/10/2019
  • Atualizado em 22/12/2019 às 14:14
Previsões para Gêmeos em 2020

Previsões para Gêmeos em 2020

Veja as tendências do novo ano para o Signo e o Ascendente

Neste guia você pode ver as Previsões para Gêmeos em 2020. Os nascidos no Signo de Gêmeos poderão sentir certa insegurança ou desconfiança neste novo ano. Será importante focar no desenvolvimento do seu lado espiritual.

Neste guia você pode ver as previsões para Gêmeos em 2020 para cada decanato. Os decanatos de Gêmeos são divididos desta forma:

  • Primeiro decanato: nascidos entre 21 e 31 de maio
  • Segundo decanato: nascidos entre 1 e 10 de junho
  • Terceiro decanato: nascidos entre 11 e 20 de junho

As previsões para Gêmeos em 2020 valem para quem tem sol no signo ou ascendente. Aqui você pode descobrir seu Ascendente gratuitamente. Lembre-se que seu Mapa Astral ajuda a entender melhor sua personalidade.

Previsões para Gêmeos em 2020: nascidos entre 21 e 31 de maio

Não existem trânsitos significativos de planetas lentos para os nativos do primeiro decanato de Gêmeos.

Sempre vale a pena uma consulta individualizada com um astrólogo para analisar outros trânsitos ocorrendo sobre outros pontos e planetas do seu mapa astral, que fornecerão informações relevantes para o seu desenvolvimento pessoal este ano.

É importante destacar os três períodos em que Mercúrio estará retrógrado em 2020. Esse trânsito rápido é um dos mais relevantes para geminiano, que até pode ser percebida por todos os signos, mas são sempre mais impactantes para os nativos e para quem tem ascendente em Gêmeos (e Virgem).

Em 2020, as retrogradações de Mercúrio ocorrerão entre:

  • 17 de fevereiro e 10 de março em Peixes
  • 17 de junho e 12 de julho em Câncer
  • 13 de outubro e 4 de novembro em Escorpião

Nesses períodos, é importante ficar atento às regras geralmente observadas para Mercúrio retrógrado:

  • evite comprar produtos tecnológicos ou eletrônicos caros
  • se possível, não se comprometa com a entrega de nenhum relatório para essas datas
  • se puder, evite conversas sérias, comunicações com clientes, qualquer tipo de processo de compra e venda
  • procure não iniciar nenhum projeto novo
  •  conte com o fato de que as pessoas terão dificuldades em entendê-lo
  •  tente colocar tudo por escrito
  •  se tiver que assinar contratos – o que não é recomendável – leia bem todas as letras miúdas

Previsões para Gêmeos em 2020: nascidos entre 1 e 10 de junho

Os nascidos no segundo decanato de Gêmeos receberão uma quadratura de Netuno sobre o seu Sol. O maior problema da quadratura entre esses dois corpos celestes reside no fato de que, como com qualquer outro contato de Netuno, ela aumenta a sensibilidade do nativo.

No entanto, as pessoas de seu relacionamento se tornam mais desonestas e menos confiáveis.

Essa combinação pode ser perigosa: o excesso de boa fé gerada pelo contato entre Netuno e Sol e a disposição dos demais de tirar vantagem da situação.

Portanto, a melhor recomendação para o período é ter pelo menos uma pessoa de sua total e absoluta confiança a quem você consultar para tudo que for importante e decisivo na sua vida.

Desconfie da sua fé e do excesso de bondade que você percebe nas pessoas e nas situações.

2020 pode ser um ano onde os geminianos estão mais sujeitos a decepções. E pode haver certa insegurança ou desconfiança em relação às próprias atitudes, ao caminho de vida escolhido e ao próprio futuro.

A questão é que o mundo de Netuno não é o material, e é difícil navegar com tanta sensibilidade e transcendência em um mundo absolutamente prático e utilitarista.

Como lidar com essa energia? Foque-se no desenvolvimento do seu lado espiritual. Você vai perceber que está cada vez menos interessado em assuntos que concernem exclusivamente ao ego, e que os ganhos unicamente pessoais já não te apetecem tanto.

Você está em busca de algo maior, de conexão. E ela existe, mas talvez não esteja no mundo externo, e sim dentro de você.

Coloque sua energia no trabalho com os menos afortunados. A energia de Netuno é a energia que busca o bem maior. Dedicar-se a um trabalho voluntário ou a uma profissão de ajuda é a maneira mais prática de lidar com energia tão transcendente.

Previsões para Gêmeos em 2020: nascidos entre 11 e 20 de junho

Não existem trânsitos significativos de planetas lentos para os nativos do terceiro decanato.

Assim como quem nasceu no período do primeiro decanato, vale marcar uma consulta individualizada com um astrólogo para analisar outros trânsitos ocorrendo sobre outros pontos e planetas do seu mapa.

E, assim, receber informações importantes para o seu desenvolvimento pessoal em 2020.

Dê atenção às retrogradações de Mercúrio, planeta que rege Gêmeos. Esses períodos, como já citamos, ocorrerão entre 17 de fevereiro e 10 de março (em Peixes), entre 17 de junho e 12 de julho (em Câncer), e entre 13 de outubro e 4 de novembro (em Escorpião).

Ascendente em Gêmeos: as previsões para 2020

Para os nascidos com ascendente em Gêmeos, este ano promete melhora da sua situação financeira. Júpiter entra em sua casa 8 em 3 de dezembro de 2019 para uma estadia de 12 meses.

Embora a casa 8 não fale de aumento direto da sua renda, sugere benefícios financeiros que chegam até você por meio da renda que você compartilha com outra pessoa (relacionamento amoroso ou profissional).

Durante esse período, você pode começar a dividir receitas e despesas com outra pessoa, o que pode refletir em aumento dos recursos disponíveis para você. Ou pode ser que o valor da sua receita combinada com a de outra pessoa aumente.

Outra possibilidade para este trânsito é que você receba dinheiro de herança, seguros, doações, restituição de imposto de renda ou retorno de investimentos. Faça bom uso da receita adicional.

Mas como todo trânsito tem seu lado positivo e negativo, outra manifestação possível para este posicionamento é que sua renda aumente devido à contração de dívidas e empréstimos bancários.

Em 2020, os bancos poderão estar mais acessíveis e amigáveis em relação a disponibilização de dinheiro para você por meio de crédito. A recomendação é que você evite embarcar por esse caminho, já que dívidas assumidas com Júpiter na 8 tendem a crescer rapidamente.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais