Marcia Fervienza
Por Marcia FervienzaLeia em 4 min.23/10/2019 

Previsões para Áries em 2020

Veja as tendências do novo ano para o Signo e o Ascendente

Neste guia você pode ver as Previsões para Áries em 2020. Para os nascidos no Signo de Áries é forte a tendência de crescimento e expansão especialmente associados a carreira e a profissão. Quem tiver comprometimento, vai se beneficiar (e muito!) do que Júpiter poderá entregar.

Neste guia você pode ver as previsões para Áries em 2020 para cada decanato.

As previsões para Áries em 2020 valem para quem tem sol no signo ou ascendente. Aqui você pode descobrir seu Ascendente gratuitamente. Lembre-se que seu Mapa Astral ajuda a entender melhor sua personalidade.

Previsões para Áries em 2020: nascidos entre 21 e 30 de março

Para quem nasceu durante o primeiro decanato, o ano começa com potencial de crescimento e expansão especialmente associados à carreira e à profissão. A tendência estará em alta até 16 de janeiro de 2020.

O aspecto de Júpiter em Capricórnio é tenso, de quadratura, o que indica que as oportunidades de expansão ocorrerão, mas terão de ser buscadas.

E o resultado deve vir do investimento do seu tempo e do seu trabalho. Se você se comprometer, aí Júpiter poderá entregar seus benefícios.

Com Júpiter em aspecto harmônico ou tenso ao Sol, a tarefa de Áries em 2020 é sempre explorar novas áreas de experiência sem perder o senso de identidade.

No entanto, é preciso estar atento a exageros, porque com Júpiter sempre há o risco da abundância que não é saudável, especialmente quando o aspecto é tenso. O que isso significa?

  • Trabalhar demais
  • Gastar demais
  • Tornar-se muito indulgente com os prazeres da vida (incluindo comida).
  • Também é possível desenvolvermos sentido de importância pessoal exagerado, onde desconsideramos as necessidades daqueles que nos rodeiam para termos nossos objetivos alcançados e desejos realizados.

Embora Júpiter em Capricórnio fale de oportunidades, não existem garantias de retorno do seu investimento. Aqui vão algumas dicas importantes para você:

  • Acredite em você mesmo
  • Mantenha o entusiasmo
  • Procure calcular os riscos
  • Mantenha uma perspectiva realista dos seus talentos e possibilidades porque, algumas vezes, na busca por um crescimento a todo custo, nos comprometemos com mais responsabilidade do que deveríamos, e damos passos que depois não conseguimos sustentar.

Previsões para Áries em 2020: nascidos entre 31 e 9 de abril

Anotem aí: para os arianos nascidos no segundo decanato, a época mais pungente em relação a crescimento pessoal e profissional vai de 16 de janeiro a 4 de março.

Durante esse período, será importante buscar oportunidades que permitam a expansão do seu conhecimento e experiência sem se deixar levar por exageros.

Com Júpiter, sempre é possível fazer algo “demais”: trabalhar demais, comer demais, se expandir demais, criar oportunidades demais, abraçar projetos demais.

No dia 2 de agosto, Júpiter ficará retrógrado, indicando período de pausa para revisão do crescimento e expansão ocorridos até aqui. Até 13 de setembro, os nativos do segundo decanato de Áries podem experimentar demoras ou questionar a sua fé (em seus talentos, capacidades, em projetos ou promessas).

Esse é um ótimo momento para que você analise:

  • onde cresceu?
  • o que aprendeu até aqui?
  • onde você colocou a sua fé?
  • valeu a pena?
  • Você está indo na direção que deseja?
  • As coisas estão acontecendo segundo o seu planejamento?
  • Você está sendo arrastado pela corrente?

Aproveite esse período para separar fatos de promessas e colocar o foco em uma determinada área onde você deseja crescer, que talvez não tenha recebido a devida atenção até agora.

Muitas vezes, Júpiter nos faz crescer e expandir em todas as direções, o que pode não ser muito proveitoso ou viável – existe um limite para aquilo com o que podemos nos comprometer.

Se este tiver sido o caso, foque seus esforços durante o período de retrogradação na área que ainda deseja ver prosperar.

Previsões para Áries em 2020: nascidos entre 10 a 19 de abril

Para os nascidos no terceiro decanato, especialmente entre quem veio ao mundo entre 11 e 13 de abril, o ano novo começa com uma nota desafiadora. Entre 29 de dezembro de 2019 e 22 de janeiro de 2020, a conjunção entre Saturno e Plutão em Capricórnio fará aspecto tenso com o Sol desses nativos.

Embora haja demanda de Júpiter em Capricórnio por expansão e crescimento, você pode sentir que há obstáculos em seus esforços no que diz respeito a questões profissionais.

A mensagem do Universo para Áries em 2020 é que, para que o que você deseja possa crescer e se expandir, é preciso que as bases da sua meta estejam sólidas e sejam íntegras. Se não estiverem, Plutão as trará abaixo.

As suas ambições também tendem a ficar mais acentuadas – afinal, você trabalhou muito para chegar até aqui e está seguro de merecer o que deseja. O Universo, no entanto, pode parecer discordar.

Mas a palavra principal aqui é “parecer”. Ao invés de questionar ou entrar em combate com forças e autoridades que são superiores a você – em que você é o lado mais fraco – use o período para revisar o terreno sobre o qual você está parado.

Se as bases não forem sólidas, nenhum crescimento será sustentado.

E talvez você já tenha dado outras oportunidades a esta situação sem sucesso. Existe possibilidade de resgate ou será preciso deixar isso para trás?

Por isso, esse período de contração e resistência aos seus esforços pode ser necessário, embora difícil.

Aproveite os seguintes períodos para retomar a sua busca por crescimento. Lembre-se de que nesses períodos você pode ganhar mais poder em alguma área da sua vida. O perigo é não ter limites em relação ao que deseja conquistar.

  • entre 22 de março e 7 de abril
  • entre 13 de junho e 1 de julho – Aqui, Júpiter fará conjunção a Plutão em Capricórnio incendiando suas ambições e dando a você o foco necessário para seguir em frente.

Você faria qualquer coisa que fosse necessário para chegar onde deseja? Se a resposta for sim, cuidado, porque isso pode ser uma armadilha. Cresça, lute e batalhe, mas use sempre a verdade e mantenha-se alinhado aos seus valores e princípios morais.

Um conselho adicional: tenha certeza de estar lutando pelo que realmente quer. Quando Plutão está envolvido, podemos conseguir o que queremos – e acabar nos arrependendo disso.

Ascendente em Áries: as previsões para 2020

Caso não saiba seu ascendente, descubra aqui. Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.

Até 19 de dezembro, Júpiter estará em trânsito pela casa 10 do mapa natal de quem tem Ascendente em Áries, indicando:

  • Maior reconhecimento público.
  • Sucesso profissional.
  • Viagens relacionadas a trabalho ou ao alcance de um público mais amplo são possíveis durante esse ciclo.
  • Seu status, imagem pública e reputação podem mudar para melhor.
  • Profissionalmente, você pode se ver favorecido por um chefe com quem você tem um bom relacionamento, e isso pode te tornar o centro das atenções no âmbito profissional.

Isso tudo pode ocorrer desde que você funcione de acordo com as regras de Capricórnio: trabalhar duro, com humildade e investir no seu aperfeiçoamento profissional.

Os períodos mais favoráveis profissionalmente para você são:

  • de 1/1 a 15/5
  • de 13/9 a 19/12

Enquanto isso, Urano está transitando a sua segunda casa, que se relaciona ao dinheiro que você ganha, a aquilo que você valoriza e a sua autoestima.

Esse é um trânsito que costuma trazer mudanças no nosso sistema de valores, muitas vezes através de eventos inesperados envolvendo dinheiro.

Para alguns, a renda fica incerta, variável ou dependente de comissões. Para outros, há a possibilidade de várias fontes de renda.

Seja como for, a ideia principal desse trânsito (que dura aproximadamente sete anos) é que a sua relação com o dinheiro mude, e que você se torne mais livre e independente ou desapegado dos bens materiais.

Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais.