Marcia Fervienza
Por Marcia FervienzaLeia em 4 min.23/10/2019 

Previsões para Virgem em 2020

Veja as tendências do novo ano para o Signo e o Ascendente

Neste guia você pode ver as Previsões para Virgem em 2020. Os nascidos no Signo de Virgem podem ter oportunidades de expansão e desenvolvimento neste novo ano. Abrace as oportunidades porque poderão revelar talentos e aspectos da sua personalidade que até então você nem sabia que tinha.

Neste guia você pode ver as previsões para Virgem em 2020 para cada decanato. Os decanatos de Virgem são divididos assim:

  • Primeiro decanato: nascidos entre 23 de agosto a 1 de setembro
  • Segundo decanato: nascidos entre 2 e 13 de setembro
  • Terceiro decanato: nascidos entre 14 a 22 de setembro

As previsões para Virgem em 2020 valem para quem tem sol no signo ou ascendente. Aqui você pode descobrir seu Ascendente gratuitamente. Lembre-se que seu Mapa Astral ajuda a entender melhor sua personalidade.

Previsões para Virgem em 2020: nascidos entre 23 de agosto a 1 de setembro

As oportunidades de expansão e desenvolvimento que a entrada de Júpiter em Capricórnio, em 3 de dezembro de 2019, será especialmente benéfica para os virginianos nativos do primeiro decanato até 16 de janeiro.

Durante esse período, pessoas que conhecem seu trabalho e potencial poderão trazer possibilidades de exploração de áreas ainda inexploradas por você, que poderão derivar em crescimento profissional.

Ainda que haja certo receio, a recomendação aqui é que você abrace as oportunidades, já que elas poderão revelar talentos e aspectos da sua personalidade até então desconhecidas por você.

Oportunidades de crescimento e expansão também serão trazidas pelo trânsito de Urano em Touro. O processo de Urano nesse signo envolve uma ressignificação de valores e daquilo que nos traz segurança.

Como Urano é arrebatador, em aspectos tensos essa influência pode ser extremamente perturbadora.

Por sorte, os virginianos receberão um trígono de Urano sobre o seu Sol, o que funcionará mais como uma abertura de portas em direção a uma nova forma de viver e fazer as coisas.

Aquilo que você valoriza, como você se valoriza e como valoriza os demais está mudando, e isso causará um impacto profundo em sua personalidade.

Essas mudanças podem ser grandes ou podem ocorrer em pequenos passos e ajustes que são feitos ao longo de todo o ano. Então, quando o ano chega ao final, você olha para trás e se dá conta do quanto você mudou, do quanto a sua vida mudou, e do quanto as coisas são diferentes agora.

Mudanças associadas a esse aspecto tendem a ser benéficas e desejadas, como casamento, nascimento de filho, progresso profissional, entre outros. Não há o que temer. Só é preciso ficar atento para não deixar as oportunidades passarem.

Previsões para Virgem em 2020: nascidos entre 2 e 13 de setembro

Para os nascidos no segundo decanato, os benefícios de expansão e crescimento trazidos por Júpiter estarão em seu ponto máximo entre:

  • 16 de janeiro e 4 de março
  • 2 de agosto e 13 de setembro (em movimento retrógrado)

Durante o primeiro período, pessoas que conhecem seu trabalho e potencial poderão trazer possibilidades de exploração de áreas ainda inexploradas por você, que poderão derivar em crescimento profissional. Mas você precisará avaliar com cuidado as oportunidades que surgem, especialmente se você nasceu entre 9 e 13 de setembro.

Netuno em Peixes fará oposição ao Sol desses nativos, que sempre colore oportunidades com tons de sonho e ilusão. Você pode não estar se sentindo muito seguro a respeito de nada na sua vida, seja casamento, família, filhos, trabalho ou carreira.

Por outro lado, as situações que surgem parecem sempre carregar elementos que não estão de todo claros, ou que parecem bons demais para ser verdade.

Você está mais intuitiva, mas também está mais vulnerável a fatores externos e influenciável pelas circunstâncias, o que pode nublar a sua leitura intuitiva dos eventos.

Para alguns, especialmente aqueles que estão passando por momentos difíceis (porque outros pontos ou planetas no mapa estão sofrendo trânsitos pesados), essa oposição pode ser ainda mais tentadora.

Netuno tem dificuldade em lidar com a realidade, e, em oposição ao Sol, pode nos levar ao desejo de escapar fisicamente, emocionalmente ou psicologicamente daquilo que machuca. Alguns se voltam para as artes, mas outros podem buscar amores ilusórios, álcool ou drogas.

Uma forma de dar vazão a essa energia de forma positiva é voltar-se para a ajuda de pessoas necessitadas. E aqui eu falo de trabalhos de caridade ou trabalhos em profissões de ajuda (como Psicologia e cura energética, por exemplo).

Muitas vezes, com esse trânsito, nos apaixonamos por alguém que está perdido em sua vida e precisa ser resgatado, porque essa é a energia de Netuno em sua manifestação mais elevada (compaixão e ajuda).

O problema é que na oposição, acreditamos que temos que ajudar a quem amamos, ainda que isso nos custe um pedaço da nossa alma. E essa não é a ideia. Portanto, fique atento!

Previsões para Virgem em 2020: nascidos entre 14 a 22 de setembro

Para os nativos desse decanato, as oportunidades da entrada de Júpiter em Capricórnio deverão chegar sem grande esforço da sua parte. Além disso, você também está recebendo um trígono de Saturno e Plutão, que indica empoderamento e crescimento sustentável.

Pessoas que gostam de você e do seu trabalho podem encorajá-lo a tomar riscos e isso pode ser bem visto pelos seus gerentes e diretores.

Para esse decanato, os períodos de crescimento e expansão mais favoráveis vão de:

  • Entre 4 de março a 15 de maio Júpiter estará em movimento direto: Aproveite o período e abrace as oportunidades de explorar seus talentos em áreas de experiência nunca tentadas anteriormente. Esteja aberto para o que se apresenta porque o crescimento experimentado pode trazer benefícios para a sua carreira e profissão.
  • Entre 15 de maio a 2 de agosto Júpiter estará em movimento retrógrado: foque na expansão e no crescimento em uma única área.

Já os benefícios dos trígonos que serão recebidos de Saturno e Plutão serão sentidos mais fortemente:

  • até 26 de abril
  • após 8 de outubro

Períodos especialmente favoráveis para o crescimento profissional ocorrerão em diferentes momentos do ano.

A primeira janela de oportunidade ocorrerá com a conjunção entre Júpiter e Plutão. Aqui, suas ambições atingirão um nível muito elevado, assim como o seu foco e determinação em alcançar aquilo que deseja.

Esse trígono pode facilitar o alcance de uma posição de poder e influência dentro daquilo que você deseja, especialmente no âmbito profissional e pode ser percebida mais fortemente os nascidos entre 16 e 18 de setembro. Essa conjunção estará ativa entre:

  • 22 de março e 7 de abril
  • 13 de junho e 1 de julho.

Mais ao final do ano, teremos uma conjunção entre Júpiter e Saturno fazendo trígono ao seu Sol, que ocorrerá entre 6 e 19 de dezembro, e será especialmente benéfico para os nascidos entre 20 e 22 de setembro. Este aspecto sugere equilíbrio ideal entre status-responsabilidade e crescimento-estrutura.

Ascendente em Virgem: as previsões para 2020

Este é um ano de crescimento e expansão para os nascidos com ascendente em Virgem, especialmente no que diz respeito à expressão pessoal, criatividade, amores e filhos.

Depois de anos com Saturno e Plutão em trânsito pela sua casa 5 natal, tornando os assuntos dessa casa mais sérios, pesados e difíceis, Júpiter entra em Capricórnio em 3 de dezembro de 2019 para uma estadia de 12 meses, que trará alívio para os assuntos desta casa.

A energia de Júpiter se alinha melhor aos assuntos da casa 5 e, embora Capricórnio não seja um signo onde Júpiter consiga se expressar livremente e em toda a sua majestade, em 2020 você provavelmente vai:

  • viajar mais (ainda que seja a trabalho)
  • iniciar um novo relacionamento amoroso (ou ter mais opções amorosas)
  • trabalhar com aquilo que te dá prazer

Enquanto isso, Urano está em trânsito em Touro, em sua casa 9 natal. Urano na casa 9 costuma trazer mudanças radicais nas nossas crenças, seja porque reconhecemos discrepâncias em nossos próprios pensamentos ou porque nossas crenças são desafiadas diretamente por outras pessoas e pelas situações que estamos vivendo.

Com esse posicionamento, viagens rápidas e estressantes são prováveis. Sempre ocorre algo não planejado e inesperado para o qual temos que improvisar em cima da hora. Mantenha-se mentalmente flexível quando for viajar.

Tente planejar e se precaver o máximo que puder, mas entenda que existem energias fora do seu controle que vão atuar, não importa o que você faça.

Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais.