Marcia Fervienza
  • Por Marcia Fervienza
  • Leia em 4 min.
  • 23/10/2019
  • Atualizado em 07/01/2020 às 18:07
Previsões para Leão em 2020

Previsões para Leão em 2020

Veja as tendências do novo ano para o Signo e o Ascendente

Neste guia você pode ver as Previsões para Leão em 2020. Os nascidos no Signo de Leão podem viver mudanças necessárias, significativas e abrangentes no novo ano. É importante cuidar ainda mais de si mesmo!

Neste guia você pode ver as previsões para Leão em 2020 para cada decanato. Os decanatos de Leão são divididos assim:

  • Primeiro decanato: nascidos entre entre 23 de julho e 1 de agosto
  • Segundo decanato: nascidos entre 2 e 11 de agosto
  • Terceiro decanato: nascidos entre 12 e 22 de agosto

As previsões para Leão em 2020 valem para quem tem sol no signo ou ascendente. Aqui você pode descobrir seu Ascendente gratuitamente. Lembre-se que seu Mapa Astral ajuda a entender melhor sua personalidade.

Previsões para Leão em 2020: nascidos entre 23 de julho e 1 de agosto

Os nativos do primeiro decanato de Leão estão recebendo uma quadratura de Urano desde o signo de Touro sobre o seu Sol. Esse aspecto fala de mudanças que são ativamente iniciadas por você, ou que te afetam devido a situações, pessoas ou relacionamentos que mudam e te obrigam a mudar.

Essas mudanças são necessárias, mas como tendem a ser significativas e abrangentes, nos dão medo, o que pode nos levar a resistir. Essa reação, no entanto, tende a piorar as coisas.

O estresse e a tensão interna aumentam até que os assuntos sejam tirados de suas mãos e você se torna “vítima” da situação que estava tentando evitar.

Os eventos podem se tornar incontroláveis quando você ignora o problema. Também é possível, embora menos provável, que uma série de pequenas alterações na sucessão rápida perturbe sua rotina diária, o que também pode causar muito estresse.

Qual a solução, então? Investigar de que forma a vida que você está vivendo não está alinhada a sua essência.

Urano quadrado ao Sol busca a sua liberdade no exercício da sua identidade. Tudo aquilo que for limitante, restritivo e castrador, ou tudo aquilo que você estiver vivendo para atender a normas e exigências sociais, vai causar rebeldia e estresse em você. E provavelmente você vai jogar por terra.

Esse não é um momento para estar muito apegado a aqueles que você ama. Pelo contrário, você precisa de espaço para que suas relações sejam bem-sucedidas. Será muito fácil você sentir limitada durante esse período, então, procure se ouvir.

Será comum também sentir-se sobre-exigida pelos demais, o que tende a gerar oposição e resistência da sua parte. Esteja em sintonia com a sua voz interior. Ela vai te indicar o que você precisa neste momento.

Previsões para Leão em 2020: nascidos entre 2 e 11 de agosto

Não existem trânsitos significativos de planetas lentos para os nativos do segundo decanato, mas uma consulta individualizada com um astrólogo poderá analisar outros trânsitos ocorrendo sobre outros pontos e planetas do seu mapa, que fornecerão informações relevantes para o seu desenvolvimento pessoal em 2020.

Algumas datas favoráveis e desfavoráveis:

  • De 26 a 28 de janeiro: atenção com ações bem-intencionadas, mas mal direcionadas. Nesse período, Marte e Netuno estarão em quadratura no céu, e Marte estará em trígono ao Sol dos nascidos entre 8 e 9 de agosto. Isso significa que haverá impulso de agir, mas que a ação pode acabar jogando contra você.
  • De 3 e 7 de agosto: esteja atento a ações impulsivas, com pouco planejamento, e para não agir em resposta às situações, sem considerar o que te beneficia. Marte, que estará em quadratura a Júpiter no céu, estará em trígono ao Sol dos nascidos entre 12 e 14 de agosto, pedindo que ainda quando as situações peçam ou favoreçam uma ação. É importante tomar um minuto ou dois para pensar antes de atuar.

Quando Vênus estiver em trânsito pelo seu signo, no mês de setembro, você viverá uma fase especialmente favorável para o amor, para os relacionamentos e para as finanças. Para os nascidos no segundo decanato, o período mais importante vai de 16 a 25 de setembro.

Aproveite para conhecer pessoas novas, fazer novos contatos, atualizar o visual e investir em uma mudança no guarda-roupas. Brilho cai bem em você.

Previsões para Leão em 2020: nascidos entre 12 e 22 de agosto

Não existem trânsitos significativos de planetas lentos para os nativos do terceiro decanato, mas uma consulta individualizada com um astrólogo poderá analisar outros trânsitos ocorrendo sobre outros pontos e planetas do seu mapa, que fornecerão informações relevantes para o seu desenvolvimento pessoal este ano.

Para os nascidos no terceiro decanato, dois períodos serão importantes em setembro, quando Vênus estiver em trânsito pelo seu signo:

  • Entre 25 a 3 de outubro você pode viver uma fase especialmente favorável para o amor, para os relacionamentos e para as finanças.
  • Entre 28 e 29 de setembro, quando Marte e Vênus estarão em harmonia no céu, aproveite para conhecer gente diferente e dar um up em sua aparência.

Assim como os nativos do segundo decanato, há outras quatro datas importantes no ano:

  1. Marte passa por Sagitário entre 2 e 16 de fevereiro: esse aspecto favorece a sua vitalidade, energia física, ação e tomada de decisões.
  2. Marte estará em Aquário (signo oposto ao seu) entre 30 de abril e 14 de maio: cuidado com o excesso de assertividade (que pode ser visto como agressividade), a sua obstinação e sua reação rápida aos eventos em sua vida. Aqui tem muita energia circulando. Tente encontrar uma forma positiva de canalizá-la.
  3. Marte estará em pré-retrogradação entre 8 de agosto e 9 de setembro: período pode ser favorável para ações e iniciativas, mas é preciso cuidado. Ações e decisões tomadas nessa fase estarão sujeitas à revisão ou cancelamento entre 10 de setembro e 17 de outubro, quando Marte estiver, de fato, retrógrado.
  4. Entre 10 de setembro e 17 de outubro: não dê início a nada novo e mantenha em contido o seu desejo de revisitar relações e situações do passado. A nostalgia é possível, mas trazer de volta aquela pessoa ou situação a sua vida pode não ser a decisão mais inteligente. Espere o período passar e reavalie. Se o desejo ainda existir depois de 17 de outubro, siga em frente.

Ascendente em Leão: as previsões para 2020

Os nascidos com ascendente em Leão vêm atravessando mudanças bruscas e inesperadas em relação carreira e profissão.

Com Urano em trânsito pela sua casa 10, essas mudanças são importantes e podem envolver mudança de carreira, de emprego ou de condição profissional (por exemplo, deixar de ser funcionário para ser profissional liberal, ou vice-versa).

As mudanças que estão ocorrendo nesta área não se relacionam somente à profissão que você exerce.

O que está mudando é o seu caminho de vida – para onde você está indo, o destino que você está construindo para você e se esse destino ainda está alinhado a pessoa que você é.

Você também sentirá maior necessidade de liberdade profissional, e poderá ser difícil aceitar se submeter a figuras de autoridade, principalmente se estas forem inconstantes, imprevisíveis ou se sua ênfase principal parecer estar na restrição de objetivos e na frustração do seu sucesso.

Por outro lado, Júpiter entra em sua casa 6 em 3 de dezembro de 2019 por um ano. Durante esse período, seu trabalho tende a ficar mais prazeroso e as condições profissionais tendem a melhorar.

Confirmando o posicionamento de Urano na 10, a tendência é que você produza mais e melhor se estiver trabalhando com liberdade, sem ninguém monitorando sua atividade e progresso em suas tarefas.

Se você não tiver condições de se tornar empreendedor em 2020, negocie horário flexível ou trabalho remoto. Ajude os que estão em posição de comando entender que quanto mais liberdade você tiver, mais produtivo você será.

 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais