Previsões para Aquário em 2020

Previsões para Aquário em 2020

Veja as tendências do novo ano para o Signo e o Ascendente

Neste guia você pode ver as Previsões para Aquário em 2020. Os nascidos no Signo de Aquário terão uma importante tarefa no ano novo: alcançar a libertação do ego. Além disso, 2020 terá período favoráveis para relacionamentos e para revisar o que já foi feito nas questões que envolvem o amor.

Neste guia você pode ver as previsões para Aquário em 2020 para cada decanato. Os decanatos de Aquário são divididos assim:

  • Primeiro decanato: nascidos entre 21 e 30 de janeiro
  • Segundo decanato: nascidos entre 31 de janeiro e 10 de fevereiro
  • Terceiro decanato: nascidos entre 11 e 19 de fevereiro

As previsões para Aquário em 2020 valem para quem tem sol no signo ou ascendente. Aqui você pode descobrir seu Ascendente gratuitamente. Lembre-se que seu Mapa Astral ajuda a entender melhor sua personalidade.

Previsões para Aquário em 2020: nascidos entre 21 e 30 de janeiro

Os aquarianos do primeiro decanato receberão uma quadratura difícil de Urano sobre o seu Sol. Urano rege o signo de Aquário.

Então, em certa medida, essa quadratura intensifica muito a tendência a liberdade e a originalidade dos aquarianos. Se antes do trânsito já era difícil controlá-los ou fazê-los se encaixar dentro do socialmente esperado, essa tendência deve se acentuar durante 2020.

Qualquer situação minimamente restritiva pode ser recebida com estresse, indignação e atitude rebelde.

Quando Urano quadra o nosso Sol, o nível de energia “elétrica” circulando no nosso corpo aumenta. Assim, para aqueles que estão começando a viver o trânsito, podem surgir quadros de insônia, de rompantes e de rupturas. Urano é o arquétipo da liberdade e o Sol representa o nosso ego.

Logo, a tarefa do momento é alcançar a libertação do ego – de qualquer convenção, tradição ou estrutura que não esteja alinhada à natureza do indivíduo. Urano-Sol também acentua a autoconsciência e o conhecimento pessoal.

Nossos limites podem ficar mais estreitos e nós agimos mais rápido na colocação de limites.

Em mapas femininos, o Sol também representa o arquétipo masculino. Nesse caso, Urano sobre o Sol indica que o homem significativo da sua vida (pai, chefe ou par) pode estar passando por profundas mudanças e transformações, que inicialmente podem se manifestar com agressividade e imprevisibilidade.

Se você não gostava de como as coisas eram antes, você está com sorte, porque as mudanças de Urano são definitivas. No entanto, é preciso paciência durante o processo, porque geralmente quem está mudando passa de um extremo ao outro.

Quem era passivo torna-se ativo demais e vice-versa. Eventualmente, as coisas encontrarão um ponto de equilíbrio, mas enquanto isso atritos são possíveis e prováveis.

Previsões para Aquário em 2020: nascidos entre 31 de janeiro e 10 de fevereiro

Não existem trânsitos significativos de planetas lentos para os nativos do segundo decanato de Aquário, mas uma consulta individualizada com um astrólogo poderá analisar outros trânsitos ocorrendo sobre outros pontos e planetas do seu mapa, que fornecerão informações relevantes para o seu desenvolvimento pessoal este ano.

Algumas datas importantes:

  • O ano começa em uma nota amorosa e romântica. Durante os primeiros seis dias do ano, Vênus em Aquário aumentará a sua autoestima e sentido de beleza pessoal, tornando-a mais sociável e aberta para possibilidades amorosas. Destaque para os períodos que vão de 16 de abril a 4 de maio e de 6 a 14 de novembro.
  • Nota de precaução: cuidado com o que for iniciado ou ativado em relação as áreas acima descritas durante o período que vai de 16 de abril e 4 de maio, porque entre 22 de maio e 9 de junho Vênus estará retrógrada em Gêmeos, sugerindo que será importante (e benéfico) para a gente retornar a aqueles temas para uma revisão do que foi feito.
  • Um período super favorável para a energia física, para dar início a projetos e para tomar decisões, especialmente se envolver amor e dinheiro: entre 15 a 29 de abril. Neste período, não só Marte estará em conjunção ao seu Sol, mas também fará um lindo trígono à Vênus em Gêmeos, abrindo portas de oportunidade para relacionamentos, sociabilização, e principalmente alinhando o seu desejo a sua ação. Nestes dias, aquilo que você faz te ajuda a alcançar aquilo que você quer. Uma combinação perfeita para dias felizes.

Períodos desfavoráveis para o amor, a beleza, as finanças e a vida social:

  • 15 a 24 de março
  • 16 a 24 de setembro
  • 30 de novembro a 8 de dezembro.

Durante esses dias, Vênus está em trânsito por signos cuja energia são desarmônicas com Aquário, desfavorecendo grandes movimentos porque há tendência de ocorrer estresse.

Previsões para Aquário em 2020: nascidos entre 11 e 19 de fevereiro

Não existem trânsitos significativos de planetas lentos para os nativos do terceiro decanato em Aquário. Você pode consultar um astrólogo individualmente para analisar outros trânsitos que podem ocorrer sobre outros pontos e planetas do seu mapa. Essas informações podem ser relevantes para o seu desenvolvimento pessoal neste ano.

Algumas datas interessantes para questões que envolvem Amor:

  • Entre 6 e 14 de janeiro, Vênus em Aquário aumentará a sua autoestima e sentido de beleza pessoal, tornando-a mais sociável e aberta para possibilidades amorosas.
  • 16 e 25 de abril é um período favorável para relacionamentos.
  • Entre 13 de maio e 24 de junho, Vênus estará retrógrada em Gêmeos, afetando os nativos do terceiro decanato de Aquário nos primeiros dias desta retrogradação, entre 13 e 21 de maio. Será importante (e benéfico) fazer uma revisão do que já foi feito nas questões que envolvem o amor.
  • 6 e 14 de novembro também é um período favorável para possibilidades amorosas.
  • Entre 29 de abril e 14 de maio os aquarianos do terceiro decanato terão um período super favorável para a energia física, para dar início a projetos e para tomar decisões. Aqui, Marte estará em conjunção ao seu Sol, dando-lhe a energia, determinação e poder de decisão necessários para dar início a um novo ciclo de dois anos e meio em sua vida, onde você poderá abrir novos caminhos e direções.

Haverá períodos desfavoráveis para o amor, beleza, finanças e vida social porque Vênus estará em trânsito por signos cuja energia são desarmônicas com Aquário. Veja:

  • entre 25 de março e 4 de abril
  • entre 25 de setembro e 3 de outubro
  • entre 8 e 15 de dezembro.

Ascendente em Aquário: as previsões para 2020

Quem tem ascendente em Aquário estará vivenciando o trânsito de Júpiter em Capricórnio na sua casa 12 natal, a partir de 3 de dezembro de 2019. Júpiter na casa 12 pode falar de aumento significativo da nossa natureza emocional, especialmente se já estivermos lidando com situações difíceis.

Em Capricórnio, parece que é adicionado a esse contexto um elemento de culpa ou responsabilidade, que nos diz que não importa como a gente se sinta a respeito da pessoa ou situação, temos responsabilidade sobre aquilo.

Se as situações envolvidas estiverem dentro de um contexto pessoal ou familiar, podemos senti-las como grande fardo.

Para aqueles que dedicam sua vida a uma causa ou que trabalham em profissões de ajuda (como médicos, psicólogos, por exemplo), esse posicionamento pode ser favorável, porque essas profissões requerem que a gente funcione em um alto nível de compaixão, mesmo em ambientes emocionalmente muito carregados.

A décima segunda casa também governa o inconsciente, e talvez Júpiter, o planeta do crescimento, nessa casa indique que a nossa natureza inconsciente ficará mais evidente em 2020.

Em alguns casos, isso pode ser benéfico, já que com isso questões pessoais que desconhecíamos podem vir à tona para serem trabalhadas.

Como o inconsciente também é profundamente criativo, esse posicionamento pode favorecer compositores, escritores e artistas que precisam acessar seus sentimentos mais intensos e profundos para produzir um lindo trabalho.

 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais