Previsões para Peixes em 2020

Previsões para Peixes em 2020

Veja as tendências do novo ano para o Signo e o Ascendente

Neste guia você pode ver as Previsões para Peixes em 2020. Os nascidos no Signo de Peixes podem viver mudanças positivas em suas vidas nesse ano. Elas podem ocorrer por meio de pequenos ajustes na rotina, um pouquinho todos os dias que, ao final do ano, causam grande impacto no todo.

As previsões estão divididas por decanatos:

  • Primeiro decanato: nascidos entre 20 de fevereiro a 1 de março
  • Segundo decanato: nascidos entre 2 a 11 de março
  • Terceiro decanato: nascidos entre 12 a 20 de março

As previsões para Peixes em 2020 valem para quem tem sol no signo ou ascendente.

Aqui você pode descobrir seu Ascendente gratuitamente. Lembre-se que seu Mapa Astral ajuda a entender melhor sua personalidade.

Previsões para Peixes em 2020: nascidos entre 20 de fevereiro e 1 de março

Para os nascidos no primeiro decanato de Peixes, especialmente entre 22 de fevereiro e 1 de março, 2020 será um ano de maior abertura à inovação e mudanças que se darão de forma natural, sem perturbar muito a sua vida ou a sua rotina.

Até o final de 2020, o seu Sol estará recebendo um sextil de Urano, o que sugere que você estará iniciando mudanças positivas – que não precisam ser arrebatadoras nem radicais.

Às vezes, ocorrem por meio de pequenos ajustes que fazemos em nossa rotina, um pouquinho todos os dias que, ao final do ano, causam grande impacto no todo.

Além disso, o Sol dos nativos do primeiro decanato de Peixes também receberá um sextil de Júpiter, que entra em Capricórnio em 3 de dezembro de 2019.

Esse é um aspecto que se alinha bem às mudanças que serão propostas pelo trânsito de Urano, porque enquanto Urano cria nova ordem para as coisas, Júpiter gera expansão dentro da nova ordem.

Com Júpiter em sextil ao nosso Sol, a tarefa de 2020 envolve a expansão da personalidade para novas áreas de auto-expressão, experiência e conhecimento.

Muito provavelmente, nesse ano você terá oportunidades de explorar seu crescimento pessoal e profissional em outras áreas. Essas oportunidades serão criadas por outras pessoas, que te apreciam e valorizam seu trabalho.

O período que requer maior precaução em 2020 vai de 17 de fevereiro a 10 de março. Aqui, Mercúrio ficará retrógrado no seu signo, potencializando todas os aborrecimentos inerentes aos trânsitos desse movimento, e fazendo com que estes te afetem pessoalmente.

Por isso, durante esse período, evite comprar produtos tecnológicos ou eletrônicos caros e, se possível, não se comprometa com a entrega de nenhum relatório.

Se puder, evite conversas sérias, comunicações com clientes, qualquer tipo de processo de compra e venda e procure não iniciar projeto novo. Conte com o fato de que as pessoas terão dificuldade em entendê-lo.

Logo, se possível, coloque tudo por escrito. E se tiver que assinar contratos – o que não é recomendável – leia bem todas as letras pequenas daquilo que está assinando.

Previsões para Peixes em 2020: nascidos entre 2 a 11 de março

Os nascidos no segundo decanato de Peixes, especialmente entre os dias 7 e 11 de março, viverão uma conjunção com Netuno, regente do signo, potencializando todas as características piscianas que lhe são inerentes.

Quando Netuno faz conjunção ao nosso Sol, nos tornamos mais sensíveis em vários níveis, o que pode ter ramificações positivas e negativas.

O aumento da nossa sensibilidade, quando usado em sua melhor manifestação, facilita o nosso desenvolvimento emocional e espiritual, aumentando a nossa intuição.

Nosso sentido de interconexão com os demais e a nossa compreensão do mundo ao nosso redor. Em sua manifestação mais negativa, ela nos torna mais suscetíveis a irrevogável verdade nua e crua da realidade, levando-nos a buscar mecanismos de escape (drogas e álcool, ou amores codependentes, por exemplo).

Para alguns, essa sensibilidade aumentada vem acompanhada de fé no outro e em um propósito maior, que pode torná-los vítima fácil de enganos, traições e ilusões. Outra possibilidade é que os outros estejam constantemente interpretando mal as nossas atitudes e como nos apresentamos ao mundo.

Em alguns casos, em mapas de mulheres, essa conjunção pode trazer as suas vidas homens que estão perdidos, confusos ou que precisam de salvação. Como a sua compaixão está aumentada, ela não hesita em colocar-se no papel de salvadora, se auto sacrificando em nome das necessidades do outro, o que é uma das manifestações mais negativas do posicionamento.

A melhor forma de viver esse momento é buscando conexão maior e transcendente do Universo. Coloque em tela de juízo tudo que sabe ou crê saber sobre si mesmo. E tenha sempre por perto alguém em quem confie 100%, com quem possa checar se aquilo que você está percebendo de determinada pessoa ou situação é real ou só você está vendo isso.

Previsões para Peixes em 2020: nascidos entre 12 a 20 de março

Nativos do terceiro decanato receberão ao longo de 2020 aspectos de sextil de Júpiter, Saturno e Plutão.

Até 23 de março, Saturno em Capricórnio fará sextil ao Sol destes nativos, indicando ótimo momento para colher o que foi plantado no passado. Claro que se o plantio não foi positivo, a colheita não será benéfica – Saturno é, acima de tudo, justo.

Mas se o plantio foi dedicação e trabalho duro, certamente você receberá os louros pelo mérito do seu trabalho.

Durante esse período, você perceberá que seu comportamento está refletindo muitas das características positivas de Saturno: persistência, paciência, organização, praticidade e expectativas realistas.

Tudo isso é muito favorável para os piscianos, que são conhecidos por terem dificuldades justamente com estes aspectos da vida.

Entre 4 de março e 2 de agosto, Júpiter fará sextil ao seu Sol, mas em parte deste período (entre 15 de maio e 2 de agosto) ele estará em movimento retrógrado.

Um sextil de Júpiter ao nosso Sol costuma trazer oportunidades de expansão da nossa vida em direção a áreas ainda inexploradas em termos de experiência e conhecimento.

Para aproveitar melhor o período, é importante:

  • manter atitude entusiástica diante da vida
  • acreditar em você mesmo
  • trabalhar com as oportunidades quando elas surgirem
  • considerar tomar alguns riscos.

Durante o período retrógrado, você será convidado a voltar a uma área de crescimento ou expansão que não foi totalmente ativada durante o período do movimento direto de Júpiter, ou que precisa de atenção especial.

Por fim, Plutão fará sextil ao Sol destes nativos, especialmente os nascidos entre 13 e 16 de março, durante todo o ano. O sextil de Plutão indica período de potencial empoderamento por meio de oportunidades e progresso.

Aqui, você naturalmente se alinha a pessoas em posição de poder ou influência, ou estabelece relacionamentos positivos com mentores e pessoas que podem te ajudar em sua jornada.

Defina objetivos para si mesma e foque na sua realização pessoal. A ideia aqui não é estabelecer objetivos egoístas (os planetas transpessoais jamais nos encorajam a sermos egoístas), mas de tornar-se alguém melhor para o mundo que o rodeia, porque por meio da sua transformação e empoderamento, você está melhor equipado para mudar o mundo. Esse pode ser um momento de virada na sua vida. Que seja para melhor!

Ascendente em Peixes: as previsões para 2020

2020 é um ano de foco em objetivos de médio e longo prazo, e de expansão de grupos e amizades.

O trânsito de Júpiter em Capricórnio, que tem início em 3 de dezembro de 2019, o estimulará a pensar em termos práticos sobre as pessoas com quem você se associa, e de que forma as escolhas que faz apoiam as suas metas futuras.

Provavelmente você abrirá o ano determinando aquilo que deseja alcançar durante os próximos 12 meses, e seus objetivos podem incluir:

  • viagens
  • relocação
  • mudança
  • expansão profissional
  • investimento em sua própria educação.

É possível que, para atingir seus objetivos, você pre

cise lutar pela sua liberdade em pelo menos uma área da sua vida (geralmente a área onde você tem Sagitário no mapa). Amigos podem ser parte fundamental no seu ano para o alcance dos seus objetivos.

Eles podem te ajudar direta ou indiretamente, apresentando você a pessoas que poderão te ajudar, por exemplo. Não menospreze a importância deles para a sua realização este ano.

Por outro lado, o trânsito de Urano por Touro na sua terceira casa natal (a casa dos primos, irmãos, vizinhos, comunicação e meio ambiente direto) indica excelente momento para investir em cursos curtos e rápidos, que possam te assessorar no alcance dos seus objetivos.

Sua mente está rápida como um foguete, e seus processos de aprendizagem estão mais acelerados. No entanto, uma das dificuldades possíveis com este posicionamento é a tendência a ansiedade e nervosismo.

Como a casa 3 representa nossos processos mentais e Urano acelera tudo que toca, a nossa atividade mental aumenta muito e, para evitar problemas, é preciso encontrar uma forma produtiva de canalizar esta energia.

Estudar assuntos totalmente novos para você, conforme recomendado acima, pode ajudar. Mantenha-se mentalmente flexível porque suas opiniões devem mudar muito esse ano.

 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais