Previsões para Libra em 2020

Previsões para Libra em 2020

Veja as tendências do novo ano para o Signo e o Ascendente

Neste guia você pode ver as Previsões para Libra em 2020. Os nascidos no Signo de Libra podem ter oportunidades de crescimento no novo ano, mas com certo nível de tensão e estresse em seus relacionamentos. Focar em performance e desempenho pode não ser legal para algumas pessoas que convivem com você.

Neste guia você pode ver as previsões para Libra em 2020 para cada decanato. Os decanatos de Libra são divididos assim:

  • Primeiro decanato: nascidos entre 23 de setembro e 4 de outubro
  • Segundo decanato: nascidos entre 5 e 15 de outubro
  • Terceiro decanato: nascidos entre 16 e 26 de outubro

As previsões para Libra em 2020 valem para quem tem sol no signo ou ascendente. Aqui você pode descobrir seu Ascendente gratuitamente. Lembre-se que seu Mapa Astral ajuda a entender melhor sua personalidade.

Previsões para Libra em 2020: nascidos entre 23 de setembro e 4 de outubro

Os nascidos no primeiro decanato de Libra começam o ano sob influência da energia expansiva de Júpiter. Em 3 de dezembro de 2019, Júpiter entra em Capricórnio para uma temporada de 12 meses.

Até 16 de janeiro 2020, o planeta convidará os librianos desse decanato a buscarem mais para suas vidas e carreiras.

No entanto, a energia de Libra e Capricórnio são dissonantes, indicando que embora o ano tenha potencial para crescimento profissional, isso não ocorrerá sem certo nível de tensão e estresse em seus relacionamentos.

Aqui será colocado em evidência que nem sempre é possível focar em performance e desempenho sem desagradar algumas pessoas importantes para você. E isso será difícil para você.

Como tudo tem seu lado positivo, aqueles que trabalham em cargos públicos, que requerem negociação e diplomacia, podem ser surpreendidos por uma promoção ou aumento salarial. Alguém no seu ambiente profissional acredita em você e deseja vê-lo alçar voos que você antes não havia considerado.

Aqui é preciso usar a sua sabedoria e autoconhecimento para discernir as propostas que você está equipado e preparado para assumir daquelas que não.

Não é porque o convite vem de pessoas de autoridade com mais experiência que você em sua área de atuação que eles sabem mais do que você sobre as suas capacidades.

Se for necessário recusar propostas por não se sentir preparado profissionalmente para assumi-las, faça-o sem medo de ser feliz. Com esse posicionamento, o risco está sempre em assumir mais do que somos capazes de administrar, nunca menos.

Previsões para Libra em 2020: nascidos entre 5 e 15 de outubro

Para os librianos do segundo decanato, o período jupiteriano de crescimento vai de 16 de janeiro a 4 de março. Durante essas semanas, os nativos desse signo terão oportunidades de:

  1. crescimento
  2. expansão
  3. ganho de experiência em campos que não necessariamente se encontram em sua área atual de expertise.

E isso é ótimo! A tarefa de Júpiter em aspecto com o nosso Sol é sempre de expansão da personalidade, sem perdermos nossa identidade.

Com a quadratura, há chance de que tais oportunidades venham com a necessidade ou requerimento implícito de nos desviarmos ligeiramente dos princípios e valores que nos movem.

Se for esse o caso, é melhor deixar a oportunidade passar. É preciso continuar leal às suas crenças, objetivos e aspirações profissionais.

Esse aspecto pode ser considerado perigoso, por isso convém ficar atento a:

  • excessos (com o trabalho, com a comida, com os gastos, entre outros)
  • superestimação das próprias capacidades
  • tendência a assumir mais do que deveríamos, seja no que concerne relacionamentos, trabalho ou projetos.

Entre 2 de agosto e 13 de setembro, Júpiter, o planeta da expansão e do crescimento, entra em movimento retrógrado, indicando excelente momento para revisar o progresso feito até então, e para separar fatos de promessas. Assim, você poderá decidir melhor como seguirá em frente.

Aproveite esse período também para focar nas áreas da sua vida que não foram ativadas pela energia de Júpiter desde fevereiro. Agora pode ser um ótimo momento para concentrar as suas energias ali e focar naquele crescimento específico.

Previsões para Libra em 2020: nascidos entre 16 e 26 de outubro

Os librianos desse decanato terão um 2020 intenso. Entre 29/12/2019 e 22/1/2020, Saturno e Plutão fazem conjunção em Capricórnio, indicando momento de redistribuição de poder em nossos relacionamentos (pessoais e profissionais) e em nossa carreira.

Dependendo do lugar assumido por você até então nessas áreas, o seu poder de decisão e influência poderá aumentar ou diminuir, mas dificilmente ficará igual.

O lado positivo dessa conjunção é que só podem assumir essa posição aqueles cujo caráter e integridade estejam acima de qualquer suspeita. Há justiça. Se será do nosso agrado ou não, é outra história.

Para alguns, esse trânsito pode falar do sentimento de opressão e resistência por aqueles em posição de autoridade.

Júpiter nos impulsiona a buscar mais e querer mais, mas nos encontramos com limites que não podem ser contornados ou ultrapassados.

Como fazer? É preciso incorporá-los aos nossos planos e projetos para seguir avançando. Ou podemos adotar uma posição de negociação e discussão do que é válido ou não, tentando encontrar um novo ponto de equilíbrio para estruturas e tradições que estão vigentes há muito tempo, mas que já não se alinham a essência da nossa realidade.

Dois períodos importantes de crescimento:

  • entre 22 de março e 7 de abril
  • entre 13 de junho e 1 de julho

No segundo período, Júpiter fará conjunção a Plutão, o que acentuará muito as nossas ambições e diminuirá a nossa capacidade de nos curvarmos diante das situações que parecem (ou são) intransponíveis.

Será preciso foco e integridade para não sairmos em busca do que queremos a todo custo, independente dos nossos princípios e valores, porque com Júpiter-Plutão, perder é uma ideia que não consideramos.

Tente manter a sua ambição sob controle. E lembre-se que, dadas as devidas circunstâncias, todos nós somos capazes do bem e do mal. Só depende do lado que escolhemos alimentar.

Ascendente em Libra: as previsões para 2020

Depois de tanta construção, reconstrução e até destruição no âmbito das relações familiares ou no ambiente doméstico, com Saturno e Plutão em trânsito pela sua casa 4 natal, é chegado o momento de bálsamo e alívio.

A partir de 3/12/2019, Júpiter entrará em Capricórnio para uma estadia de 12 meses. Durante esse período, será possível crescer, expandir e melhorar, tanto no o seu lar físico, como a sua base emocional e a sua relação com seus pais.

Não, os trânsitos transformadores de Saturno e Plutão ainda não se finalizaram. Mas no final de 2020, Saturno entra em Aquário, diminuindo a pressão sobre sua vida. Plutão, no entanto, ainda ficará por aqui por mais alguns anos, continuando seu processo de:

  1. revisão
  2. transformação
  3. resgate
  4. eliminação

Mas isso não é uma preocupação para 2020. Para este ano, aproveite a passagem expansiva de Júpiter para dar-se o descanso merecido e investir em seu bem-estar.

O que te faria sentir melhor e mais feliz dentro de casa? Que mudanças você poderia fazer para te trazer mais paz, segurança e deleite?

Aqui vão algumas sugestões:

  • Dê início a um projeto de melhoramento do lar.
  • Redecore, renove e faça o que for necessário para criar externamente aquilo que deseja ver refletido no seu mundo emocional.

Algumas datas que podem trazer dificuldades nessa área incluem os seguintes períodos:

  • 29 de dezembro de 2019 a 22 de janeiro de 2020
  • 22 de março a 7 de abril
  • 13 de junho a 1 de julho
Olá, essa matéria foi útil para você?
Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais