Marcia Fervienza
  • Por Marcia Fervienza
  • Leia em 4 min.
  • 23/10/2019
  • Atualizado em 23/12/2019 às 14:13
Previsões para Sagitário em 2020

Previsões para Sagitário em 2020

Veja as tendências do novo ano para o Signo e o Ascendente

Neste guia você pode ver as Previsões para Sagitário em 2020. Os nascidos no Signo de Sagitário terão bons períodos indicados para iniciarem novos projetos. Quando Marte estiver em trânsito pelo seu signo, esse será um ótimo momento para tirar do papel planos que vem sendo postergados.

Neste guia você pode ver as previsões para Sagitário em 2020 para cada decanato. Os decanatos de Sagitário são divididos assim:

  • Primeiro decanato: nascidos entre 22 de novembro e 1 de dezembro
  • Segundo decanato: nascidos entre 2 e 11 de dezembro
  • Terceiro decanato: nascidos entre 12 e 20 de dezembro

As previsões para Sagitário em 2020 valem para quem tem sol no signo ou ascendente. Aqui você pode descobrir seu Ascendente gratuitamente. Lembre-se que seu Mapa Astral ajuda a entender melhor sua personalidade.

Previsões para Sagitário em 2020: nascidos entre 22 de novembro e 1 de dezembro

Não existem trânsitos significativos de planetas lentos para os nativos do primeiro decanato. Um astrólogo, em uma consulta individualizada, pode analisar outros trânsitos ocorrendo sobre outros pontos e planetas do seu mapa, que fornecerão informações relevantes para o seu desenvolvimento pessoal este ano.

Mas há algumas datas favoráveis e desfavoráveis a serem consideradas:

  • Entre 4 de janeiro e 16 de fevereiro, Marte vai estar em trânsito por Sagitário, indicando ótimo momento para dar início a novos projetos para os nativos de todos os decanatos.
  • Para os nativos do primeiro decanato, o período mais favorável vai de 4 a 19 de janeiro.
  • Aproveite esta janela de tempo para tirar do papel planos que vem sendo postergados há muito tempo.
  • Outro período positivo do ano para ações e decisões (que não têm o mesmo peso, mas é favorável) vai de 29 de junho a 17 de julho. Nesses dias, Marte estará transitando Áries, signo de energia afim a de Sagitário, facilitando iniciativas de todo tipo.

Para o amor, finanças, beleza e autoestima, os períodos favoráveis do ano são:

  • 8 a 17 de fevereiro
  • 7 a 16 de setembro
  • 16 a 24 de dezembro

Esse último período será o mais benéfico de todos, porque aqui será quando Vênus estará em trânsito por Sagitário e fará conjunção ao seu Sol. Aproveite para investir no guarda-roupas, na aparência, em um novo amor, em viagens a lazer e em tudo que te dê prazer.

Períodos desfavoráveis para o amor são:

  • 4 a 17 de abril
  • 8 de junho a 13 de julho
  • 3 a 12 de outubro

Atenção especial aos dois primeiros períodos, já que Vênus está em trânsito pelo seu signo oposto e em movimento retrógrado.

Previsões para Sagitário em 2020: nascidos entre 2 e 11 de dezembro

Os nascidos no segundo decanato de Sagitário receberão uma quadratura de Netuno sobre o seu Sol. Os sagitarianos, com isso, poderão ter aumentada sensibilidade do nativo. Esse pode ser um ano em que estes nativos estão mais sujeitos a decepções.

E pode haver certa insegurança ou desconfiança em relação às próprias atitudes, ao caminho de vida escolhido e ao próprio futuro. A questão é que o mundo de Netuno não é o material, e é difícil navegar com tanta sensibilidade e transcendência em um mundo absolutamente prático e utilitarista.

Como lidar com essa energia? Foque-se no desenvolvimento do seu lado espiritual. Você vai perceber que está cada vez menos interessado em assuntos que concernem exclusivamente ao ego, e que os ganhos unicamente pessoais já não te apetecem tanto.

Previsões para Sagitário em 2020: nascidos entre 12 e 20 de dezembro

Não existem trânsitos significativos de planetas lentos para os nativos do terceiro decanato de Sagitário. Assim como disse antes, vale a pena consultar um astrólogo para entender outros trânsitos que devem ocorrer sobre outros pontos e planetas do seu mapa.

Veja as datas mais importantes no período:

  • De 4 de janeiro e 16 de fevereiro, Marte estará em trânsito pelo signo de Sagitário. Aproveite para dar início a novos projetos.

  • De 2 a 16 de fevereiro. Aproveite para tirar do papel planos quie haviam sido postergados.
  • O que quer que façamos com Marte em conjunção ao seu Sol tem um período de dois anos e meio para crescer e dar frutos.
  • Outro período positivo do ano favorável para ações e decisões vai de 29 de junho e 17 de julho. Durante este período, Marte transita Áries, signo de energia afim a de Sagitário, facilitando iniciativas de todo tipo.

Para o amor, finanças, beleza e autoestima, os períodos favoráveis do ano são:

  • entre 26 de fevereiro e 5 de março
  • entre 25 de setembro e 2 de outubro.

Períodos desfavoráveis para o amor são:

  • entre 4 e 22 de maio (neste período, Vênus está em trânsito pelo seu signo oposto e em movimento retrógrado.
  • entre 27 de julho e 8 de agosto
  • 20 e 29 de outubro

Ascendente em Sagitário: as previsões para 2020

Os nascidos com ascendente em Sagitário poderão viver o trânsito de Júpiter por meio da sua casa 2, que está relacionada a sua renda, produtividade, valores e autoestima. Quando Júpiter transita a segunda casa do nosso mapa natal, costumamos observar situação financeira boa ou melhora nas condições financeiras atuais.

Mas, como o signo é Capricórnio, essa melhora não chega como uma benção dos deuses. Geralmente, ela vem através de dedicação, esforço e trabalho duro.

Se você não estiver trabalhando, pode ser um ano favorável para buscar emprego. Se você estiver empregado, pode haver aumento de salário ou ingresso de renda adicional.

Para os que trabalham com vendas, é possível que em 2020 você feche com uma grande conta ou cliente que trará renda adicional em forma de bônus.

Infelizmente, este posicionamento também pode indicar aumento (ainda que temporário) de gastos. Algumas pessoas com esse posicionamento fazem pelo menos uma grande compra no ano, como um imóvel.

Em outros casos, é preciso gastar dinheiro para ganhar mais dinheiro. Exemplo disso é quando decidimos trabalhar com a representação de algum produto, com o qual temos um gasto mínimo inicial para começar a vendê-lo e gerar renda.

Ou, para os que são empresários, quando precisamos investir na contratação de pessoal para podermos assumir uma carga maior de trabalho.

De qualquer forma, independente do que você esteja fazendo esse ano, não será suficiente trabalhar com o simples objetivo de ganhar dinheiro. Se sua atividade profissional não estiver alinhada aos seus princípios e valores, e se não te trouxer preenchimento emocional, dificilmente você ficará nela por muito tempo.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais