Marcia Fervienza
Por Marcia FervienzaLeia em 4 min.23/10/2019 

Previsões para Câncer em 2020

Veja as tendências do novo ano para o Signo e o Ascendente

Neste guia você pode ver as Previsões para Câncer em 2020. Os nascidos no Signo de Câncer terão oportunidades de crescimento no novo ano, mas isso não deve ocorrer de forma harmônica e natural.

O mais provável é que haja pressões externas por maior performance na área da vida onde você tem Capricórnio e que, ao responder a estas demandas, o crescimento ocorra.

Neste guia você pode ver as previsões para Câncer em 2020 para cada decanato. Os decanatos de Câncer são divididos assim:

  • Primeiro decanato: nascidos entre 22 de junho e 1º de julho
  • Segundo decanato: nascidos entre 2 e 11 de julho
  • Terceiro decanato: nascidos entre 12 e 22 de julho

As previsões para Câncer em 2020 valem para quem tem sol no signo ou ascendente. Aqui você pode descobrir seu Ascendente gratuitamente. Lembre-se que seu Mapa Astral ajuda a entender melhor sua personalidade.

Previsões para Câncer em 2020: nascidos entre 22 de junho e 1º de julho

Vamos começar pela melhor parte: o período de maior facilidade para os nascidos no primeiro decanato de Câncer vai até 16 de janeiro.

A tarefa principal do seu ano será encontrar equilíbrio entre o crescimento desejado, especialmente na área profissional, e a vida familiar.

É possível que os nativos desse decanato sintam-se divididos e estirados em todas as direções.

Com o aspecto de Júpiter em Capricórnio, costumamos ter períodos do ano onde passamos extremamente dedicados ao trabalho e outros onde queremos nos dedicar integralmente à família. Portanto, recomendo a você cuidado com os excessos.

Nem trabalhar demais, nem se refugiar dentro do casco familiar para se proteger dos estresses externos. A sensação que predominará será a de que não é possível ter tudo. Mas será que isso é verdade?

Previsões para Câncer em 2020: nascidos entre 2 a 11 de julho

Para os nascidos no segundo decanato de Câncer, 2020 traz oportunidades de crescimento e de revisão. Atenção às datas:

  • Entre 16 de janeiro e 4 de março, os nativos deste decanato viverão a oposição de Júpiter ao seu Sol, que costuma ser sentida como uma “pressão” que nos chega desde fora (de um outro significativo em nossa vida, do nosso chefe, do nosso sócio, do nosso par) para que cresçamos.
  • Esse período pode funcionar como um sentimento interno de “quero mais, posso mais, mereço mais”.

A gente olha para a área da nossa vida onde temos Capricórnio e nos damos conta que aquilo ali, que até agora estava funcionando bem e nos satisfazia, ficou “pequeno”. A gente quer mais. E começamos a demandar do outro esse crescimento.

Aquela insatisfação pode se manifestar por meio de uma conversa ou de uma partida. Temos tanta certeza de que pode ser melhor que se aquela situação nos mostrar que não tem mais a nos oferecer, partimos.

O perigo? Estimarmos mal as nossas capacidades.

  • Podemos mais mesmo?
  • Estamos treinados e preparados para o que buscamos?
  • Estamos assumindo mais responsabilidades do que deveríamos?
  • Estamos pedindo por um cargo profissional que ainda não estamos maduros o suficiente para assumir?
  • Estamos querendo um compromisso naquela relação, mas será que sabemos bem o que estamos pedindo?

Entre 2 de agosto e 13 de setembro, Júpiter entrará em movimento retrógrado, dando-nos duas oportunidades.

  1. Revisar o que conquistamos até ali e ajustar as velas para continuarmos crescendo na direção desejada.
  2. Focar os nossos esforços de crescimento em uma área específica, que talvez não tenha recebido a devida atenção até agora.

Previsões para Câncer em 2020: nascidos entre 12 a 22 de julho

2020 começa em uma nota mais carregada para os nativos desse decanato. Com Saturno conjunto a Plutão entre 29/12/2019 e 22/1/2020 em quadratura ao seu Sol (especialmente para os nascidos entre 13 e 16 de julho), seremos confrontados com aquilo que não é saudável ou que já não nos serve mais em alguma área da nossa vida. E precisaremos tomar decisões.

Capricórnio costuma estar associado a trabalho, mas também envolve tradições, passado, estruturas (aquilo que nos dá segurança e que nos sustenta), o familiar e conhecido.

Assim, os eventos relacionados a essa conjunção podem se manifestar em outras áreas da vida, como relacionamentos, família ou amigos.

A questão é que, seja como for, será impossível não ver a verdade. Algumas das perguntas que este aspecto nos coloca incluem:

  • Há algo a ser salvo e resgatado aqui?
  • É possível recomeçar do zero de outra forma?
  • Será preciso deixar isso para trás?

Não será fácil. Mas em algum momento a verdade precisaria emergir e o momento escolhido pelo Universo foi esse.

Aproveite esta oportunidade para atualizar alguns conceitos e valores herdados de família.

Reveja se as tradições que carrega continuam alinhadas com você e com a sua verdade.

O momento é de “retração”, mas o objetivo é revisar as bases para permitir o crescimento sustentável.

As oportunidades de crescimento serão acentuadas com as conjunções entre Júpiter e Plutão, entre:

  • 22 de março e 7 de abril
  • 13 de junho e 1 de julho

Esse aspecto incendeia as nossas ambições e indica que estamos dispostos a qualquer coisa para alcançarmos nossos objetivos.

E, embora tamanha determinação possa contribuir para as suas conquistas, fique atento para não se afastar dos seus valores morais e pessoais nessa busca.

Júpiter-Plutão têm dificuldades com limites e perdas. Portanto, esteja atento às suas motivações e a aquilo que diz para si mesmo para continuar no caminho em busca do sucesso. A conta, mais cedo ou mais tarde, sempre chega.

Ascendente em Câncer: as previsões para 2020

Os nascidos com Ascendente em Câncer estão passando por grandes transformações em relação a amigos e aos grupos aos quais pertence.

Com Urano em trânsito pela casa 11 do seu mapa natal, é possível que você subitamente se perceba participando de atividades e eventos em grupos que até então não faziam parte da sua realidade.

Urano aqui também prediz mudanças em relação a amigos. Há mais independência entre vocês, seja porque a sua vida está mudando ou porque a vida deles está passando por transformações.

Se for esse o caso, não lamente. Urano pede relações mais livres e sem amarras. Insistir em estar muito apegado pode levar a estresses e até a rompimentos súbitos. Vocês precisam do espaço de vocês.

É possível também a chegada de novos amigos. Nesse caso, eles serão completamente diferentes do seu padrão de escolha para amizades.

Além disso, eles poderão vir para ficar ou poderão ser apenas uma brisa (ou furacão) que chega para transformar, oferecer novas perspectivas, mas sem garantia de permanência. Urano faz isso: garante mudança, mas não garante permanência.

De qualquer forma, é importante manter-se flexível nessa área da sua vida. Se a presença e familiaridade compartilhada com os seus amigos sempre foram uma fonte de segurança para você, pergunte-se que outras formas existem de se sentir seguro através destas relações.

Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais.