Equipe Personare
Por Equipe PersonareLeia em 4 min.18/02/2020 Atualizado em 19/03/2020

Tudo sobre o signo de Peixes

Todo mundo tem Peixes no Mapa Astral. Descubra quais características piscianas você propaga

O signo de Peixes é o décimo segundo signo do Zodíaco e o último do elemento Água.

Os atributos positivos do signo de Peixes são muito elevados, pois representam o último estágio de aprendizado da Escola da Vida e as mais raras virtudes humanas, tais como a compreensão, humildade, filantropia, compaixão, empatia, sensibilidade superior e amor devocional.

Características do signo de Peixes

  • Elemento: Água;
  • Planeta regente: Netuno e Júpiter;
  • Cores: lavanda, verde-mar, verde-água, violeta, azul-turquesa, azul-claro, lilás e cinza esfumado;
  • Flores e aromas: amor-perfeito, violeta, bela-emília, lótus, flores aquáticas, vitória-régia, verbena, oíbano, erva-doce, lavanda, alfazema, cedro, menta e pinho;
  • Pedras: água-marinha, ametista, jade, turquesa, berilo, quartzo azul, safira escuro, esmeralda e lápis-lazúli.

Datas do Signo de Peixes

  • 19 de fevereiro a 20 de março (O dia que um signo inicia ou termina pode sofrer variações anualmente. Entenda aqui)
  • Em 2020, o Sol entra em Peixes em 19 de fevereiro, às 01h56.

Signo de Peixes: personalidade

O pisciano é muito sensível e intuitivo. A compreensão também é um dos atributos de Peixes e vai muito além de compreender as palavras.

Eles percebem o propósito de cada pensamento , encaixam todos os sentimentos que motivaram o assunto e juntam os significados explícitos e implícitos. Para nativos deste signo, meia palavra basta.

Compreender o outro é ter empatia, é ultrapassar os limites do julgamento. É sentir as causas que motivaram os diferentes comportamentos, distinguindo as partes do todo.

O pisciano tem pouca ambição mundana, pois já ultrapassou o desejo de poder, de exibição social ou de parecer melhor do que é.

Ele compreende que humildade não implica subserviência ou passividade; pelo contrário, conduz à modéstia de suas possíveis virtudes e ao reconhecimento de tudo o que lhe falta.

Compaixão é outra virtude dos piscianos. Como são dotados de sensibilidade para compreender os problemas dos outros e as dificuldades coletivas, podem chegar a se compadecer realmente quando sentem que o outro está sofrendo e precisando de amparo.

Signo de Peixes e a coletividade

Peixes, com sua visão de conjunto, penetra nas necessidades do coletivo e tenta ajudar, participando de atividades altruístas.

Entende que os problemas individuais podem vir a ser coletivos e afligir a todos com igual intensidade.

Este signo nos faz refletir sobre essas considerações e nos lembra de que somos muito mais plurais do que singulares, muito mais coletivos do que individuais, muito mais “nós” do que “eu”.

Quem compreende o significado mais profundo do Zodíaco logo percebe que este não é apenas o último signo; ele representa muito mais: é o símbolo do final de uma grande jornada evolutiva no homem na Terra.

Signo de Peixes no amor

Peixes é o mais depreendido dos amantes. É devotado, discreto e carinhoso. Sabe agradar e criar um clima de romance, mesmo nos mais efêmeros relacionamentos.

O amor é sua religião e quem já foi amado por alguém de Peixes nunca mais esquece seus gestos de ternura. É um amor compassivo, dedicado, que aceita o outro sem condicionantes.

Pouco exigente, o pisciano não faz críticas, muito menos cobranças. Sua maior especialidade é ir se adaptando às vontades alheias, tendo prazer nisso.

Se deixa inundar pelo amor sem restrições e é muito preocupado em satisfazer os mínimos desejos do outro.

Tem uma atração especial por pessoas frágeis, carentes, que precisam de ajuda e amparo afetivo.

Mas nem sempre conseguem separar o joio do trigo e acabam acontecendo desencantos e desilusões. Mas a culpa nunca é apenas do outro.

O pisciano só se desilude porque antes afundou nas ilusões, viajou em fantasias e não percebeu que estava se deixando enganar.

Signo de Peixes e a vocação

Para a vocação, as qualidades do signo de Peixes são fundamentais: a capacidade de se doar a algum objetivo, de esquecer seus próprios interesses, até financeiros, a ausência de imediatismo, e sua predisposição para mergulhar fundo num ofício quase sagrado.

Sabemos que é muito difícil reunir essas qualidades em uma só pessoa. Para isso é necessário uma grande evolução, especialmente porque descobrir a vocação é um mérito e nem todos têm.

Alguns até conseguem sucesso profissional, financeiro e social, mas poucos conseguem reunir os dois lados da moeda: trabalhar e poder dedicar-se àquilo que mais amam.

Ascendente em Peixes

Os nativos com ascendente no signo de Peixes têm muita facilidade para se integrar e se adaptar ao lugar em que estão por serem simpáticos e compreensivos.

Além disso, essas pessoas estão sempre dispostas a ajudar os outros, mesmo que seu idealismo possa atrapalhá-las no sentido prático.

Por isso, muitas vezes são melhores ouvintes do que ajudando a solucionar problemas.

Todo mundo tem Peixes no Mapa Astral

No vídeo a seguir, a astróloga Maria Eugênia de Castro explica o significado do signo de Peixes no Mapa Astral:

 

Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.