Pesquisar
Loading...

Peixes no Mapa Astral: o que significa o signo em cada casa

Descubra em qual Casa você tem Peixes no Mapa Astral e como aproveitar o signo em sua vida

Todo mundo tem Peixes no Mapa Astral. Ao analisar a sua mandala, veja em que Casa Astrológica está o símbolo do signo – ou então onde está Urano, que é o planeta regente de Aquário e também manifesta as suas características.

Abaixo, você descobre como ver onde tem Peixes no Mapa Astral. É nessa área da vida em que você tem mais capacidade de se tornar independente, é onde manifesta sua originalidade e criatividade.

DO QUE FALA AQUÁRIO NO MAPA ASTRAL?

Peixes é o signo da sensibilidade e da intuição. Saiba tudo sobre o signo de Peixes clicando aqui. É interessante saber em casa está Peixes no Mapa Astral para entender como usar as qualidades do signo a seu favor e, também, como usar essas características em outras áreas da sua vida.

COMO VER EM QUE CASA ESTÁ EM AQUÁRIO NO MAPA ASTRAL?

  1. Abra o seu Mapa Astral – que pode ser feito gratuitamente aqui.
  2. Observe a imagem da sua mandala. Ali estão os símbolos de todos os signos conforme o céu astrológico do seu nascimento.
  3. Agora é hora de encontrar Peixes no Mapa Astral. Procure pela imagem do signo.
  4. Agora, basta ver em que Casa Astrológica (1, 2, 3..) começada pelo signo.

Agora, basta conferir o significado do signo na Casa Astrológica correspondente.

Peixes na Casa 1

A pessoa com Peixes na casa 1 – que é o mesmo que ter Ascendente em Peixes – pode ser mais simpática e compreensiva do que parece ser. Muito adaptável, ela também é reservada e discreta. A maior parte de suas conquistas são consequência de sua sensibilidade às energias sutis do ambiente.

Geralmente, não possui muita força física, mas sua grande força interna permite que ela penetre sutilmente na natureza humana. Pouco prática em sua abordagem da vida, lê o mundo ao seu redor primariamente desde o que sente. Como Peixes não tem limites, pode haver um grande desperdício de energia – o que, consequentemente, enfraquece o organismo.

Pode ser o ator, o artista, o poeta, o músico ou o escultor. Ou o sonhador, o instável, o que não se recupera do fracasso e se deixa levar pelas circunstâncias. A música e a arte podem ajudar a diminuir seu mau humor e caprichos.

Carrega consigo uma solidão interior que faz parte de sua individualidade. Por ser o último signo da roda zodiacal, ele representa o “fim” da personalidade e a dissolução do ego. Isso não é fácil. Se esta tendência puder ser desenvolvida, controlada e dirigida, ele conseguirá viver além das mediocridades mundanas. Senão, tenderá ao escapismo para administrar aquilo que não pode enfrentar.

Peixes na Casa 2

Com Peixes na casa 2 pode haver uma certa “preguiça” ou indiferença em relação ao dinheiro. Pode haver pouca praticidade justamente no trato com o lado material da vida. Este nativo aprende a compartilhar e a “renunciar” desde cedo.

Onde quer que tenhamos Peixes no Mapa Astral ou onde Netuno estiver envolvido, há uma tendência ao autossacrifício e à renúncia, como se o ego precisasse diminuir para que a alma “crescesse”. Então, nativos com Peixes na 2 podem ser pouco ambiciosos e algo desorganizados com as finanças.

Se Netuno (regente de Peixes) estiver fazendo aspectos tensos com o resto do mapa, pode haver engano e mentiras que levam a perdas financeiras. Peixes aqui também pode indicar dificuldades em ter uma renda estável, mas o lucro através de atividades netunianas (como cinema, teatro, fotografia, música, ou atividades de cura e de ajuda) fica favorecido.

Peixes na Casa 3

Esse nativo tem uma mente muito ativa e imaginativa, o que pode torná-lo um ótimo escritor. Suas ideias são muitas vezes baseadas em insights intuitivos. Não se abre nem diz o que sente com facilidade. Porque sua mente não é necessariamente lógica, ele tende a ser brilhante, mas pode ter dificuldade em explicar com clareza como chegou às suas conclusões.

Se Netuno (regente de Peixes) estiver mal aspectado, especialmente se envolver Mercúrio, pode haver muita confusão mental, falta de concentração, o que causa – entre outras coisas – dificuldade de foco para os estudos.

Além disso, precisa ter cuidado com o que fala e com o que assina. É muito mais produtivo intelectualmente quando trabalha sozinho. Pode haver, inclusive, um desenvolvimento psíquico nas faculdades mentais.

Peixes na Casa 4

Profundo senso de autossacrifício pela família, porque tem uma natureza emocional forte e sensível. No entanto, pode acabar se sentindo completamente absorvido pelo seu sentido de responsabilidade familiar. Peixes na 4 também pode indicar um “segredo de família”, como um dos pais ser alcoólatra, ou pouca clareza a respeito do vivido na infância (com excesso de idealização).

Uma vez que a casa 4 indica nosso mundo emocional, pode haver um sentido profundo de solidão, que não poderá ser compartilhada ou compreendida se Netuno estiver mal aspectado (e pode, por momentos, acabar afastando o nativo da família).

Humor mutável, com altos e baixos pronunciados, sem razão que o justifique. Residir perto de um lago, rio ou oceano pode ser seu sonho, e sua velhice pode ser vivida num lugar assim.

Peixes na Casa 5

Uma pessoa romântica, atraente e muito sensível no amor. Nesta casa, Peixes pode exigir muito e dar pouco. Por outro lado, casos amorosos secretos ou falta de liberdade na expressão emocional são possíveis, já que tende a se apaixonar por pessoas que não são livres – onde temos Peixes no Mapa Astral, o tema autossacrifico fica em evidência.

Muitas vezes, o nativo pode ter vários filhos ou sua capacidade criativa – que costuma ser excelente – pode não ser totalmente desenvolvida, segundo as condições indicadas pela posição de Netuno. Se Netuno estiver mal aspectado, é preciso cuidado com jogos e especulações que prometem um resultado rápido e lucro rápido.

Peixes na Casa 6

O nativo tende a se destacar em vocações associadas a Peixes, como a música, a arte, a fotografia. Na casa da saúde, Peixes pode indicar pouca resistência física e, quando fica doente, pode haver dificuldade de diagnóstico.

Evite se preocupar demais com pequenas coisas e tenha atenção para não assumir uma carga de trabalho excessiva. Cuidado com confusões ou problemas no ambiente profissional. Sua saúde em geral depende muito do seu estado de espírito.

Peixes na Casa 7

Este nativo tende a buscar um cônjuge idealista, que seja solidário e compreensivo, mas que também acaba sendo pouco prático.

Com o signo do autossacrifício na casa dos relacionamentos, de alguma forma a renúncia do seu ego ocorre na relação com o outro. O cônjuge pode ter algum tipo de dificuldade física ou ser propenso a vícios, entre outras coisas. Pode haver dificuldades, também, em ser direto com os outros, ainda que seja prático em outros aspectos da vida.

Com tendência ao estresse, a atividade física é super necessária na vida deste nativo. Pode ter vários casamentos, porque idealiza os relacionamentos e nenhuma idealização sobrevive à rotina, ou casar com sua alma gêmea, dependendo do estado de Netuno no mapa.

Peixes na Casa 8

Como a casa 8 está associada a questões ocultas, à renda, ao sexo, a despesas compartilhadas e às mortes (metafóricas ou literais), o nativo pode saber que a morte virá um dia, mas senti-la como um sonho ou uma algo irreal. Sua regeneração e transformação está em se tornar mais compassivo.

Por outro lado, o desejo de se destacar pode exigir sacrifícios, aceitação de limitações e compromissos. Precisa estar atento a fraudes em situações de parcerias.

Se Netuno apresentar aspectos desarmônicos, tenha cautela no uso de medicamentos e anestésicos. Quando um procedimento cirúrgico for indicado, busque sempre uma segunda opinião. Em relação ao sexo, ele pode ser mais importante como forma de aprofundamento da relação ou quando houver sentimento envolvido.

Peixes na Casa 9

A religião desempenha um papel importante na vida deste nativo, e suas crenças podem ter uma certa conotação mística. No mínimo, ele buscará uma filosofia de vida onde se apoiar ou terá algum tipo de espiritualidade.

Em todo caso, com um Netuno forte, há uma mentalidade psíquica marcante, pode haver viagens astrais ou sonhos muito significativos e vívidos. Este nativo pode ter, inclusive, capacidades curativas, e precisa muito da sua paz (que, no geral, é alcançada através da fé e do serviço aos outros).

Ama viajar para lugares perto da água, pois faz com que se recarregue emocionalmente. Se Netuno estiver forte no mapa, pode viver no exterior por um longo tempo.

Peixes na Casa 10

Idealmente, essa pessoa se dedicará a uma carreira associada a questões piscianas – profissões de ajuda, artes, cura, etc. Do contrário, pode haver pouca praticidade quando se trata de sua profissão. Pode ter muita visão, empatia no trato com o público e uma facilidade de compreensão intuitiva do que o público deseja.

Pode ter mais de uma carreira ou profissão. Se Netuno receber aspectos difíceis no mapa, pode haver dificuldade em saber o que quer fazer na vida ou se perguntar se escolheu a carreira certa. Se Netuno estiver bem aspectado e bem posicionado, no entanto, facilita o alcance do sucesso na vida através da música ou do drama.

Dar início a qualquer atividade não costuma ser fácil. Procure assumir internamente uma atitude de fazer as coisas sem pressa.

Peixes na Casa 11

Pessoa super sentimental (e ingênua) no que se refere aos amigos. Sua generosidade e compaixão com eles pode atrair pessoas com problemas e que sempre precisam de ajuda. Muito sincera nas amizades, até se autossacrifica, se necessário.

Pode atrair pessoas que atuam no campo psíquico ou esotérico, por um lado, ou que estão ligadas a grupos teatrais ou artísticos, por outro. Deve-se tomar cuidado com enganos e desilusões com amigos, especialmente se Netuno apresentar aspectos desarmônicos.

Procure não ser tão sensível ao que não é sobre você. Sua generosidade e bondade fará com que seja sempre muito apreciado por todos.

Peixes na Casa 12

Este nativo é muito mais sensível do que parece. Em sua luta pela vida, ele esconde sua sensibilidade e não quer que os outros saibam o quanto ele é compassivo. A menos que Netuno esteja bem colocado, pode haver solidão e decepção, porque muitas vezes não é compreendido pelos demais.

Precisa de seus momentos de introspecção e isolamento para “recarregar suas baterias”. Considera que nenhum sacrifício é grande demais quando alguém realmente precisa de sua ajuda. Muito intuitivo, pode ter talento tanto para a psicologia quanto para a astrologia.

Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos.

Saiba mais sobre mim