Pesquisar
Loading...

Tudo sobre o signo de Gêmeos

Entenda os significados do Signo de Gêmeos, da coragem ao amor, do trabalho ao sexo, da data ao símbolo e muito mais

O signo de Gêmeos é o terceiro signo do zodíaco e se destaca pela forma de se expressar, pela versatilidade e pela sociabilidade. Uma das principais características de Gêmeos é, certamente, a comunicação, explica o astrólogo Alexey Dodsworth.

Acima de tudo, conhecer novas pessoas e manter longos papos com quem nunca viu encanta o signo. Além disso, flertar é sua especialidade. Enfim, este é um signo que precisa de leveza e liberdade.

Um dos grandes mitos que envolvem o signo, de acordo com a astróloga Marcia Fervienza, é a superficialidade.

“É verdade que geminianas preferem conversas leves, mas isso não significa que não são capazes de se aprofundar em nada. Mercúrio, o planeta da mente e do intelecto, rege o signo de Gêmeos. Por isso, são pessoas inteligentíssimas”, detalha Marcia.

Este artigo é como uma introdução ao signo de Gêmeos para que você possa aprender sobre os significados, a data de início e fim do signo, sobre as pedras de Gêmeos, o símbolo, a personalidade e no amor.

Qual a data de Gêmeos?

  • Em 2022, o Sol entrou em Gêmeos em 20 de maio, às 22h22.
  • Em 2023, a temporada de Gêmeos começa em 21 de maio, às 04h09.
  • Todo ano, o dia que o signo começa e termina muda. Por isso, se você nasceu no primeiro ou no último dia de um signo, precisa conferir exatamente a hora em que o Sol saiu de um signo e entrou em outro. Você pode ver isso no seu Mapa Astral.

Qual o significado do signo de Gêmeos?

características do signo de gêmeos

O número romano II é o símbolo astrológico do signo, que dá a ideia de dualidade e duplicidade, marcas importantes de pessoas geminianas, segundo a astróloga Márcia Fervienza.

Além disso, o signo é representado por duas figuras humanas, os irmãos Castor e Pollux. Na Mitologia Grega, eles são gêmeos, filhos da mesma mãe (Leda), mas com pais diferentes (Tíndaro e Zeus), representando a dualidade.

Por fim, é importante relembrar que Gêmeos é regido por Mercúrio que também era filho de Zeus e conhecido como o mensageiro alado (comunicação).

Pedra do signo de Gêmeos

Trabalhar a impaciência, inquietude e versatilidade são temas próprios de Gêmeos. Essas características foram analisadas pela terapeuta Simone Kobayashi e, dessa forma, ela indica as seguintes pedras para Gêmeos:

  • Jaspe é, sobretudo, indicada para ancorar mais terra no excesso do Elemento Ar de Gêmeos.
  • Além disso, a Azurita melhora o foco e aprimora uma visão pontual.

Você pode conhecer aqui as pedras dos signos e ler também as dicas para seu Ascendente e sua Lua.

Características do Signo de Gêmeos

As seguintes características fazem parte do perfil de Gêmeos:

A curiosidade é uma marca importante da personalidade de Gêmeos. Assim como uma pessoa com marcas geminianas fortes no Mapa está sempre “plugada”, também pode não se manter ligada por muito tempo em algo que não a agrade.

Como resultado, a forma de pensar de Gêmeos costuma ser ágil, alegre e versátil. Todavia, o signo não se obriga a continuar o que começou só para chegar ao fim. Dessa forma, seus interesses podem variar numa velocidade assustadora.

Na Saúde, algumas pessoas com Gêmeos destacado podem ter maior vulnerabilidade a gripes e resfriados. “Os problemas nos ombros, braços e mãos, como tendinite, bursite e lesões por esforço repetitivo, também podem acontecer com quem tem este signo em destaque”, explica a astróloga Vanessa Tuleski.

Personalidade do signo de Gêmeos

A personalidade de Gêmeos é marcada pela ligação com todas as atividades que enriquecem a mente e a curiosidade. Como resultado, pessoas com esse signo forte no Mapa são capazes de realizar o que suas mentes projetam. Além disso:

  • pensam, se autoprogramame e, portanto, se abastecem de argumentos.
  • têm alta capacidade de transformar uma ideia em realidade.
  • tem tanta diversidade em suas habilidades que, como resultado, pode fazer qualquer coisa a que se proponha.
  • compromissos de longo prazo com uma mesma coisa, pessoa ou atividade podem apagar a chama da sua motivação.

Existe uma confusão com relação à personalidade do signo de Gêmeos: há quem afirme que pessoas geminianas são “duas caras”, insinuando que este é um signo leviano com intenções enganadoras. A dualidade da personalidade de Gêmeos, sobretudo, é um recurso da mente que permite o signo ver os dois lados de uma mesma questão de maneira isenta.

O terceiro signo do zodíaco tem plena consciência de que toda existência se baseia em dois princípios eternos, necessários e opostos.

“Gêmeos é um signo que representa a racionalidade que se abre a mudanças, pois aprende nas trocas”, conforme explica a astróloga Naiara Tomayno.

Qual signo combina com Gêmeos?

O amor na vida de Gêmeos é um capítulo muito peculiar. O primeiro impulso desse signo falar de maneira gentil e sedutora. O jeito geminiano ressalta qualidades e põe nas alturas a autoestima da outra pessoa.

Pode até ser que o signo de Gêmeos não seja tão profundo no que fala, mas o seu jeito de conversar é imbatível.

O amor geminiano é ameno, suave, sem ciúmes, mas pode não incluir exclusividade. Ou seja, para Gêmeos namorar é experimentar um convívio super agradável, mas não significa que estar colado o tempo todo.

Porém, casar, ficar junto ou manter uma união estável, para Gêmeos, não é um passo tão difícil se supõe. Não há motivos suficientes que justifiquem o continuar junto se a união não estiver mais agradável para Gêmeos.

Mas é preciso ter cuidado para não usar o Sol em Gêmeos para definir a pessoa por completo. Afinal, é preciso entender como os outros planetas e aspectos no Mapa agem sobre a personalidade de quem é de Gêmeos.

Você até pode ver se Gêmeos combina com um signo específico. No entanto, isso parece bastante superficial. Na Astrologia, existe a Sinastria Amorosa (você pode ver aqui), uma análise de dois Mapas para ver o quanto combinam. E traz, ainda, quais desafios, quais oportunidades e como cada pessoa expressa os sentimentos.

Por isso, não tem como dizer qual signo combina com Gêmeos porque cada pessoa tem um Mapa inteirinho, complexo e só dela. Então, esse Mapa é diferente de todas as outras pessoas que tem o Sol no mesmo signo.

Ascendente em Gêmeos

Quem nasce com o Ascendente em Gêmeos tende a ter a mente super curiosa e aberta a novas descobertas. Por isso, essas pessoas costumam:

  • gostar de conversar com pessoas diferentes e sobre diversos assuntos.
  • passar a impressão de ser muito mais sociável e abertas do que realmente são.
  • ter dificuldade em manter interesse em algo por muito tempo.
  • usar a palavra como forma de se aproximar das outras pessoas.
  • ser muito ativas e falar gesticulando muito com as mãos.

Ter o Ascendente em Gêmeos significa que esse signo ascendia no horizonte no momento em que você nasceu.

E, mais, se você é de Gêmeos e tem Ascendente em outro signo, saiba o significado:

Planetas em Gêmeos

Planetas em Gêmeos trazem significados psicológicos ligados ao signo para a personalidade. Por isso, pode ser muito bom entender um pouco mais sobre como é ter Planetas em Gêmeos no Mapa e o que isso pode indicar:

Todo mundo tem Gêmeos no Mapa Astral

Gêmeos está presente na vida de todo mundo. Basta você olhar a mandala do seu Mapa Astral (como na imagem ao lado) e procurar pelo símbolo do signo de Gêmeos.

Ainda que parece que o signo está entre as casas 8 e 9, o que importa mesmo é a casa que começa a partir de Gêmeos. Perceba que é a casa 9 que, neste exemplo, começa a partir de Gêmeos.

Neste caso, se diz que Gêmeos está na cúspide da casa 9. Com essa informação, você poderá entender mais a fundo a sua relação com a personalidade e a presença do Signo de Gêmeos na sua vida. Isso porque os significados das casas astrológicas representam diferentes partes da vida de cada pessoa.

Para saber onde você tem cada um dos signos no seu Mapa Astral, veja estes guias:

Muito mais sobre Gêmeos

Agora que você fez essa imersão introdutória sobre Gêmeos, pode ver dicas para aproveitar o melhor do signo na sua vida.

  • Florais de cada signo: Wild Oat, conhecida como aveia dos pássaros, pode ajudar a direcionar a pessoa de Gêmeos a focar em um propósito.
  • Óleos essenciais de cada signo: um dos óleos indicados pela terapeuta Solange Lima para Gêmeos é o Sândalo, que aguça a curiosidade por coisas novas, principalmente em relação a sabores e a conhecimento.
  • O lado sombrio de Gêmeos está diretamente ligado à ideia de aprender de tudo um pouco de maneira rasa, performando socialmente às vezes como um mestre no assunto. Com isso, podem perder a humildade e seu lugar de constante aprendizado, segundo a astróloga Ana Andreiolo.
  • Meditação para Gêmeos: a terapeuta Raquel Ribeiro gravou uma meditação especial para pessoas de Gêmeos, que pode ser feita por 21 dias para que você possa ativar seu poder pessoal.

Conheça mais sobre Gêmeos entendendo:

Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Saiba mais sobre mim