Pesquisar
Loading...
Personare

O que são Casas astrológicas?

Entenda os temas e significados das 12 casas astrológicas e o que elas representam no seu Mapa Astral

O que são Casas astrológicas?

As Casas astrológicas correspondem a 12 divisões do céu, estabelecidas de acordo com o local e a hora de nascimento de cada pessoa. Elas nunca mudam de posição e cada uma é delimitada por um signo do zodíaco. A presença dos signos e de um ou mais planetas na casas dá significado a elas.

O zodíaco é dividido em 12 partes, cada uma com um significado diferente. As primeiras seis são consideradas pessoais e as seis últimas são interpressoais. Elas representam as forças que temos nas nossas vidas. É como uma jornada que começa com o seu verdadeiro eu (casa 1, seu ascendente) e termina com seu eu inconsciente (casa 12).

As Casas astrológicas podem ser agrupadas em três grupos:

  • angulares (primeira, quarta, sétima e décima Casas): são nossos pontos de iniciação e representam nossas ações. Estão relacionadas aos temas dos signos cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio)
  • sucedentes (segunda, quinta, oitava e décima primeira): são nossos pontos de propósito e representam nossa estabilização. Estão vinculadas aos temas dos signos fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário)
  • cadentes (terceira, sexta, nona e décima segunda): são os pontos de transição do mapa e representam mudanças e adaptações que precisamos lidar. Estão ligadas aos signos mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes)

Os significados das Casas astrológicas no Mapa Astral

Cada uma das casas astrólogicas representa um conjunto de temas que formam áreas da vida. As casas na Astrologia, portanto, abordam as diferentes áreas da sua vida. Para descobrir as casas astrológicas e os signos que representam no seu mapa, veja este vídeo abaixo:

Abaixo, você pode entender as casas astrológicas e seus significados. Para análise mais profunda da sua personalidade e dos planetas em cada casa veja aqui no seu Mapa Astral.

Casa 1

O signo presente na casa 1 do mapa representa a personalidade, o modo de dar início às coisas, o temperamento e a maneira como você é vista por outras pessoas. Este é seu signo Ascendente.

Casa 2

A Casa 2 representa o que pertence à pessoa e a forma como ela lida com suas posses. Ainda mostra a capacidade de ganhar dinheiro e o sentido de valor e segurança.

Casa 3

O ambiente em que você vive, seu vínculo entre irmãos, tios e primos estão presenta na casa 3 do mapa astral. Também representa as pequenas viagens e as formas de expressão e comunicação.

Casa 4

Na Astrologia, a casa 4 diz respeito a forma como você lida com o que você entender por lar e também suas raízes familiares e a influência da sua família de origem. Também mostra como você vê sua infância. Este signo é o seu Fundo do céu no mapa astral.

Casa 5

Os hobbies, divertimentos e romances são temas da casa 5 na astrologia. Revela ainda como você lida com esportes e atividades físicas e o que você quer para a educação dos seus filhos.

Casa 6

Na Astrologia, a casa 6 representa o seu dia-a-dia, como você trata seu trabalho cotidiano (que é diferente da sua carreira e do seu propósito de vida). O signo e o planeta presentes na casa 6 revelam como você trata sua saúde e seus hábitos.

Casa 7

A casa 7 descreve as parcerias conjugais e de negócios, o casamento e o que a pessoa espera encontrar em quem elege como cara-metade. É a posição que represente seu Descendente no mapa astral.

Casa 8

A maneira como você lida com as posses de outras pessoas e como partilha o próprio dinheiro está ligada a casa 8 na Astrologia. Está relacionada a heranças, morte e regeneração.

Casa 9

A casa 9 representa filosofias, religiões e ensino superior. Ainda diz respeito a viagens longas e à relação com o estrangeiro.

Casa 10

Sua vida pública, sua profissão e carreira e também como você lida com a fama, o prestígio e o reconhecimento estão representados pela sua casa 10. É o seu Meio do Céu.

Casa 11

A casa 11 envolve a sua turma, os grupos dos quais você faz parte e a relação que você estabelece com suas amizades.

Casa 12 na Astrologia

A casa 12 representa a saúde mental e também o inconsciente coletivo, as fraquezas que a pessoa oculta dentro de si, os seus bloqueios secretos e a capacidade de experiência na vida.

Curiosidades

Nem todas as Casas de um Mapa Astral são ativadas por planetas, e isso é extremamente comum. Raro é encontrar um Mapa com todas as Casas contendo planetas.

Uma Casa vazia só está vazia aparentemente; o fato de não haver um planeta ali não muda o fato de que todas as Casas são ativadas por signos e cada signo é regido por um planeta.

Assim sendo, se você não tem planetas na Casa 2, por exemplo, isso não significa que a sua vida financeira não tem importância. O astrólogo toma o signo e o regente da Casa 2 e interpreta a vida financeira a partir destes dados.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias. Saiba mais