Tudo sobre o signo de Aquário

Características: revolucionário, excêntrico, inquieto, humanitário, independente, criativo, solidário, inovador e imprevisível

Tudo sobre o signo de Aquário

O signo de Aquário é o décimo primeiro do Zodíaco e o último da tríade do elemento Ar e representa o ápice do desenvolvimento mental e da criatividade.

Por simbolizar a síntese do elemento Ar, o aquariano fortemente atraído pelos assuntos de vanguarda. Além disso, interessa-se por ciência, tecnologia, invenções, descobertas e todos os tipos de teorias que possam vir a melhorar as condições humanas.

Características do signo de Aquário

  • Elemento: Ar
  • Planeta regente: Urano
  • Cores: índigo, azul-noite, rosa-choque, prateado, magenta escuro, cores vibrantes, sobrepostas e fosforescentes
  • Flores e aromas: madressilva, margarida-do-campo, cânfora, limão, mirra e patchuli
  • Pedras: ametista, olho de água, turquesa, opala, turmalina, dodalita, cristal de quartzo, pérola negra, coral-negro e cornalina.

Signo de Aquário: data

Aquário: Personalidade

Aquário é considerado o signo dos imprevisíveis, dos que têm atitudes desconcertantes em relação às expectativas dos outros.

De todos os signos, o aquariano é quem está mais preparado para lidar com os imprevistos, pois estão cientes de que o impossível acontece muito mais do que se possa pensar.

A mente do aquariano enxerga a realidade de uma forma genuinamente original. Faz releitura dos fatos da vida, alternando-se entre o puramente racional e previsível ao que é inimaginável e paradoxal.

A mente aquariana vê o que ainda não aconteceu, mas pode muito bem vir a acontecer. O aquariano, por ter um espírito contestador, pode se comportar de maneira rebelde.

Podem exagerar na hora de discordar de algum assunto e acabam sendo um tanto desagradáveis.

Signo Aquário e a relação com o outro

Humanitarismo e altruísmo são doutrinas que fazem parte das qualidades positivas dos nativos deste signo.

Os indivíduos mais evoluídos atingem grau especial de desprendimento e conseguem desligar-se dos assuntos exclusivamente pessoais para partilhar dos interesses coletivos.

Essa postura social visa eliminar ou pelo menos denunciar as injustiças sociais, as desigualdades, os preconceitos, e mobilizar-se para atenuar o sofrimento humano.

As pessoas do signo de Aquário gostam de participar e identificam-se com os movimentos humanitários sem, no entanto, exibir o estereótipo de caridoso ou bonzinho.

O aquariano tem natureza superamiga, se orgulha de oferecer oportunidades de trabalho, chances de crescimento, variadas forma de auxílio, mas não permite criar dependências entre ajudantes e ajudados.

Aquário e o amor

O aquariano ama de uma forma jovial e desprovida de ciúmes, gosta de pessoas com quem possa trocar ideias e deliciar-se em longos papos.

No namoro, o amor é mais mental do que passional. O amor aquariano é muito mais sério e duradouro, sempre baseado na amizade.

Embora aquarianos sejam de natureza livre, eles não sabem e nem gostam de viver sozinhos por muito tempo.

Extravagantes e imprevisíveis, possuem uma personalidade de difícil convivência e momentos de distanciamento e interiorização, o que pode exigir do parceiro bastante autoconfiança.

O afeto de Aquário está vinculado à admiração. Ele está sempre avaliando o parceiro de forma criteriosa, pouco emocional e sem romantismos.

Signo Aquário e as amizades

A amizade é carro-chefe de Aquário, pois representa uma síntese de suas qualidades. Para o aquariano, amizade significa mais que amor. Em parte porque ele não é passional e porque definir o amor é bastante problemático.

Aquário é o melhor amigo do Zodíaco. Leal, honrado, alguém em quem se pode realmente confiar – um bom ouvinte e um conselheiro cuidadoso e objetivo.

Signo Aquário e dinheiro

No campo empresarial, a sagacidade de alguns aquarianos é a grande responsável por salvar organizações em crise ou até mesmo ressuscitar massas falidas.

Eles entram nas empresas, injetam novo ânimo, reorganizam as atividades, saneiam os entraves e tornam a reativar a estrutura produtiva, num milagre que deixa estarrecidos até os mais descrentes.

Ascendente em Aquário

Os nativos com ascendente no signo de Aquário tendem a ser muito sociáveis, mas muitas vezes preferem manter uma distância segura em suas relações. Isso acontece porque eles temem perder a liberdade que prezam tanto.

Todo mundo tem Aquário no Mapa Astral

No vídeo a seguir, a astróloga Maria Eugênia de Castro explica o significado deste signo no Mapa Astral:

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais