Pesquisar
Loading...

Tudo sobre o signo de Leão

O signo de Leão brilha. Entenda a data, os símbolos, seu magnetismo, como ama e muito outros significados e características

Assim como o Sol é o centro do sistema, o Signo de Leão se sente como centro do mundo. E isso, obviamente, tem seu lado bom e seus desafios. De acordo com o astrólogo Alexey Dodsworth, Leão faz as coisas acontecerem e se posiciona de modo ativo na realidade. 

Porém, em alguns casos, o Signo de Leão pode ter personalidade dramática e agressiva, do tipo que leva tudo para o lado pessoal.

Em sua manifestação mais elevada, Leão se torna o centro das atenções fazendo com que aqueles que estão em sua presença se sintam muito especiais. E, dessa forma, essas pessoas só vão querer dar atenção ao representante do Signo de Leão.

Do mesmo modo, com seu magnetismo e extroversão é um signo que entende de entretenimento como poucos. Leão têm fama de amar o palco e de se preocupar somente com si.

“Mas cabe nos questionarmos se o signo de Leão ama o palco ou se o ocupa naturalmente, não porque se posicionam lá, mas porque a alma generosa leonina a torna o centro das atenções”, reflete a astróloga Marcia Fervienza.

Este artigo é como uma introdução ao signo de Leão para que você possa, sobretudo, aprender sobre os significados, a data de início e fim do signo, sobre as pedras de Leão, o símbolo, a personalidade e no amor.

Qual a data do signo de Leão?

  • Em 2022, o Sol entra em Leão em 22 de Julho, às 17h06.
  • Em 2023, 22 de julho, às 22h50h, é o dia que começa o signo de leão.
  • Como você viu, todo ano, a data de Leão brilhar mais muda. Por isso, é importante conferir aqui no Mapa Astral grátis do Personare como o signo aparece na sua vida.

Qual o significado do símbolo de Leão?

O rei da selva, o Leão, obviamente, é o símbolo do signo. Segundo a astróloga Marcia Fervienza, esse animal é forte, corajoso e líder. Enfim, essas são características importantes de pessoas leoninas.

O símbolo astrológico (como você vê ao lado) “é alusivo à juba do leão, para remeter ao porte imponente”, explica Marcia.

Se você tem curiosidade para conhecer mais sobre a origem dos símbolos dos signos, veja mais aqui.

Pedra do Signo de Leão

Generosidade e nobreza são palavras-chave do Signo de Leão. Assim como a criatividade também é uma marca de pessoas leoninas. Segundo a terapeuta Simone Kobayashi, no dia a dia, as pedras do Signo de Leão podem ser:

  • Quartzo transparente: porque ajuda a elevar a estar à frente, mostrar-se e exibir-se. Desse modo, Leão pode usá-la para ser e fazer a diferença no mundo.
  • Quartzo com enxofre: ajuda a limpar excessos do ego e, ao mesmo tempo, em situações de alterações emocionais exageradas quando a pessoa é criticada.

Características do Signo de Leão

As seguintes características fazem parte do perfil de Leão:

Regido puramente pelo coração, o signo de Leão reúne características como funcionar na base do tudo ou nada, especialmente no amor. Este signo, às vezes, se joga de cabeça e demonstra afeto de maneira efusiva e apoteótica. Além disso, gentileza e o idealismo também são importantes características do signo de Leão.

O lema deste signo é EU CRIO. E, da mesma forma, Leão cria a si próprio. A necessidade de ter autenticidade, o excesso de orgulho, a dificuldade em pedir desculpas e, além disso, certa disposição para dramatizar seus sentimentos são também características do signo de Leão. Assim como também a onipotência.

Algumas vezes, Leão pode apresentar comportamento agressivo. Às vezes, isso pode ser fruto de raiva reprimida por não ter sua soberania reconhecida, explica a astróloga Maria Eugenia de Castro.

Personalidade do Signo de Leão

Proteger quem ama, ter alma generosa e assegurar a admiração das outras pessoas fazem parte da personalide do Signo de Leão. Tanto quanto:

  • Leão educa para independência, ética e autenticidade.
  • A personalidade de Leão irradia luz e brilho em todas as direções.
  • Pessoas desse signo costumam odiar mesquinharias.
  • Em geral, esse signo não se sente confortável dependendo de alguém — principalmente no financeiro.

Consciente de seu valor, Leão dificilmente exercerá uma atividade profissional que esteja aquém de seus talentos e, da mesma forma, que não o recompense devidamente por seu valor.

Líderes naturais, a personalidade do signo de Leão está ligada também a ser “A” autoridade naquilo que escolher para si como carreira. O lado bom de ter Leão no comando, afinal, quando a pessoa explora bem o signo, é ter alguém com muita generosidade de diversão na liderança.

Qual signo combina com Leão?

Para saber qual signo combina com Leão, acima de tudo, você precisa entender que o signo precisa que seu ego seja alimentado e que gosta de receber atenção e admiração.

Com forte veia criativa, Leão pode usar as artes para expressar de maneira grandiosa seus sentimentos, para obter aplausos e reconhecimento que necessita. Em suma, para conquistar alguém de Leão é preciso saber que jogos de poder envolvem a afirmação da sua autoestima.

Se você quer saber como conquistar um leonino ou uma leonina saiba que a pessoa deste signo provavelmente vai colocar seu amor no alto do pedestal de seu univerno. E, por isso, vai esperar o mesmo.

Para conquistar o signo, saiba que seu ego e seu orgulho podem ser feridos se a pessoa amada flertar ou demonstrar interesse por outro alguém.

No sexo, o signo de Leão busca o prazer, em primeiro lugar! Portanto, é um signo apaixonado e intenso e que costuma gostar de tomar a iniciava e ama demonstrar confiança nas suas habilidades sexuais.

Mas é preciso ter cuidado para não usar o Sol em Leão para definir a pessoa por completo. Afinal, é preciso entender como os outros planetas e aspectos no Mapa agem sobre a personalidade de quem é de Leão.

Você até pode ver se Leão combina com um signo específico. No entanto, isso parece bastante superficial. Na Astrologia, existe a Sinastria Amorosa (você pode ver aqui), uma análise de dois Mapas para ver o quanto combinam. E traz, ainda, quais desafios, quais oportunidades e como cada pessoa expressa os sentimentos.

Por isso, não tem como dizer qual signo combina com Leão porque cada pessoa tem um Mapa inteirinho, complexo e só dela. Então, esse Mapa é diferente de todas as outras pessoas que tem o Sol no mesmo signo.

Ascendente em Leão

Quem nasce com o Ascendente em Leão costuma ter a personalidade muito criativa e irradiar autoridade natural que, às vezes, pode intimidar outras pessoas. Como primeira impressão, por exemplo, pode aparentar excesso de confiança.

Além disso, pessoas com Ascendente em Leão também:

  • não costumam passar despercebidas quando chegam a um lugar.
  • sua generosidade as tornam facilmente o centro das atenções.
  • podem ser muita expressivas sobre seus sentimento.
  • às vezes, podem ser excessivamente dramáticas.
  • têm energia calorosa, otimista e cheia de vitalidade.

As características que você tem no signo Ascendente são, em geral, a primeira impressão que você passa para as pessoas. Ou seja, é a sua máscara social.

E, mais, se você é de Leão e tem Ascendente em outro signo, saiba o significado:

Planetas em Leão

Planetas em Leão trazem significados psicológicos ligados ao signo para a personalidade. Entenda um pouco mais sobre como é ter Planetas em Leão no Mapa e o que isso pode indicar:

  • Sol em Leão: indica que vaidade e bom humor são características marcantes na sua personalidade. Mais sobre o Sol no Mapa Astral aqui.
  • Lua em Leão: sua conexão com sua criatividade pode ser bastante forte e sua autocofiança tende a ser bastante marcante. Entenda sobre a Lua no Mapa Astral aqui.
  • Mercúrio em Leão: pode ter muita facilidade de falar em público e prender a atenção das pessoas. Além disso, bom humor e teatralidade são marcas comuns também. Aprenda sobre Mercúrio no Mapa Astral aqui.
  • Vênus em Leãoama com intensidade e pode gostar de demonstrar afeto com grandes gestos. Em síntese, se doa para as relações. Entenda mais aqui sobre Vênus no Mapa.
  • Marte em Leão: posicionamento fortíssimo que, em geral, é marca de grandes líderes. Porém, pode ter comportamento dominador e autoritário.
  • Júpiter em Leãocomportamento extravagante é comum em quem tem esse posicionamento no Mapa. Porém, pode agir de forma egoísta. Leia mais sobre Júpiter no Mapa Astral aqui.
  • Saturno em Leão: tende a fazer muita autocrítica e ter problemas, por exemplo, com autoconfiança e em acreditar nas suas qualidade. Muito mais sobre Saturno no Mapa Astral aqui.
  • Urano em Leãoquem tem esse posicionamento no Mapa pode, por exemplo, gostar de viver situações eletrizantes e não gostar de perder sua independência.
  • Netuno em Leãotende a dar tanta importância à vida afetiva ao ponto de sofrer excessivamente com decepções amorosas. Leia aqui sobre Netuno no Mapa Astral.
  • Plutão em Leão: a pessoa pode viver vivem paixões de modo bem intenso. Conheça mais aqui sobre Plutão no Mapa Astral.

Todo mundo tem Leão no Mapa Astral

Leão está presente na vida de todo mundo. Basta você olhar a mandala do seu Mapa Astral (como na imagem ao lado) e procurar pelo símbolo do signo de Leão.

Ainda que parece que o signo esteja tant no finalzinho da casa 10 quanto na casa 11, o que importa mesmo é a casa que começa a partir de Leão. Perceba que é a casa 11 que, neste exemplo, começa a partir de Leão.

Neste caso, se diz que Leão está na cúspide da casa 11. Com essa informação, você poderá entender mais a fundo a sua relação com a personalidade e a presença do Signo de Leão na sua vida. Isso porque os significados das casas astrológicas representam diferentes partes da vida de cada pessoa.

Em suma, para saber onde você tem cada um dos signos no seu Mapa Astral, veja estes guias:

Muito mais sobre Leão

Agora que você fez essa imersão introdutória sobre Leão, pode ver dicas para aproveitar o melhor do signo na sua vida.

  • Florais de cada signo: Lantana Camara é indicado para Leão trabalhar a visão do coletivo e trabalho de equipe.
  • Óleos essenciais de cada signo: Limão e Laranja são alguns dos óleos indicados pela terapeuta Solange Lima para Leão porque potencializam a alegria e a leveza típicas do signo.
  • O lado sombrio de Leão geralmente surge quando o signo confunde organização sistemática e esbraveja o famoso “ninguém manda em mim”. Assim, não aceita nenhum tipo de ordem, explica a astróloga Ana Andreiolo.
  • Meditação para Leão: a terapeuta Raquel Ribeiro gravou uma meditação especial para pessoas de Leão, que pode ser feita por 21 dias para que você possa ativar seu poder pessoal.

Conheça mais sobre Leão entendendo:

Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Saiba mais sobre mim