Pesquisar
Loading...

Previsões astrológicas para seu aniversário

Ascendente da Revolução Solar revela tendências para os próximos meses

Atualizado em

Na Astrologia, o ano pessoal de uma pessoa sempre inicia e termina em seu aniversário. Existe uma técnica chamada Revolução Solar que indica qual signo regerá o seu ano, ou seja, que traz previsões astrológicas para seu aniversário.

Após conferir qual o signo rege sua Revolução Solar, leia abaixo as tendências para seus próximos 12 meses.

Ano de Áries

Anos regidos pelo signo de Áries costumam indicar época de ponto de partida para um novo ciclo. Desse modo, a pessoa tem mais energia para promover mudanças, e o próprio ano apresenta situações que ajudam a sair da estagnação. É sinal de renovação da existência.

Como aumenta a independência e marca inícios, a pessoa pode decidir (ou receber uma proposta) por sair da casa dos pais, mudar de trabalho, mudar de cidade, ou viver outras situações que fortalecerão seu sentido de individualização e autonomia pessoal.

É um momento de autoafirmação, onde antigos vínculos são postas em xeque. Indica um momento de fim de dependências.

Ano de Touro

Aqui se nota tendência maior à continuidade. É um ano de menos velocidade, onde as situações vão se dando aos poucos, com prudência, em seu próprio ritmo, passo a passo. Podemos até ficar um pouco mais preguiçosos.

Estamos emocionalmente mais pragmáticos e com maior necessidade de certezas, de segurança, tanto material quanto afetiva. Nos orientamos em termos muito mais práticos quando Touro é o regente do nosso ano pessoal.

É um ano onde as situações se estabilizam, se definem, e cujos resultados costumam derivar sempre de esforços concentrados em uma mesma direção. Nada de dispersão.

Ano de Gêmeos

Anos com Ascendente em Gêmeos são movimentados, de atividades múltiplas e interesses superpostos. É um ano muito social, por isso o foco está em nossos contatos, em nossas trocas com o nosso meio ambiente direto (de ideias, de informações, trocas comerciais).

Também pode ser um ano de maior relação com irmãos, primos, parentes próximos, ou um ano de lidar com papéis, escritos e contratos. Geralmente nestes anos as pessoas com quem nos relacionamos estão de passagem em nossas vidas: não ficam, não estabilizam.

Ano de Câncer

Anos regidos por Câncer estamos mais caseiros. Queremos estar próximos dos mais íntimos, inclusive porque estamos menos racionais e mais emocionais, sensíveis, intuitivos.

É um ano onde olhar para o futuro implica reavaliar o passado, o que pode levar a uma reelaboração de situações vividas, de relações e atitudes. Ou, às vezes, estamos simplesmente mais nostálgicos e saudosos.

É um ano também onde podemos decidir casar ou morar junto, para aumentar a intimidade e aprofundar o vínculo com outra pessoa. Também pode ser um ano de aquisição de bens imóveis.

Ano de Leão

Como signo de elemento fogo, nos anos regidos por Leão estamos mais vivazes, com maior disposição física e maior interesse pelo aspecto lúdico da vida. São anos em que as comemorações, festas e reuniões com pessoas queridas são bem-vindas.

Leão acredita que a vida é uma alegria para ser compartilhada com aqueles que ama. Pessoas com problemas de autoestima percebem aumento em sua confiança pessoal e orgulho próprio. Desse modo, o foco do ano está colocado em nosso próprio bem-estar.

Portanto, procuramos fazer aquelas coisas e estar com aquelas pessoas com quem nos sentimos bem. Por sentir mais confiança, podemos estar mais criativos e corajosos.

Ano de Virgem

O ano de Ascendente em Virgem é um ano de trabalho. A pessoa fica ocupada com a rotina, com as coisas do dia-a-dia, e pode estar lidando com burocracias todo o tempo. Como o foco do ano está colocado na auto-organização e resolução de problemas, as pessoas costumam achar que anos regidos por Virgem são chatos.

Podem ser, mas também são muito produtivos. Com Ascendente em Virgem estamos mais humildes durante o ano. A chave do período está na atenção aos detalhes, em ser criterioso em cada análise e em ter objetivos concretizáveis e facilmente mensuráveis.

Ano de Libra

O ano regido por Libra costuma ser de foco nas relações e de sociabilidade. O desejo é de nos aproximarmos de pessoas que estão fora do nosso círculo familiar. Pode ser um ano de casamentos ou de associações.

O segredo do período, portanto, reside nos contatos que fazemos: tudo que for feito em parceria tende a funcionar melhor do que aquilo que for feito individualmente.

O único perigo é a chance de indecisão: ao perceber que o que fazemos em parceria costuma dar mais certo, podemos terminar contando demais com a aprovação ou opinião do outro.

Ano de Escorpião

O ano de Ascendente em Escorpião é de eliminação daquilo que causa dano e machuca. Não costuma ser um ano fácil, porque indica mudanças que ocorrem em situações de crises.

Somos obrigados a lidar com perdas que não estávamos preparados para administrar, ou que nos sentimos compelidos a promover em situações extremas. E não precisa ser perda de um ser querido ou de dinheiro. Pode ser perda de nossa liberdade, de um trabalho ou de uma relação.

Com Ascendente em Escorpião, o foco do ano está nas transformações, opcionais ou compulsórias.

Ano de Sagitário

Em anos regidos por Sagitário está permitido sonhar alto e ser ambicioso. É um ano de maior apetite intelectual, que favorece estudos de todo tipo, especialmente os relacionados a estudos superiores, religiosos ou de outros países.

Podem ocorrer mais viagens e aumento da relação com pessoas de outras culturas e de outras origens. Costuma ser um ano de crescimento, porque perdemos o medo de dar passos mais ousados, confiamos na sorte. Há também aumento da liberdade pessoal e da independência.

Ano de Capricórnio

Em anos regidos por Capricórnio nos permitimos trabalhar duro! Aumenta a nossa ambição e a nossa perseverança para alcançar nossos objetivos.

Aqui os planos são de longo prazo e, se queremos que algo em nossas vidas perdure, o melhor é que a iniciemos durante esse ano. O que for começado aqui tende a perdurar por anos a fio.

Aliás, nestes períodos estamos mais preocupados com o futuro porque queremos segurança material e emocional e precisamos de estabilidade. Estamos mais sérios, práticos, conservadores e racionais. Nada de brincadeiras. Por isso, também não estamos muito abertos a riscos.

Ano de Aquário

O tema do ano é a liberdade, o que pode significar duas coisas: ou que a pessoa acaba de se libertar de uma situação que era vivida como restritiva por ela, ou que ela está em busca de libertação. Esse desejo de liberdade traz maior facilidade para desapegar-se, tornando o ano interessante para começar um novo ciclo.

No ano de Aquário, estamos menos tolerantes às relações ou atividades que geram cobranças, dependências e compromissos. Aqui há aumento da importância da vida social e das relações. E há maior necessidade pessoal de mudança.

Ano de Peixes

É um ano interessante para abdicar do controle e confiar nas circunstâncias, confiar na sabedoria do Universo ao conduzir os eventos de nossas vidas. Isso por que em anos regidos por Peixes há muita dispersão e tendência a querer fazer muitas coisas, o que nos leva a realizar concretamente bem poucas.

Aqui não conseguimos concentrar energia, seja física, material, mental, ou financeira, portanto, o nosso poder de realização fica diminuído. Como Peixes é um signo mutável, o momento é de se deixar moldar ao que as circunstâncias apresentarem. O desafio está em poder nos adaptarmos a uma aparente constante indefinição.

Escolher o lugar para passar o aniversário muda a Revolução Solar?

E, assim, cada signo Ascendente, cada posição planetária, cada casa em nossa Revolução Solar indicarão o tom do nosso ano pessoal, que nada tem a ver com o ano calendário. E tudo isso tem relação direta, obviamente, com o lugar onde passamos nosso aniversário.

Alguns astrólogos dizem que podemos mudar a tendência de um ano escolhendo um lugar diferente para passar o aniversário. Outros dizem que prevalece o lugar de residência, a menos que a pessoa passe duas semanas ou mais nesse local.

Existem evidências a favor e contra essa teoria. Eu, particularmente, acredito que a escolha de local pode amenizar tendências duras para um ano e fortalecer tendências positivas.

Porém, penso que não escapamos dos eventos principais para nosso desenvolvimento como pessoa, porque em paralelo à nossa Revolução Solar estão ocorrendo trânsitos de planetas no céu sobre os planetas em nosso Mapa Astral, e esses não mudarão, não importa onde estejamos.

Sem fatalismos ou predestinações, a Revolução nos traz opções para tornarmos nossos ciclos de vida mais fáceis, permitindo-nos fazer melhores escolhas do que provavelmente faríamos sem conhecimento prévio das tendências que temos a frente.

Como toda ferramenta, é uma ótima opção sempre que bem utilizada.

Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga e psicóloga há mais de 20 anos. Associa sua experiência como terapeuta ao trabalho com Astrologia para facilitar o autoconhecimento, o empoderamento e a transformação pessoal.

Saiba mais sobre mim