Pesquisar
Loading...

Tudo sobre o Signo de Áries

Entenda os significados do SDigno de Áries, da coragem ao amor, do trabalho ao sexo, da data ao símbolo e muito mais

O signo de Áries é o primeiro signo do Zodíaco. É o signo dos começos e inícios e, por isso, é conhecido pela espontaneidade e pela impulsividade. Coragem é, sobretudo, uma de suas qualidades mais poderosas, explica o astrólogo Alexey Dodsworth

Entre as características de Áries também estão a facilidade em assumir mais riscos e tomar iniciativas. Aliás, todo ano, quando o Sol entra em Áries, começa o Ano Novo Astrológico.

Muita gente liga Áries à agressividade. De acordo com a astróloga Marcia Fervienza, a vitalidade do signo é confundida porque Áries sente e age, porque é essa sua forma principal de se expressar. Ou seja, não necessariamente é raiva.

Este artigo é como uma introdução ao signo de Áries para que você possa, sobretudo, conhecer todos os assuntos que cercam essa parte da Astrologia. Por isso, você aprenderá sobre os significados, a data de início e fim do signo, sobre as pedras de Áries, o símbolo, a personalidade e no amor.

Qual a data de Áries?

  • Em 2022, a data do signo de Áries começa no dia 20 de março, às 12h33.
  • Em 2023, não apenas a data de Áries inicia em 20 de março, às 18h24, como é neste dia e hora que ocorre o Ano Novo Astrológico 2023.

Por exemplo, uma pessoa com Sol em Áries, como deve ser o caso de você que está lendo, pode ter vários planetas em Peixes. E, por isso, pode ter a sensibilidade, a intuição e a compassividade super afloradas. Saiba quem é você e muito mais sobre sua personalidade no seu Mapa Astral Personare.

Qual o significado do símbolo de Áries?

O Signo de Áries é representado por um carneiro, animal que luta para abrir caminhos. Sobretudo esse animal está sempre à frente do rebanho, liderando.

O carneiro também representa duas importantes características de Áries: em primeiro lugar, a coragem. E, então, a agressividade. A astróloga Marcia Fervienza explica aqui o significado dos símbolos dos signos.

Pedra do signo de Áries

As características, os desafios e as virtudes do signo foram analisadas pela especialista em Pedras e Cristais Simone Kobayashi. E, dessa forma, ela indica as pedras de Áries:

  • Ametista é uma pedra que traz mais sabedoria para que Áries possa trabalhar sua impulsividade.
  • Turmalina Rosa é um cristar que pode ser usado para canalizar uma energia amorosa à ação ariana.

Você pode conhecer aqui as pedras dos signos e ler também as dicas para seu Ascendente e sua Lua.

Características do signo de Áries

As seguintes características fazem parte do perfil de Áries:

Sendo o primeiro signo do zodíaco e o primeiro signo do Elemento Fogo, o signo de Áries costuma ter forte a iniciativa e a impulsividade como características.

Áries é regido por Marte, planeta que está ligado à maneira como agimos, nossa assertividade e como e onde manifestamos energia e iniciativa (entenda aqui os significados dos planetas no Mapa Astral).

Este é um signo que corre o risco de começar muitas coisas e não necessariamente terminar o que iniciou. Isso porque Áries pode perder o interesse pelas coisas quando perdem o fator novidade. Em suma, Áries gosta de começar coisas novas!

É bem comum que pessoas de Áries, ou que tenham o signo em destaque no Mapa, tenham problemas de dores de cabeça mais frequentemente, assim como problemas nos ouvidos e nariz.

Sobre a Saúde de Áries, por ser um signo exuberante e enérgico, precisa aprender a não cometer exageros, explica a astróloga Vanessa Tuleski. Em outras palavras, Áries precisa aprender a não agir sem pensar. E cuidar com nervos e estresse!

Personalidade de Áries

Coragem, impulsividade e espontaneidade são, em resumo, marcas bastante presentes na personalidade de Áries. Por isso, explica a astróloga Maria Eugênia de Castro, para o signo é bastante importante:

  • ter coragem nas afirmações e conduta
  • ter espontaneidade nas respostas
  • ter fiel compromisso com a verdade

Isso significa que Áries costuma ir direto ao assunto, ou seja, sem rodeios, de maneira muito rápida e natural. Logo, as atitudes são movidas pela velocidade e grande espontaneidade.

Além disso, a personalidade de Áries costuma ser exigente quanto a qualidade das companhias. Dessa forma, Áries só permanece no relacionamento se houver reciprocidade.

Qual signo combina com Áries?

A pergunta de milhões! Afinal, qual signo combina com Áries? Aventuras, coisas novas e de conquista fazem os olhos da pessoa ariana brilhar. O signo de Áries no Amor tem desejo tão impaciente quanto fogoso. Porém, costuma querer imediata satisfação. Ao passo que tem extrema sinceridade e franqueza, e tende a priorizar isso sempre.

Dificilmente, no amor, o signo de Áries vai fingir, dissimular ou fazer mistério. Em outras palavras, sem medo da não aceitação e desprezando rótulos e etiquetas.

O relacionamento com Áries no amor pode ter muita estabilidade se houver compromisso mútuo com a verdade. Além disso, respeito à liberdade individual de cada um é algo muito importante. Todavia, o signo de Áries costuma não ter paciência com cenas de ciúmes e constantes reivindicações.

Bom, agora você sabe o signo funciona no Amor e quer saber qual signo combina com Áries. A verdade é que não há uma resposta única. Porque, como você sabe, não existe uma fórmula pronta de combinação de signos no amor.

Na Astrologia, existe a Sinastria Amorosa (você pode ver aqui), uma análise de dois Mapas para ver o quanto combinam.

Por isso, não tem como dizer qual signo combina com Áries porque cada pessoa de Áries tem um Mapa inteirinho, complexo e só dela. Então, esse Mapa é diferente de todas as outras pessoas que tem o Sol no mesmo signo.

Ascendente em Áries

Quem Ascendente em Áries costuma ter muita energia física. Às vezes, costuma ser se expressar e manifestar seus sentimentos de forma muito sincera. E, tanto quanto, não costuma gostar de perder tempo.

Além disso, pessoas com Ascendente em Áries também costumam:

  • abordar a vida de maneira frontal e sincera.
  • dizer o que pensam.
  • ter questões envolvendo ansiedade!
  • não temer riscos.
  • ter bastante ações impulsivas.
  • gostar de competir.
  • ter energia física que favorece atividades esportivas.

O Ascendente é sua máscara social. É com as características dessa parte do seu Mapa que você se mostra ao mundo. Em suma, o Ascendente reúne as características da primeira impressão que você passa para as outras pessoas.

Ter o Ascendente em Áries significa que o signo ascendia no horizonte no momento em que você nasceu. A gente preparou aqui um especial para você conhecer mais ainda sobre Ascendente em Áries.

E, mais, se você é de Áries e tem Ascendente em outro signo, saiba o significado para sua vida:

Planetas em Áries

Planetas em Áries vão trazer significados psicológicos para a personalidade da pessoa. Isso porque cada planeta representa potenciais e características importantes e diferentes. Entenda um pouco mais sobre como é ter Planetas em Áries no Mapa e o que isso pode indicar:

  • Sol em Áries: indica que a pessoa é direta para alcançar metas e tem espírito de liderança. Veja o significado da casa em que você tem Sol no Mapa Astral aqui.
  • Lua em Áries: sugere que a pessoa precisa de movimento, independência, desafios e coisas novas para se nutrir emocionalmente.
  • Mercúrio em Áries: o planeta indica o jeito de pensar e se comunicar e, em Áries, por exemplo, destaca agilidade mental e capacidade de tomar decisões rápidas.
  • Vênus em Áries: No primeiro signo do zodíaco, Vênus no Mapa Astral sugere sedução impulsiva e até um pouco agressiva. Logo, pode dominar a relação.
  • Marte em Áries: é um posicionamento muito intenso. Em Áries, Marte está ligado a muita força de vontade e até um pouco de imprudência para enfrentar obstáculos.
  • Júpiter em Áries: muito entusiasmo em novos projetos e capacidade gigante para motivar outras pessoas são pontos muito comuns. Saiba mais sobre Júpiter no Mapa Astral aqui.
  • Saturno em Áries: a pessoa costuma ter excesso de cautela e sempre tem um pé atrás quando começa algo novo. Veja mais sobre Saturno no Mapa Astral aqui.
  • Urano em Áries: pode significar comportamentos que não são convencionais e têm um pouco até de rebeldia.
  • Netuno em Áries: pessoas com esse posicionamento costumam ser facilmente influenciáveis pelo ambiente em que estão. Saiba mais aqui sobre Netuno no Mapa Astral.
  • Plutão em Áries: sugere personalidade profunda e até obssessiva. Plutão no Mapa Astral também tem a ver com certezas que são postas em xeque.

Todo mundo tem Áries no Mapa Astral

Áries está presente em todos os Mapas. Dê uma olhadinha na mandala do seu Mapa Astral (como na imagem ao lado) e procure pelo símbolo do signo de Áries.

No exemplo, até pode parecer que Áries está entre as casas 6 e 7, mas o que importa aqui é a casa que começa a partir deste signo.

No caso do exemplo, a casa 7 começa em Áries. Ou seja, o signo está na cúspide da casa 7 e traz significados importantes para a área da vida representada por esta parte do mapa. Isso porque os significados das casas astrológicas representam diferentes partes da vida de cada pessoa.

Para saber onde você tem cada um dos signos no seu Mapa Astral, veja estes guias:

Muito mais sobre Áries

Agora que você fez essa imersão introdutória sobre Áries, pode ver dicas para aproveitar o melhor do signo na sua vida.

  • Florais de cada signo: Impatiens é um dos florais que ajuda Áries a lidar com a impaciência e irritabilidade, e equilibrar a agitação, tensão e nervosismo, explica a especialisa Simone Kobayashi.
  • Óleos essenciais de cada signo: a terapeuta Solange Lima analisa Áries e sugere cinco formas de o signo usar óleos essenciais para lidar com questões na Alimentação. Um deles é lavanda para desinflamar um pouco as emoções.
  • O lado sombrio de Áries pode se destacar quando precisa ser menos individualista, segundo a astróloga Ana Andreiolo.
  • Meditação para Áries: a terapeuta Raquel Ribeiro gravou uma meditação especial para pessoas de Áries, que pode ser feita por 21 dias para que você possa ativar seu poder pessoal.
Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Saiba mais sobre mim