Cautela no amor e nas finanças: as previsões astrológicas de 11 a 17 de maio de 2020
Relacionamentos afetivos e finanças estão em momento delicado até o final de junho, mas semana tem aumento de vitalidade e do poder de recuperação
Por Vanessa Tuleski
As previsões astrológicas para esta semana mesclam boas e más notícias. Uma das más é que, até o final de junho, vai ser preciso ter muito mais cautela com investimentos, finanças, parcerias e relações.
Isso porque Vênus vai estar em tensão com Netuno em maio, e em retrogradação de 13/05 a 25/06. Então todas estas questões tendem a ficar mais travadas, complexas ou delicadas.
A segunda má notícia é que, até a metade desta semana, Mercúrio em aspecto tenso com Marte pode trazer correria, irritação ou algum tipo de agitação no dia a dia.
Conversas podem estar mas inflamadas, e até agressivas, com pouca chance de se chegar a um acordo. Mas um bom aspecto de Mercúrio com Saturno, porém, vai ajudar algumas pessoas a se conterem mais e buscarem o caminho da razão.
Agora as boas notícias. A vitalidade e capacidade de recuperação – de energia, do rumo, de qualquer coisa – se eleva consideravelmente nesta semana, com maior força e garra, com o Sol em bom aspecto com Plutão e Júpiter.
Também há mais clareza sobre questões práticas (ainda que não as de cunho financeiro, porque Vênus quadra Netuno).
Outra boa notícia é o ingresso de Mercúrio em Gêmeos, o que produz um plano mental mais leve, ágil e versátil, e maior fluidez, de um modo geral, de expressão e comunicação.
Uma notícia neutra é que, na quarta-feira (13), Marte ingressa em Peixes, por onde transita por cerca de um mês e meio. Quanto mais inspirados estivermos, melhor iremos produzir.
Com base no céu astrológico geral, confira as previsões astrológicas de 4 a 10 de maio de 2020. Essas são inclinações que podem ser sentidas por todos. Para entender também as previsões particulares para a sua vida consulte seus trânsitos personalizados no Horóscopo Personare.
Previsões astrológicas para até a metade da semana
Até quarta-feira (13), Mercúrio está em aspecto desafiador com Marte. Veja o que pode ocorrer e, se possível, evite o que não for positivo.
- Dia a dia mais perigoso, com potencial de acidentes e roubos. Tenha cuidado a mais com deslocamentos.
- Pode surgir algo que irrite e/ou agite, como uma notícia, contratempo ou até uma fala mais agressiva da outra pessoa. Conte até dez para não entrar na energia do outro. Tente responder com firmeza e/ou assertividade e de forma adequada.
- Para algumas pessoas, o cotidiano pode ficar mais corrido e agitado.
- O aspecto vai predispor a fala impulsivas e também agressivas. Se puder, evite polêmicas. O aspecto vai dividir quem tem pontos de vista mais conservadores e quem tem visões mais radicais, por envolver os signos de Touro e Aquário, e tudo com muita teimosia.
- Obviamente, toda esta agitação também vai aparecer nos noticiários, com notícias de acidentes, debates acirrados e discussões.
A dica é, na medida do possível, tentar jogar esta agitação em uma atividade física feita em casa, e talvez até com arrumações e pensar duas vezes antes de entrar em discussões que só desgastam.
Lembre-se, também, de não aumentar problemas, já que tudo vai parecer mais irritante neste período.
Mercúrio em bom aspecto com Saturno para colocar a cabeça no lugar
Em paralelo ao aspecto anterior, porém, Mercúrio faz bom contato, no início da semana, com Júpiter, e até quinta-feira (14), com Saturno. O contato com Júpiter traz possibilidade de conseguir enxergar questões de forma mais ampla e ter doses de otimismo.
Já Mercúrio em bom aspecto Saturno traz a possibilidade de, para quem estiver sintonizado com isto, atenuar a irritabilidade e impulsividade nos pensamentos e comunicação através da busca por vias mais maduras e racionais.
Favorece raciocínios mais lógicos, buscar referenciais e informações mais equilibrados e tentar ouvir pessoas mais velhas e/ou experientes.
Ademais, apesar de um potencial de pressa, agitação e/ou urgência de Mercúrio com Marte, pode haver boa produtividade e eficiência.
Céu astrológico pede cautela com finanças e relações
Presente até o final de maio, uma quadratura de Vênus com Netuno simboliza menos clareza para assuntos que envolvam finanças, parcerias e relacionamentos, pedindo.
Por isso, as previsões astrológicas pedem mais cautela e avaliação sobre estas questões. Aqui vão algumas dicas.
- Está vivendo mais sentimentos de carência ou nostalgia? Possivelmente, é efeito deste aspecto. Tente enxergar situações mais realisticamente, sem tantas idealizações.
- Tome cuidado com qualquer projeto que envolva investimento, e também com parcerias, que não estão no melhor momento para serem firmadas a longo prazo. Procure informações, referências, e, se houver possibilidade, aguarde não só este aspecto, como também o final de retrogradação de Vênus, que só acontece a partir de 25/06.
- Atenção aos gastos. O dinheiro pode ser gasto mais rapidamente, sem perceber. Não é a melhor época para compras pela Internet, que têm mais chance de serem equivocadas.
- Para quem está solteiro, não saia confiando de primeira, pois expectativas podem estar inflacionadas ou incorretas, bem como haver mentiras. O momento deve ser de observação até o final da retrogradação de Vênus, uma espécie de “quarentena afetiva” para os solteiros.
- Para quem está em um relacionamento, a fase pode indicar a demanda por mais sensibilidade, fantasia ou romantismo, e, quando isto não acontecer, gerar um pouquinho de decepção.
- Também pode trazer um pouco mais de preguiça e acomodação. Alguns casais que estejam em crise talvez vivam uma espécie de “chove e não molha”, ou seja, de uma situação que não se define.
Bem usada, esta combinação favorece o entretenimento e o lazer, já que incrementa a fantasia e a sensibilidade. Use do humor ou do entretenimento para incrementar o seu dia a dia. Mas não deixe que isto também o desfoque inteiramente de coisas que precisa realizar.
Relacionamentos e valores pessoais em revisão
Além da quadratura com Netuno, Vênus entra em retrogradação a partir de quarta-feira (13) e até 25/06. A retrogradação traz mais dificuldades nos assuntos do planeta, então, podemos dizer que todas as questões financeiras e de relacionamentos ficam mais complexas.
Há propensão a repensar valores internos, finanças e relações. Devido a este momento reflexivo, não é a melhor fase para começar nada nos assuntos venusianos, como investir em um novo negócio, uma vez que o retorno financeiro talvez vá demorar mais do que o previsto.
Vai haver um desaquecimento e/ou trava em todos os negócios e, nas relações em geral, e as pessoas ficarem mais fechadas, exigentes ou rigorosas, sendo uma fase, portanto, que requer mais da capacidade diplomática, a fim de evitar mal-entendidos.
Se você pensa em separar, use este trânsito para realmente refletir se a história esgotou, a fim de que algo não fique mal resolvido e depois haja um desejo de retornar. Se possível, espere o movimento direto para as tomadas de decisões nas parcerias e no âmbito afetivo.
Vitalidade excelente nesta semana
Embora o Céu possa estar nitidamente complicado em termos de relacionamentos e finanças (e isto até o final de junho), em termos de vitalidade a semana está excelente.
Até a quarta-feira (13), um bom aspecto do Sol com Netuno ajuda assuntos a fluírem e a acionarmos um bom nível de intuição. Ótimo, também, para gestos generosos e para demonstrar empatia.
Se alguém perdeu o pique, clareza ou a motivação, tudo isto também retornar nesta semana, com o Sol em excelente sintonia com o poderoso Plutão, aspecto que também ativa força de vontade, seja para fazer exercício em casa ou maneirar na alimentação, ou ainda, tentar cumprir um objetivo.
E, para ser ainda melhor, a partir da quinta-feira (14), o Sol também faz bom aspecto com Júpiter, simbolizando aumento da confiança e vitalidade. Independente de circunstâncias, vamos nos sentir mais otimistas.
Mais clareza, igualmente, para assuntos de ordem prática e de execução, ainda que o momento seja delicado para as questões financeiras.
Coronavírus e Marte em Peixes
Há também duas mudanças astrológicas importantes nesta semana. Marte ingressa em Peixes a partir da quarta-feira (13), ficando neste signo até 27/06, e Mercúrio ingressa em Gêmeos já na segunda-feira (11), ficando neste signo até 28/05.
Na Astrologia, todo posicionamento tem seus prós e contras. No caso de Marte em Peixes, a energia, tema deste planeta, pode fluir muito bem em alguns momentos, mas ocorrer menos controle pessoal.
Sabe os surfistas, que têm de esperar quando as ondas não estão boas e aproveitar as maiores? É mais ou menos isto.
Você vai sentir momentos de muita inspiração, que vão gerar produtividade, e outros em que poderá estar mais preguiçoso e/ou contemplativo.
Tende haver mais necessidade de sono e descanso quando Marte está em Peixes. O posicionamento também favorece tudo o que envolva água, dançar ou ser mais flexível.
As ações tendem a ser mais guiadas pela intuição do que pela razão. Há o lado bom disso, mas também potencial de não pensar direito e, por vezes, se meter em situações confusas.
Para a pandemia que vivemos, Marte em Peixes é um posicionamento perigoso, pois o alastramento da doença para além da China foi a partir da época em que Marte fez aspecto tenso com Netuno, o regente de Peixes, no final de janeiro e início de fevereiro.
Um bom momento, todavia, ocorre de 20 a 30/05, quando Marte vai fazer sextil com Urano, podendo indicar potencial para soluções interessantes para a pandemia, e um aumento geral de criatividade e inventividade.
Contudo, se a mesma não estiver em curva descendente, entre 8 a 18 de junho uma conjunção de Marte com Netuno inclina ao aumento de potencial de contaminação, se medidas não forem tomadas.
Mercúrio bem posicionado em Gêmeos: mais alegria e curiosidade
Quanto a Mercúrio, este se posiciona muito bem em Gêmeos, que é um dos signos regidos por ele (o outro é Virgem). Mental e verbalmente, ficamos mais ágeis, articulados, espertos, curiosos e versáteis.
Porém, de acordo com aspectos de Mercúrio, também vai haver mini fases, que vão ser descritas nos textos semanais.
Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.
Saiba mais sobre mim- Contato: vanessatuleski@gmail.com
- Site: http://www.vanessatuleski.com.br