Andrea Leandro
  • Por Andrea Leandro
  • Leia em 2 min.
  • 19/04/2020
  • Atualizado em 22/10/2020 às 20:01

Meditação para acalmar a agitação e a ansiedade

Exercício guiado ajuda a equilibrar os sentimentos

Meditação para acalmar a agitação e a ansiedade

Você sente que seu coração está inundado de emoções que estão fora do lugar? Essa meditação para acalmar serve para ajudar você melhorar e diminuir os estados de agitação, ansiedade e tristeza. Quando essas emoções estão fora do lugar nos sentimos fora do prumo e não ficamos bem.

Nesses momentos, a sensação é de que o coração fica pequenininho.

Como mudamos isso? Em um lindo momento de meditação. Você pode começar respirando bem devagar, imaginando a si mesma em um lindo lugar.

VÍDEO

Como respirar devagar

  • Inspire o ar pelo nariz
  • encha a barriga de ar
  • libere o ar pela boca
  • esvazie a barriga.

Assim a casinha interna do seu coração vai se acalmando.

Exercício de meditação para acalmar

Agora imagine-se em um lindo lugar no meio da natureza. Veja você como se estivesse caminhando por esse lugar respirando devagar. Perceba tudo ao seu redor, a beleza das cores e das flores, a beleza das árvores, das plantas e a energia do sol que te acalenta.

Respirando devagar você vai conseguir se acalmar e entrar em harmonia e paz. Com isso, o seu coração, a sua casinha interna cheia de amor, vai se sentir muito melhor.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Andrea Leandro

Andrea Leandro

Profissional certificada pelo Selo Casa Saudável, administradora e consultora em Harmonização de Espaços. Utiliza em seu trabalho técnicas como Geobiologia, Feng Shui, Reiki, Lótus Sagrada e Florais. Saiba mais