Equipe Personare
Por Equipe PersonareLeia em 4 min.19/05/2020 

Tudo sobre o signo de Gêmeos

Todo mundo tem Gêmeos no Mapa Astral. Descubra quais características geminianas você manifesta na sua vida

O signo de Gêmeos é o terceiro signo do Zodíaco e o segundo do Elemento Ar. Regidos por Mercúrio, os geminianos são comunicativos, versáteis e sociáveis. Gostam de criar linhas de raciocínio e especulações na tentativa de entender diversos assuntos.

Entretanto, podem focar mais do que o necessário no mundo das ideias, e acabar se chocando com a maneira com que as coisas acontecem na realidade.

Signo de Gêmeos

  • Elemento: Ar;
  • Planeta regente: Mercúrio;
  • Cores: bege, cinza, cores mescladas e meio-tons;
  • Flores e aromas: margarida, azaleia, gérbera, jasmim, sempre-viva, valeriana, acácia, lavanda, verbena, alfazema, alecrim, capim-limão e flor de laranjeira.;
  • Pedras: ágata, berilo, citrino, topázio, jaspe, safira amarela, sardônica, opala, marcassita, olho de gato e olho de tigre.

Signo de Gêmeos: data

  • 21 de maio a 20 de junho ( O dia que um signo inicia ou termina pode sofrer variações anualmente. Entenda aqui)
  • Em 2020, o Sol entra em Gêmeos em 20 de maio, às 10h49.

Signo de Gêmeos e a curiosidade

A curiosidade é a marca de Gêmeos e também qualidade essencial da juventude. O geminiano está sempre “plugado” nos canais da modernidade.

Mas ele não se mantém ligado por muito tempo em nada que não o agrade muitíssimo.

Não se sente na obrigação de dar continuidade a nada e se liberta fácil de qualquer tarefa, sem culpas.

De mente ágil, sagaz, alegre e versátil não se obriga a continuar o que começou só pra chegar ao fim.

Em geral, adora ler tudo o que lhe cai nas mãos, e nada é suficiente para atender à sua incansável curiosidade.

É frequentador assíduo de salas de aula, cursos, conferências, palestras, workshops etc. Seus interesses variam numa velocidade assustadora.

Signo de Gêmeos: versatilidade

O geminiano é o tipo de intelecto versátil. Gosta de quase todas as atividades que enriquecem sua mente e sua borbulhante curiosidade.

Sempre encontra uma forma de alternar diversas atividades mentais quase simultaneamente. Ele não repousa fazendo uma pausa ou se deixando ficar no ócio.

Gêmeos é capaz de realizar o que sua mente projeta. Ele pensa, se autoprograma, se abastece de argumentos e consegue transformar uma ideia numa realidade.

Signo de Gêmeos e a dualidade

Existe uma solene confusão com relação ao signo de Gêmeos. Os leigos afirmam categoricamente que os geminianos têm dupla personalidade, “duas caras’, insinuando que existe uma predisposição leviana, atitude de má-fé e intenção enganadora. Isso não é verdade!

A dualidade é um recurso da mente que permite aos geminianos ver os dois lados de uma mesma questão de maneira isenta.

O geminiano tem plena consciência de que nossa mente funciona sempre em ritmo dual e de que toda existência se baseia em dois princípios eternos, necessários e opostos.

Signo de Gêmeos: finanças e profissão

O geminiano típico tem talento para negócios. Sua diversidade de ideias e habilidades permite que seja prático e econômico, e saiba bem como lidar com as flutuações econômicas inerentes à vida.

Com inteligência natural para negócios, ele dificilmente apostará em uma coisa só, por não conseguir fazer uma coisa de cada vez por conta do tédio.

Assim, ele é do tipo que tem um trabalho oficial e mais uma ou duas outras coisas rolando por fora.

Profissionalmente, é daqueles que é tão diverso em suas capacidades e habilidades que pode fazer qualquer coisa a que se proponha.

Sempre será melhor sucedido em atividades envolvam a linguagem, a comunicação, a sociabilidade e a negociação.

A pessoa do signo de Gêmeos fará uso de sua inteligência para delegar tarefas que não possa realizar e aprender aquilo que precisa, usando sua fluência verbal e intelectual para levar os outros a fazerem ou ajudarem.

É ótimo no relacionamento com o público, seja diretamente ou por meio das mídias sociais. O perigo aqui é a indecisão: por gostar da diversidade e ser capaz de atuar em qualquer área que se proponha, em alguns casos, pode não se decidir por uma profissão.

Compromissos de longo prazo com uma mesma coisa, pessoa ou atividade podem apagar a chama daquilo que o mantém motivado: a curiosidade e a diversidade.

Signo de Gêmeos no amor

O amor na vida de Gêmeos é um capítulo muito peculiar. Ele é um afetivo-cerebral-sedutor, e o seu estilo amoroso funciona em três tempos.

1º tempo – Conhecer

Seu primeiro impulso é agradar. Sabe falar de maneira gentil e sedutora. Ressalta qualidade e põe a autoestima do outro nas alturas.

Ninguém fala ou escreve sobre o amor com tanto talento quanto o geminiano. Ele pode não sentir tão profundamente o que fala, mas fala com uma cortesia imbatível.

2º tempo – Namorar

O amor geminiano é ameno, suave, sem ciúmes, civilizado, mas não inclui exclusividade. Para ele, namorar é experimentar um convívio super agradável, mas não significa que estar colado ao seu par o tempo todo.

Se encanta por conhecer novas pessoas e manter longos papos com que nunca viu. Flertar é sua especialidade.

Gêmeos não lida bem com emoções e torrente de lágrimas. Precisa de leveza e sentir-se livre. Cenas de ciúme, cobranças indevidas e reivindicações amorosas não fazem o seu estilo.

3º tempo – Casar e até descasar

Casar, ficar junto ou manter uma união estável, para Gêmeos, não é um passo tão difícil como, a princípio, se supõe.

No entanto, para ele não há motivos suficientes que justifiquem o continuar junto se a união não estiver mais agradável. Se o relacionamento empobreceu, falhou, desandou… por que continuar?

O humor nos relacionamentos

Gêmeos não se diverte em trocar ofensas, afrontas e insultos; muito pelo contrário, a grande mola propulsora de todos os seus relacionamentos é o bom humor.

Mais do que qualquer outro signo, o geminiano só pode se casar com alguém de excelente humor. 

Em um relacionamento, o que Gêmeos mais precisa é de um clima ameno, com troca de ideias, interação, amor e bom humor.

São imprescindíveis conversas descompromissadas, descontraídas, que se repetem pelo puro prazer do diálogo agradável. 

Ascendente em Gêmeos

Quem nasce com o ascendente no signo de Gêmeos tende a possuir uma mente curiosa e aberta a novas descobertas. Por este motivo, é do tipo que gosta de conversar com pessoas diferentes, sobre diversos assuntos.

Este nativo é muito comunicativo e tende a “falar com as mãos”, ou seja, pode gesticular enquanto fala.

A dificuldade desta pessoa consiste em manter o interesse pelo mesmo tema por um determinado período de tempo, já que sua mente costuma se distrair com facilidade, pulando rapidamente de um assunto ao outro.

Além disso, a pessoa com ascendência em Gêmeos tende a viver uma dualidade de sentimentos dentro de si, já que em questão de minutos consegue ir de uma personalidade flexível a uma rígida.

Todo mundo tem Gêmeos no Mapa Astral

Você sabe em que planeta você tem Gêmeos no seu mapa astral? Confira aqui o significado de cada um na sua personalidade.

 

Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.