Equipe Personare
Por Equipe PersonareLeia em 2 min.22/08/2018 

Tudo sobre o signo de Virgem

Todo mundo tem Virgem no Mapa Astral. Descubra quais características virginianas você manifesta na sua vida

Quem nasce com o Sol no signo de Virgem pode muitas vezes ser visto como perfeccionista e crítico. No entanto, esse jeito de ser pode, muitas vezes, encobrir o medo de lidar com emoções mais profundas.

Virginianos são pessoas capazes de deixar tarefas e situações mais eficientes, já que gostam de seguir métodos e deixar a vida mais prática.

SIGNO DE VIRGEM

  • Elemento: Terra
  • Planeta regente: Mercúrio
  • Cores: Bege, palha, cobre, ocre, cinza-claro, marrom-claro, marrom-avermelhado, creme, amarelo pálido e meios tons.
  • Flores e aromas: Jacinto, Jasmin, Cravo Branco, Açucena, Verbena, Lótus, Lavanda, Madressilva, Hortelã, Eucalipto, Camomila, Capim-Limão, Madeira e Mirra.
  • Pedras: Sardônica, Ágata amarela, Topázio, Citrino Amarelo, Amazonita, Peridoto, Água-Marinha.

SIGNO DE VIRGEM: DATA

  • 23 de agosto a 22 de setembro (essas datas podem variar anualmente. Entenda)
  • Em 2019, o Sol entra em Virgem em 23/08, às 07h01min.

SIGNO DE VIRGEM: PERSONALIDADE

Virgem busca a utopia da perfeição. Embora seja um signo prático e bem resolvido no mundo material, não desiste de atingir ou de buscar a perfeição.

Em tudo o que faz, Virgem se aplica com tanto esmero que é fácil perceber a sua intenção – chegar perto da perfeição.

Virgem aprende fazendo e nunca despreza o método da tentativa e erro por confiar em sua eficácia.

É capaz de repetir o mesmo trabalho incansavelmente até atender ao seu nível de exigência pessoal, sempre elevadíssimo.

Virgem busca melhorar-se a cada dia e em todas as suas tarefas, das maiores até as menores.

Virginianos se aprimoram por meio da rotina e das mutações, nos inúmeros exercícios vividos e repetidos no cotidiano. E o tédio, para eles, está na ociosidade.

A via positiva dos virginianos é a limpeza e a vaidade. Porém, no negativo as qualidades podem virar mania.

Por isso, se incomodam tanto com qualquer sujeirinha. O que para os outros é ninharia, para ele é compromisso programado.

Essas manias levam o virginiano a cobrar de si mesmo de maneira excessiva, o que faz dele um detalhista compulsivo e preso a rigores que podem ser inúteis.

SIGNO DE VIRGEM E O AMOR

Os virginianos são pouco carinhosos e não são afeitos a paixões, amor à primeira vista, efusões amorosas, “reencontros que tinham de acontecer”, romances, namoros complicados, melosidades, amores impossíveis, aventuras novelescas e pieguismos.

O virginiano desconfia de quase tudo que a literatura romântica descreve. Quem nasce com o Sol no signo de Virgem é um tipo muito cabeça, bastante cético e que leva bastante tempo para esquentar.

Por isso, teme deixar-se envolver por algumas ingenuidades românticas de outros signos. A pessoa virginiana precisa de personalidade oposta, como os de Peixes, que muitas vezes amam até sozinhos.

Também pode dar certo com pessoas do mesmo estilo, como Virgem/Virgem, pois os dois podem ter o mesmo ritmo de abordagem e aproximação, autocontrole e interesses em comum.

SIGNO DE VIRGEM E O TRABALHO

Virginianos podem chegar a um nível pesado de cansaço que ultrapassa os níveis aceitáveis de saúde e, por isso, está sempre a beira de um ataque de nervos.

Quando um virginiano negativo aceita um trabalho para o qual não tem alternativa, gera-se uma guerra surda no ambiente até eclodir um dos mais perigosos empregados que se possa ter: o sabotador. Ele cria conflitos, faz reivindicações absurdas.

Mas também virginianos sabem planejar atingindo qualidade máxima e isso pode torná-lo um profissional competitivo e bem cotado no mercado. Além de perfeccionistas, virginianos são práticos.

Devido a esses talentos, pessoas do signo de Virgem são indicadas para profissões que necessitam de trunfos mentais, como nas carreiras policiais e em empresas que lidam com organização ou ainda em profissões que necessitem descobrir erros em sistemas.

A HIGIENE E A SAÚDE DOS VIRGINIANOS

Pessoas do signo de Virgem sempre se apresentam como quem acabou de tomar o terceiro banho, tal é sua preocupação com higiene e saúde.

Sua vaidade é limpeza e isso se evidencia nos inúmeros cuidados com o corpo, com suas vestimentas e com o seu ambiente.

Sua autoestima está na saúde porque os virginianos são capazes de cumprir meticulosamente todas as ordens médicas, sejam elas agradáveis ou não.

Virgem gosta de chás, ervas, produtos naturais e não perde a oportunidade de experimentar e usufruir dos milagres da natureza.

Algumas pessoas compartilham, por analogia, das fortes influências do signo de Virgem ou têm personalidades com traços típicos desse signo quando têm nos seus mapas as seguintes posições:

  • Mercúrio na 6ª Casa
  • Sol na 6ª Casa
  • Lua ou Ascendente em Virgem
  • Aspectos de Mercúrio com ascendente ou com Lua em Virgem
  • O regente no mapa na 6ª Casa ou em Virgem
  • O dominante em Virgem ou na 6ª Casa
  • Ascendente em Virgem

    As pessoas com ascendente no signo de Virgem costumam ser solícitas e humildes. Estão sempre dispostos a realizar uma nova tarefa e ajudar os outros a resolver problemas.

Essas pessoas são, ainda, muito inteligentes, críticas e gostam de fazer questionamentos sobre diferentes assuntos. Mas precisam tomar cuidado para não perder tempo com situações desnecessárias, devido ao seu excessivo jeito detalhista e perfeccionista.

ascendente é a “máscara social” que uma pessoa usa para se mostrar ao mundo. É por isso que o posicionamento revela, por exemplo, as formas de se vestir e se expressar de alguém, já que isso ajuda a construir a impressão que você passa ao conhecer e conversar com outras pessoas. O ascendente atua como um cartão de visitas, apresentando quem cada um é.

Quem são os típicos virginianos? Conversamos com a maior astróloga do país, Maria Eugênia de Castro, para falar tudo sobre o signo de Virgem e suas principais características com muito bom humor. Confira no vídeo!

 

Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.