Maria Eugênia de Castro
Por Maria Eugênia de CastroLeia em 2 min.17/01/2018 Atualizado em 17/10/2019

Tudo sobre o signo de Libra

Signo de Libra vai de 23 de setembro a 22 de outubro. Descubra quais características librianas você manifesta na sua vida

O signo de Libra é o sétimo do Zodíaco, e faz jus a seu símbolo. Mais do que um julgamento, a balança traz consigo a ideia de equilíbrio, de medida e de neutralização de forças contrárias. O signo de Libra é o escolhido para os felizardos que nasceram entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro. O signo de Libra é regido por Vênus. Por isso foi isso presenteado com os dons da gentileza e conciliação. Os librianos realmente podem comprometer a sua personalidade e se esforçam muito para manter a paz.

SIGNO DE LIBRA

  • Elemento: Ar

  • Planeta regente: Vênus
  • Cores: Rosa, Salmão, Verde-água, azul-claro, tons pastéis.
  • Flores e aromas: Crisântemo, Orquídea, Lírio, Malva Rosa, Azaleia Rosada, Almíscar, Cravo, Rosa, Jasmim, Lótus, Sândalo, Gerânio Rosa e Rosa Mosqueta.
  • Pedras: Esmeralda, Safira clara, Água-marinha, Turmalina Rosa, Pérola, Corais, Citrino Laranja, Quartzo Rosa, Quartzo Fumê e Jade.

SIGNO DE LIBRA: DATA

O SIGNO DE LIBRA NO AMOR

As pessoas do signo de Libra podem ser a melhor dos melhores como parceira. Libra é o signo típico do casamento, porém, saiba muito bem o que quer. Os librianos exigem maturidade de seus parceiros.

Diga sim a um libriano e a felicidade estará com você. A conexão com o seu parceiro pode ser considerada mística. O libriano(a) é um amante devoto, tolerante aos erros de seu parceiro e está sempre em busca de um relacionamento onde exista reciprocidade e respeito.

PERSONALIDADE DO SIGNO DE LIBRA

 

Equilíbrio é a palavra-chave de todo libriano. Nada de violência ou crueldade. As pessoas do signo de Libra estão sempre querendo manter todos os aspectos de sua vida em perfeita harmonia e equilíbrio. Quer enlouquecer um libriano? Gere conflitos. Os librianos têm pavor deles. Fazem o impossível e o possível pela paz, e quando percebem que não estão conseguindo, oscilam entre a gentileza e grosseira.

O libriano sempre tenta entender o ponto de vista da outra pessoa. É sempre requisitado por seus amigos e adora uma boa conversa. Exala charme e elegância. O lado negativo é que o libriano pode ser superficial, leviano e tímido demais. Pode ser indeciso e mudar de opinião a cada três dias. As pessoas do signo de Libra detestam infantilidade, injustiça e desrespeito.

A AMIZADE DE LIBRA

Os librianos estão sempre dispostos para qualquer festa. Amam beleza, luxo e bom gosto. As pessoas do signo de Libra também são leais e se interessam muito pela vida do próximo. Elas nunca criam situações embaraçosas. Se isso acontece, os librianos são os primeiros a tentar conciliar.

ASCENDENTE EM LIBRA

Quem tem ascendente em Libra costuma ter personalidade bastante carismática e atenta às necessidades alheias. Geralmente são pessoas solícitas, que gostam de ajudar os outros e reunir os amigos. Seu senso de justiça também é bastante aflorado. As pessoas com ascendente em Libra podem ser um pouco narcisistas e sua visão romantizada da vida costuma ser mais marcante do que a de pessoas com sol no signo de Libra.

LUA EM LIBRA

Busca harmonia e calma em todas as suas relações. Lua em Libra também denota personalidades direcionadas a relacionamentos afetivos. Costuma pensar bem antes de agir, pesando todos os lados de uma questão, o que pode gerar indecisão.

MERCÚRIO EM LIBRA

Costuma se comunicar de forma diplomática, procura equilíbrio e também se expressar de forma harmoniosa. Pode encontrar dificuldades ao tentar juntar vários pontos de vista de uma questão. Tem facilidade para persuadir os outros com seu charme.

VÊNUS EM LIBRA

Vênus em Libra representa muito charme e facilidade em conquistar as pessoas. Costuma demonstrar seus afetos com atenciosidade e alegria. Busca relacionamentos baseados na reciprocidade, empatia, cooperação e respeito mútuo. Classe e elegância foram presentes dados por Vênus aos librianos. Sempre bem-arrumado, as pessoas do signo de Libra exercem liderança social, porque sabem atrair para seu convívio qualquer um que esteja a seu redor.

MARTE EM LIBRA

Costuma agir com cordialidade em vez de buscar enfrentamentos, a simpatia também costuma ser bem presente. Tem um instinto de justiça direcionado para o equilíbrio e a indecisão pode ser um dos maiores obstáculos para suas conquistas.

JÚPITER EM LIBRA

A diplomacia costuma ser bem acentuada nas personalidades de Júpiter em Libra. Pode ter muitas oportunidades de crescimento a partir dos seus relacionamentos e sua confiança pessoal pode ser abalada pelo instinto de examinar todos os lados de uma questão.

SATURNO EM LIBRA

Costuma ter facilidade em julgar qualquer questão com imparcialidade. Pode ter posturas retraídas e aceitar situações desagradáveis a partir de um profundo desejo de agradar os outros. Geralmente, busca conservar os relacionamentos.

URANO EM LIBRA

Urano em Libra pode significar preferência por relacionamentos com pessoas ousadas e fora do padrão, além de uma fuga de relações por conveniência. O planeta esteve no signo pela última vez entre 1968 e 1974.

NETUNO EM LIBRA

O planeta esteve em Libra entre 1942 e 1955. Netuno se relaciona com a imaginação, quem tem esse planeta em Libra costuma se doar profundamente aos relacionamentos, geralmente é bem sensível e pode sofrer decepções.

Maria Eugênia de Castro

Maria Eugênia de Castro

É consultora, professora e pesquisadora de Astrologia. Autora de cinco livros, entre eles o best-seller "O Livro dos Signos" e "Astrologia: Uma Novidade de 6000 anos".