Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Como gerenciar o tempo para ter momentos de bem estar

Entenda como colocar prioridade naquilo que você deseja respondendo como gerenciar o tempo de cada coisa na sua vida

Como gerenciar o tempo para ter momentos de bem estar

No momento em que estamos vivendo, já está claro que o tempo não é o nosso maior inimigo, mas pode ser, sim, grande aliado. Tudo depende de como gerenciar o tempo. Cuidar de si não é sobre ter tempo, mas escolher ser a sua prioridade dia  pós dia. Tudo o que você diz não ter tempo de fazer, na verdade é porque não está colocando como prioridade.

Autocuidado é sobre se colocar como prioridade e é preciso ser proativo, porque para conseguir investir tempo em você será preciso colocar a intenção de cuidar de si e atender as suas necessidades mais genuínas a cada dia.

Não é sobre esperar sobrar tempo, você terá que fazer escolhas diárias que te façam se sentir bem e beneficiem, implementando práticas de autocuidado no seu dia a dia.

Gerenciar o tempo é autocuidado

A razão para usarmos o verbo praticar, para autocuidado, é porque assim como esportes por exemplo, autocuidado não é uma coisa fácil ou natural. Na verdade é difícil. É preciso muita autodisciplina para criar tempo todos os dias para cuidar de si mesmo e desenvolver com sucesso uma prática de autocuidado.

Quanto tempo você tem investido para o que realmente importa para você?

gerenciar o tempoÉ preciso planejar momentos de bem estar e cuidado no seu dia a dia. No livro “Minha História, Michele Obama relata que na época que foi primeira dama teve que criar esses momentos na agenda de compromissos dela e da família. Para ressaltar a importância de criarmos momento que nos façam bem dentro da nossa rotina diária, ela escreveu: Planeje a sua alegria.

Gerenciar o tempo é encontrar tempo para você

Para normalizar o autocuidado na sua vida é preciso encontrar tempo para o que é importante para você e todos os dias ser a sua melhor escolha, ao implementar atividades que irão promover bem estar físico e emocional.

Você tem sido a sua principal escolha? Se a resposta for não eu te convido a fazer um exercício:

  • pense nas áreas da sua vida: pessoal (físico, espiritual, emocional, mental), profissional, vida amorosa, social, financeiro, família e como você tem cuidado de si em cada uma delas dando notas de 0 a 10.
  • perceba qual está demandando mais atenção agora, definindo uma atividade agradável para fazer essa semana que irá atender suas necessidades.
Olá, essa matéria foi útil para você?
Andressa Jordão

Andressa Jordão

Fisioterapeuta, Pós Graduada em Estética Clínica.Fundadora da SPA Delivery, que atua há 10 anos oferecendo ao cliente uma experiência que promove equilíbrio físico, mental e emocional. Idealizadora do Projeto Saia Empoderada que tem por objetivo sensibilizar mulheres em situação de vulnerabilidade a criarem novos hábitos para melhora da qualidade de vida. Saiba mais