Características de Escorpião: tudo sobre o signo

Todo mundo tem Escorpião no Mapa Astral. Descubra quais características de escorpião você manifesta na sua vida

Características de Escorpião: tudo sobre o signo

Algumas características de Escorpião são a autossuficiência e controladores, mas no fundo estão cheios de energia emocional. A entrada do sol no signo de Escorpião marca o auge de uma etapa de amadurecimento.

Esse é o segundo signo de Água e, por isso, tem forte interesse pela natureza psicoemocional, que leva a buscar um incessante autoconhecimento, assim como a busca por decifrar enigmas, mistérios e segredos do ser humano.

É considerado o signo mais forte e magnético do Zodíaco, por enfrentar situações e limites com bastante desenvoltura.

SIGNO DE ESCORPIÃO: DATA

  • 23 de outubro a 22 de novembro (O dia que um signo inicia ou termina pode sofrer variações anualmente. Entenda aqui)
  • Em 2021, o Sol entra em Escorpião em 23 de outubro, às 01h51.

Signo de Escorpião

  • Elemento: Água
  • Planeta regente: Plutão
  • Cores: Vermelho profundo, magenta, vinho, castanho-avermelhado, marrom-escuro e preto.
  • Flores e aromas: Dália, Azaleia, Hibisco, Gérbera, Patchuli, Ópio, Maçã, Dama-da-Noite e Sândalo.
  • Pedras: Cornalina vermelho-sangue, Rubi, Ágata de Fogo e Rubilita.

Signo de Escorpião: Personalidade

Dentre as principais características de Escorpião na personalidade, estão a vitalidade e o magnetismo. Embora estejam sempre no controle e não gostem de exibir suas características pessoais, eles exalam certo mistério e especial fascínio.

Esse é o signo mais forte do zodíaco, pois é o único que enfrenta corajosamente o mais temido e misterioso dos assuntos: a morte.

Escorpianos vivem como seres mortais, sempre interessado em aprofundar as verdades que envolvem esse mistério.

Por isso, talvez os escorpianos enfrentam como ninguém os finais inevitáveis e encaram uma finalização como um contraponto do início.

Assim como Virgem, Escorpião é um signo muito perspicaz. O primeiro chega a conclusões muito exatas após análise de todos os detalhes. Mas os escorpianos não precisam se dar a esse trabalho.

Eles sentem no ar o que está acontecendo e o que vai acontecer. Escorpião é dotado de uma visão interior e exterior que enxerga o que os outros não podem ver ou não consideram importante.

Escorpianos gostam de ver o que não é mostrado, ouvir o que não é dito e ler o que não está escrito.

Signo de Escorpião e o Amor

Escorpião é um signo passional, oposto e complementar a Touro. Escorpianos não acreditam no amor morno, médio, equilibrado e mais ou menos. Todo relacionamento é tudo ou nada, é paixão mesmo.

Seu tipo de amor é de total entrega, monodirecionado, romântico e atinge temperaturas inimagináveis. Para quem nasceu com o Sol em Escorpião o ser amado merece o Céu, a Terra e as estrelas.

Tudo tem de ser vivido como um baquete afetivo. Mas escorpianos desprezam a ponderação e os bons conselhos sobre temperatura e equilíbrio.

Signo de Escorpião: dinheiro e liderança

Escorpião está associado às grandes riquezas, por isso podem ser muito bons em lidar com grandes somas de dinheiro.

São dotados de um verdadeiro faro para os bons negócios, criam riquezas tanto para si mesmos como para quem está com eles no mesmo barco financeiro.

Ajudar o grupo todo e buscar melhorar as condições de cada um certamente é também uma das características de Escorpião. Mas não fazem isso por bondade, mas por inteligência aplicada a padrões econômicos.

A liderança é uma qualidade ou talvez um dom do signo de Escorpião. Um talento inato que poucos conseguem desenvolver. Mas líder não é apenas um chefe, mas aquele que sabe conduzir a si mesmo e aos seus seguidores.

Escorpianos motivam a todos a dar ideias e a tomar atitudes que beneficiam o grupo. Não visa cargos e posições ostensivas, mas conduz os outros a trilhas corretas.

No entanto, quando o escorpiano usa o poder de forma negativa, pode exercer toda sua manipulação e influenciar a conduta do outro para proveito próprio.

É muito difícil resistir às armadilhas escorpianas porque trabalham com planejamento e as vítimas vão caindo em sua teia pouco a pouco, sem perceber o perigo iminente.

Signo de Escorpião e o Sexo

A sexualidade, para os escorpianos, é uma faceta da manifestação divina. O sexo, segundo essa visão,  “vence” a morte ao multiplicar a vida. Além desse poder, o sexo também representa a união integradora entre dois seres.

Ascendente em Escorpião

Geralmente quem tem Ascendente em Escorpião costuma ter posturas mais reservadas e personalidades bastante observadoras. Costumam ser pessoas leais, de poucos e bons amigos.

Escorpião como signo ascendente pode demonstrar também certa teimosia e facilidade para convencer os outros a concordarem com suas opiniões. A intensidade, típica do signo, também costuma ser bem evidente.

Todo mundo tem Escorpião no Mapa Astral

Os vídeos abaixo são para os escorpianas e escorpianos, para quem tem outros pontos fortes do Mapa Astral em Escorpião, como Lua ou Ascendente, e também para quem tem um acúmulo de planetas no signo.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Maria Eugênia de Castro

Maria Eugênia de Castro

É consultora, professora e pesquisadora de Astrologia. Autora de cinco livros, entre eles o best-seller "O Livro dos Signos" e "Astrologia: Uma Novidade de 6000 anos". Saiba mais