Vida LibertaCatarina Goldani

Receita de maionese de couve-flor para a ceia de Ano Novo

Dica leve e prática fortalece a imunidade

Receita de maionese de couve-flor para a ceia de Ano Novo

Essa receita de maionese de couve-flor é uma dica leve e caseira, ótima para incluir no cardápio das festas e confraternizações de fim de ano. As maioneses industrializadas são ricas em aditivos químicos como emulsificantes e conservantes, além de possuírem gorduras modificadas a partir da química de óleos vegetais. Ou seja, nada natural que nosso organismo seja capaz de assimilar. Já a couve-flor é fonte natural de cálcio, potássio, fósforo e vitamina K, o que fortalece a imunidade e traz vitalidade. Sem contar que a receita é de baixa caloria.

Ingredientes da maionese de couve-flor

  • 2 xícaras de couve-flor;
  • 1\4 de xícara de azeite;
  • Sal e ervas a gosto;
  • Hortaliças picadas a gosto.

Modo de fazer

  • Cozinhe as 2 xícaras de couve-flor até ficar bem macia;
  • Depois, bata no liquidificador com 1/4 xícara de azeite, sal e ervas à gosto;
  • Misture com as demais hortaliças picadas. Aqui, eu usei batata inglesa, cenoura e beterraba picadas e cozidas com cascas.

Essa maionese de couve-flor pode ser usada como base de qualquer outro molho, no salpicão, salada, macarrão ou sanduíches.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Catarina Goldani

Catarina Goldani

Nutricionista vegetariana especializada em Fitoterapia Clínica pela UFRJ e educadora de Alimentação Viva pelo projeto Terrapia na Fiocruz. Saiba mais

Vida Liberta

Vida Liberta

O movimento Vida Liberta foi criado pelos irmãos Gustavo Goldani e Catarina Goldani. Eles buscam unir a prática da alimentação saudável, a consciência ecológica, a consciência corporal e o autoconhecimento, para abrir portas dentro do nosso Ser. Saiba mais