Receita de Suco Verde com sementes germinadas

Aprenda como fazer essa bebida 100% orgânica, vegana e altamente nutritiva

O suco verde de todas as manhãs pode ganhar ingredientes que potencializam o processo de limpeza do organismo. Experimente incluir na receita brotos frescos e sementes germinadas, com metabolismo ativo, ou seja, literalmente vivas! Sem adição de água na receita, o suco extraído dessess componentes é cremoso, alimenta, sacia e nutre por bastante tempo. Eu o chamo de Leite da Terra.

Ingredientes

  • 2 maçãs;
  • 1 pepino pequeno;
  • 1/2 copo de sementes germinadas (utilizamos a de girassol sem casca ? 8 horas de molho na água e está pronta para consumo);
  • 1 inhame pequeno cru e descascado;
  • 3 folhas verdes (couve, rúcula, agrião, alface, repolho, acelga).

Modo de preparo

Com cuidado, primeiro, bata os ingredientes com maior teor de água (maçãs, pepino, beterraba, folhas e sementes nessa ordem). Utilize uma cenoura ou o pepino como biosocador, para ajudar a prensar e liquidificar. Despeje tudo em um voal dentro de um recipiente e esprema bem, até sair todo o líquido. Beba assim que servir para preservar as propriedades e absorver o máximo dos benefícios para a saúde.

Gastronomia vegana na Feira Vida Liberta

Gostou da receita? Quer experimentar? Neste domingo (18/06), de 11h às 20hrs, o Culinária Liberta participará da 5ª edição da Feira Vida Liberta com um stand próprio. Vai ter o suco vivo na hora, fresquinho para consumo! A Feira vai acontecer na Casa 7 (Rua Piragibe Frota Aguiar), em Ipanema, e a entrada é gratuita. Os que quiserem poderão contribuir com 1kg de alimento não perecível e 1kg de ração.

Catarina Goldani

Catarina Goldani

Nutricionista vegetariana especializada em Fitoterapia Clínica pela UFRJ e educadora de Alimentação Viva pelo projeto Terrapia na Fiocruz. 
Vida Liberta

Vida Liberta

O movimento Vida Liberta foi criado pelos irmãos Gustavo Goldani e Catarina Goldani. Eles buscam unir a prática da alimentação saudável, a consciência ecológica, a consciência corporal e o autoconhecimento, para abrir portas dentro do nosso Ser.