Pesquisar
Loading...
  • Saiba como construir um relacionamento saudável e fugir da frustração

    Algumas pessoas passam a vida em busca de relacionamentos. Geralmente, o foco é encontrar alguém que as complete, entenda, ouça, apoie e faça com que se sintam “o máximo”. Esse é o ideal criado e o objetivo a ser alcançado para supostamente experimentar um relacionamento saudável e perfeito”

    E quando isso não acontece? Daí vem o questionamento: será que eu não mereço? 

    Descubra a base do relacionamento saudável

    Primeiro, é essencial explicar que um relacionamento saudável não se desenvolve em cima de expectativas ou merecimento, mas por escolha e permissão.  

    Como seria se, ao invés de você esperar ou projetar alguém que caiba na sua vida, você começasse a ser tudo isso pensando em si mesmo? Mais gentil e com uma escuta ativa do corpo e das emoções? Ou seja: definitivamente escolhesse se relacionar com você mesmo? Ter intimidade? 

    Aprenda a se priorizar

    Na sociedade, as pessoas são treinadas para fazer tudo pelo outro – ajudar, exercitar o amor ao próximo e tudo mais. Isso é muito bacana e importante, mas também pode confundir a ideia do “se tornar prioridade para si mesmo” com egoísmo. Cuidar de si e se amar em primeiro lugar não é errado ou menos digno!  

    Por isso, hoje quero propor que você se coloque como o centro de todas as relações. A partir desse lugar, reflita o que é leve e o que é pesado para você e como encara a atitude das outras pessoas nesse contexto de troca e conexão. 

    Permita-se ser amado

    Agora, imagine-se em um espaço onde você é grato pelo seu corpo e por sua vida. Um lugar onde você confia e se sente permissivo, em total comunhão com cada molécula da sua estrutura. A sensação é de nada menos do que paz. 

    Mesmo assim, você pode acreditar que precisa estar cercado de pessoas que o façam sentir cuidado e amado para ser feliz. Mas como alguém pode dar algo que você não está disposto a receber? É aí que entra a importância da permissão e de você experimentar se abrir, além de viver na prática tudo o que deseja receber. E isso precisa estar bem claro a cada escolha sua. 

    Então, foque na honra, permissão, gratidão, vulnerabilidade e confiança de você consigo mesmo. Isso vai abrir portas entre você e o futuro, o dinheiro e as novas possibilidades que podem cruzar seu caminho.

    C a l R ů t y

    C a l R ů t y

    C a l R ů t y é Facilitadora de Access Consciousness, o que inclui Barra de Access, Facelift, Fundamento e mais de 80 processos corporais. Dedicada disseminar saúde e bem-estar, fundou em 2009 o Espaço Harmozen.

    Saiba mais sobre mim