Pesquisar
Loading...

Lua em Áries no mapa astral: descubra como são suas emoções

Saiba o que significa ter a lua em áries no mapa astral e entenda um pouco mais sobre sua personalidade, emoções e até alimentação

Lua em Áries no mapa astral: descubra como são suas emoções

A Lua no Mapa Astral rege assuntos como os sentimentos, as origens e família, a maternidade, o lado feminino e o que nutre a alma. Nascer com a Lua em Áries pode significar que você precisa de independência e assertividade no que diz respeito ao que você sente e às emoções que as pessoas e as situações fazem você ter.

Áries é um signo de fogo, que está ligado à impulsividade e coragem. Por isso, você também pode ser alguém que não tem muita paciência para esperar que as outras pessoas ajam. Às vezes, suas reações emocionais podem ser mais agressivas. Tente trabalhar isso.

Mas nem todo mundo que tem Lua em Áries é emocionalmente parecido ou igual. Primeiro porque a sua Lua no signo de Áries está ligada a uma casa astrológica. Cada casa astrológica dá enfâse a um grupo de temas da sua vida (você pode entender todas as casas astrológicas aqui).

Por exemplo, uma pessoa com Lua na casa 1 fala de alguém que está centrado naquilo que ela mesma sente e, com isso, pode interpretar o mundo de acordo com seu estado emocional. Diferente de uma pessoa com Lua na casa 2, que tende a ter muito apego emocional a pessoas e até a objetos. Confira qual é a sua no aqui na versão do seu mapa astral grátis do Personare.

A Lua em Áries faz parte da sua personalidade

A Lua faz parte de uma espécie de Big 3 da Astrologia, junto com o seu Sol e seu Ascendente. Os três juntos foram a base da sua personalidade. Além disso, a lua tem papel muito importante no Mapa Sexual.

Já no Mapa Sexual, a Lua pode ajudar a interpretar aqueles sentimentos que vêm de forma instintiva, mais emocionais e menos racionais, como é seu lado mais sensível. Uma Lua em Áries, por exemplo, costuma curtir jogos de dominação, ter proatividade no sexo – não perde tempo mesmo! – e sabe aproveitar o calor do momento. Você já leu sobre sua Lua no Mapa Sexual?

Antes de conhecer mais sobre o toque ariano que você tem nas suas emoções, saiba mais uma coisa importante: a lua é o astro que se movimenta mais rápido no céu. Isso significa que – mais ou menos – a cada dois dias a lua troca de signo. Como isso vai impactar quem tem Lua em Áries? Bom, a lua em áries no seu mapa nunca vai mudar. Você nasceu com ela e vai ter essa configuração a vida toda.

Porém, a lua que vai mudando um pouquinho todos os dias no céu geral vai “conversando” com o seu mapa. E, com isso, vai trazendo tendências e destaques importantes para o seu dia a dia. Essa “conversa” entre a configuração do céu hoje e o seu mapa é o verdadeiro Horóscopo, com as “previsões” para o seu dia – e você pode ver seu Horóscopo no Personare de graça aqui.

Características da Lua em Áries

Lua em Áries é sinônimo de energia, de movimento. Alguém com esse posicionamento no Mapa pode ter estímulo de sobra, principalmente quando o assunto são novas experiências ou projetos. Sinceridade, intensidade, espontaneidade e independência também são atributos muito fortes nessas pessoas.

Desafios da Lua em Áries

Pessoas com este posicionamento absolutamente amam novos desafios e aventuras. Se jogam de cabeça onde for e procuram fazer o que precisar com muita energia. Um ponto para ter cuidado são as reações emocionais. Por serem tão intensas, podem explodir com muita facilidade, tanto de alegria quanto de algum sentimento negativo também.

Lua em Áries e a Maternidade

Uma mãe com Lua em Áries costuma ser corajosa, ousada, líder, rápida e ativa com suas crianças, mas também impaciente e explosiva.

Pessoas com Lua em Áries podem ver a sua mãe (independente dos signos dela) como uma pessoa que não espera acontecer e vai à luta, e também como alguém egoísta, muito focada nela mesma.

A mãe da pessoa que tem Lua em Áries pode ser vista como alguém que está sempre cheia de atividades e que tem muita iniciativa e opinião, às vezes dominando as discussões de modo meio bruto. Pode ser importante para você trabalhar com possíveis traumas – veja aqui essa consulta online de Constelação Familiar.

Alimentação mais ariana

Áries é um signo do elemento fogo, tem muita energia e vitalidade. Por isso, a alimentação de quem tem Lua ariana pode ser agitada e apressada, refletindo em preferência por fast foods e alimentos industrializados. Pode acabar excedendo o consumo de carne, de sal e condimentos. A terapeuta Solange Lima dá dicas de Aromaterapia para lidar com essas questões:

  • Óleo essencial de lavanda pode trazer mais tranquilidade e calma e desinflamar um pouco as emoções para fazer melhores escolhas alimentares.
  • Alecrim, limão e hortelã-pimenta podem ajudar na organização da alimentação, a planejar cardápios e preparar refeições, porque ajudam a trazer foco e trazer para o momento presente.
  • Óleo essencial de Limão: ajuda a desintoxicar o organismo por conta do excesso de carne, de sal ou condimentos.
  • Cravo, canela e cardamomo: esses óleos essenciais também ajudam com a tendência a se alimentar com condimentos.
  • Patchouly: esse óleo quebra padrões de comportamento, portanto, ajuda a reduzir a pressa, agitação e ficar mais centrada durante as refeições.

Suas emoções com toque ariano

O signo em que está a sua Lua no Mapa Astral tem papel importante de mostrar o que alimenta a sua alma. A astróloga Vanessa Tuleski explica que deveríamos prestar mais atenção à periodicidade com que buscamos as características e experiências ligadas ao signo da Lua, pois elas podem fazer diferença muito grande para o âmbito emocional. Você pode conferir todos os dias em que a Lua está em Áries aqui no calendário lunar.

As emoções de quem tem Lua em Áries costumam ser nutrida pelo movimento, independência, desafios e coisas novas.

Em geral, quem tem Lua em Áries pode estar sempre acelerada, correndo e impaciente, tornando a pressa um hábito. Uma boa dica é praticar atividade física, organizar melhor a agenda, sair com mais antecedência para compromissos para não fica sempre correndo e evitar fatores disparadores de irritabilidade (como a proximidade excessiva com alguém com quem tenha sempre discussões e estresse).

Segundo Vanessa Tuleski, o Impatiens é o floral para trabalhar impaciência, irritabilidade, explosividade e correria. “É um floral depurativo, que, em alguns casos, pode deixar a pessoa mais agitada nos primeiros dias, mas o objetivo é tranquilizar e a reduzir a impaciência”, explica.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias. Saiba mais