Aline Lang
Por Aline LangLeia em 4 min.12/11/2019 

Quis mudar de carreira depois de 15 anos trabalhando como engenheira

Fiquei sem dinheiro e fui julgada, mas, quando lidei com minhas crenças, pude viver a vida e o trabalho que eu realmente queria

Quando eu saí do meu emprego corporativo para investir e mudar de carreira, 90% do tempo eu estava com medo, insegura e achando que estava fazendo a coisa errada. Aliás, eu nem sabia direito o que eu estava fazendo. Mas, eu investi mesmo assim! Lá dentro de mim, aqueles 10% (às vezes, somente 1%) diziam que sair daquele emprego que não me satisfazia mais era a coisa certa a ser feita.

Eu sou engenheira eletricista de formação e trabalhei nessa área por quase 15 anos. O estalo da mudança não veio de forma clara. Veio como um incômodo que eu não sabia de onde vinha. Eu realmente fui muito feliz no corporativo por muitos anos e esse sentimento me deixou confusa.

Em 2014, eu estava no limite da infelicidade e tive a oportunidade de trocar de emprego, mas não mudar de carreira. Eu achava achava que isso me motivaria, mas tudo foi de mal a pior. Eu estava no fundo do poço e resolvi procurar ajuda, quando uma amiga me indicou sessões de ThetaHealing.

Foi aí, nessa terapia, que caiu a ficha de que realmente meu ciclo trabalhando como engenheira tinha se encerrado e eu precisava buscar algo que me trouxesse satisfação no trabalho. Comecei estudar sobre ThetaHealing sem pretensões, mas aquilo me acendeu uma luz, eu queria tentar.

Quando eu deixei meu trabalho e decidi mudar de carreira, eu estudei muito, fiquei sem dinheiro, tive que lidar com o olhar dos outros que achavam que eu estava louca. Também fiz vários cursos que não usei e mudei de ideia muitas vezes. Eu voltava atrás das minhas decisões umas cinco vezes por dia! Eu tinha muito medo de não dar certo, não me sustentar e principalmente do julgamento.

Mudar de carreira e as expectativas dos outros

Lidei com o medo do fracasso e do julgamento diariamente por muitos meses. Eu lidei com o fato que algumas pessoas simplesmente não entendiam o que eu estava passando e sentindo. Queria, de alguma forma, corresponder a expectativa daquelas pessoas, mas não conseguia!

Estudei muitas técnicas que sentia que não era pra mim. Fui, aos poucos, percebendo as minhas habilidades, foquei nelas. Nesse processo, fiquei um tempo no escuro e sem ter muita ideia do que estava fazendo, mas ficou claro que focar nas minhas habilidades era o que estava me dando mais retorno.

Desde sempre eu era boa mesmo em mediar conflitos e ser um ponto de apoio, eu gostava de conversar com as pessoas e dividir minha experiência para que elas não se sentirem sozinhas, no ambiente familiar e corporativo sempre foi assim, e acabei descobrindo que essas eram minhas maiores habilidades que poderiam ser usadas na minha nova carreira.

Eu descobri também que minha relação com o dinheiro não era das melhores e que eu teria que me dedicar muito a aprender mais sobre finanças e como me sustentar, já que honestamente não me preparei financeiramente para fazer essa transição de forma tranquila (POR FAVOR, se for possível, é muito importante se organizar financeiramente para isso! Esse foi, sem dúvidas, minha maior fonte das crises nervosas que passei).

Tudo mudou quando eu mudei

Eu mudei drasticamente meus hábitos de consumo (o que honestamente, não foi um grande sacrifício pois eu tinha um objetivo maior que me moveu) e contei com o apoio de dentro de casa para as contas fixas.

Só quando comecei a lidar comigo mesma e minhas próprias crenças e expectativas é que o negócio começou a andar. Passei alguns meses fazendo terapia com diferentes profissionais.

Aproveitei muito os atendimentos sociais e trocas. Afinal, eu estava sem dinheiro para pagar esse tipo de ajuda. Passei a estudar mais sobre empreendedorismo no YouTube e outras fontes gratuitas, mas principalmente, quis fazer dar certo e confiei em mim.

Me descobri atendendo como terapeuta de ThetaHealing e percebendo minha facilidade com as limpezas energéticas. Depois de alguns muitos atendimentos de graça, comecei a cobrar bem pouco e ainda não me sustentava. Eu queria ser como as terapeutas que eu admirava.

Mudar de carreira é encarar dores

Porém, foi só quando eu criei meus próprios atendimentos de Detox Energético, Sessão de transformação e comecei a trabalhar com a Mesa Quântica Estelar, que comecei a realmente ganhar dinheiro e ver minha nova carreira como um negócio. Acredito que a mágica aconteceu quando eu me vi sem me comparar com os outros.

Comecei a lidar com meus “fracassos” e dores das coisas não estarem dando certo e com o medo que sempre senti de não dar conta! Passei a escolher viver em vez de sobreviver! E aos poucos, diariamente, tenho construído a vida que estou vivendo! Os frutos estão surgindo e sou cada dia mais grata!

Eu parei de mudar de ideia? NÃO! Parei de sentir medo? NÃO! Deixei de ter momentos de bad? NÃO! Eu ainda escolho diariamente como acredito e muitas vezes tenho que deixar para trás escolhas que não fazem mais sentido.

E sempre será assim! E sou grata ao Criador pela possibilidade de escolher entre as infinitas possibilidades, mas principalmente, por poder “mudar” de escolhas quantas vezes eu quiser!

As perguntas que eu me fiz

Se você está na dúvida, algumas perguntas que me ajudaram nesse processo foram:

  • Qual a coisa que eu gosto tanto de fazer que faria de graça, mas também poderia receber por isso?
  • Se dinheiro não fosse o problema, o que eu estaria fazendo?
  • Se isso não existe, como seria se eu criasse?
  • Como eu me sentiria nesse lugar?
  • Como seria escolher viver a vida que eu quero?
  • Como seria se cada dia fosse ainda mais divertido?

Há cinco anos, minhas respostas foram:

  • passear com meus cachorros
  • poder tomar café da tarde
  • ter tempo para almoçar com uma amiga
  • ter tempo para cochilar 30 minutos depois do almoço
  • me sentir livre

Parece bobo, mas baseada nisso eu construí algo que nem sabia que existia!

Faça essas perguntas diariamente e se permita responder com sinceridade, com como você quer se sentir nesse novo momento de vida mesmo que a resposta seja um sonho louco.

É assim que você vai cocriar seu trabalho! Eu sei, parece muita viagem, mas funcionou para mim!

Aline Lang

Aline Lang

Aline Lang é formada em Theta Healing (DNA Básico, DNA Avançado e Aprofundando no Digging); especializações em Manifestação e Abundancia, Alma Gêmea, Ritmo e Peso Perfeito, Theta - Reiki nível I, II, III e mestre, Regressão terapêutica.