Como encontrar paixão na carreira profissional

Faça esse exercício para clarear suas motivações na carreira e no amor

A escolha da profissão faz parte central da nossa existência. Quando começamos a pensar sobre o tipo de trabalho que queremos fazer imaginamos que teremos paixão na carreira profissional por toda a vida. Mas o que fazer quando, em alguma parte do caminho, deparamos com a questão: é isso mesmo que eu quero!

A coach Carla Panisset, especialista do canal Carreira do Personare, ensina como é importante sentir motivação e paixão na carreira profissional e, ainda, traz um exercício para ajudar a encontrar a sua motivação.

AUSÊNCIA DE PAIXÃO NA CARREIRA PROFISSIONAL

Para ser feliz na carreira, não é preciso esperar um milagre, mas sim colocar a mão na massa para melhorar sua situação. Mas o que está impedindo você de dar o seu melhor? O mundo corporativo pode ser bastante traiçoeiro. Carla explica como alguns fatores podem nos desestimular e nos fazer questionar se estamos no lugar certo.

Uma relação inexistente, sem comunicação e liderança por parte do chefe da empresa, pode abalar o ambiente profissional. Ausências de desafios acabam desestimulando ao longo do caminho e, com isso, a produtividade diminui, nossa energia fica menos ativa e acabamos não progredindo. Tudo por conta da falta de motivação que o ambiente ao redor causa.

EXERCÍCIO: ENCONTRE A SUA PAIXÃO PROFISSIONAL

Só é possível aproveitar a carreira quando existe um propósito, uma motivação. Carla ensina um exercício para que você possa encontrar sua motivação. No vídeo a seguir, Carla ensinará mais sobre como identificar seu verdadeiro propósito e como fazer uma transição de carreira!

  1. Feche os olhos
  2. Respire calmamente
  3. Mentalize a energia que existe dentro de você, olhe para dentro de si
  4. Lembre-se de uma cena da sua infância ou adolescência, onde você estava fazendo que despertou alegria em você.
  5. Comece a perceber o cheiro do lugar da sua memória. O cheiro, o colorido, a conversa, o som, o sabor.
  6. Visualize essa cena com toda a riqueza de detalhes. Tente lembrar do que você sentiu nessa situação específica.
  7. Abra os olhos.
  8. Após a reflexão, se pergunte: Quais habilidades atuais aparecem na cena do passado ?

Você pode não saber a sua vocação, mas os elementos que vão fazer você se sentir
auto realizado já estavam em você o tempo todo, estão implementados desde o início. O que falta é a conexão entre você e essas habilidades. Você precisa se reconectar com isso.

Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.