Raquel Ribeiro
Por Raquel RibeiroLeia em 4 min.10/11/2019 

Metas para 2020: dez passos do ThetaHealing para criar um ano incrível

Primeiro, acabe com aquilo que te limita e, então, se abra para seus sonhos

Chegou o final do ano e você começa a fazer listas com metas para 2020:

  • viver uma grande paixão
  • casar
  • ter filhos
  • mudar a condição financeira
  • quitar as dívidas
  • trocar de carro
  • ser mais saudável
  • emagrecer
  • viajar pelo mundo
  • fazer aquele curso maravilhoso que sempre quis
  • ter mais tempo livre
  • estar com seus amigos com mais frequência

São tantos sonhos… E é extremamente comum, ano após ano, as pessoas não conseguirem realizar esse tipo de objetivo.

Por que isso acontece? Porque enquanto você não muda o seu mundo interno, seu mundo externo continua igual. Simples assim.

Por isso, para concretizar suas metas para 2020, é fundamental fazer um mergulho profundo para dentro de você e olhar para as suas crenças limitantes e cuidar da sua energia.

Entre as metas para 2020 e as limitações

Alguns pensamentos parecidos com esses podem estar acompanhando o seu dia a dia e as suas metas para 2020:

  • “Tenho o dedo podre para namorar”
  • “Casamentos são difíceis”
  • “Sempre me traem”
  • “Não vou ser uma boa mãe”
  • “Não tem como ganhar muito dinheiro no Brasil”
  • “Estou atolado em dívidas”
  • “Emagrecer depois dos 35 é quase impossível”
  • “Viajar pelo mundo não é para mim”
  • “Só pessoas ricas podem viajar para longe”

Pensamentos como esses geram sentimentos de baixa vibração como medo, angústia, raiva, ressentimento, desespero, cansaço, desesperança. Esses sentimentos podem fazer com que ocorra uma superprodução de hormônios do estresse que te prendem em um círculo vicioso.

Tudo isso baixa a sua vibração e a sua energia vital e com baixa energia, pouco ou nada acontece.

Pensamento positivo faz parte da equação da virada, mas sozinho não resolve nada.

É preciso observar as crenças limitantes para mudá-las e também trabalhar a energia, vibrar alto. Só assim vai ser possível você dar início a um processo para criar um novo ciclo na sua vida.

Adeus ao que te limita

Uma técnica muito eficaz para mudança de crenças limitantes é o ThetaHealing porque com ela é possível chegar na origem da questão e, então, mudá-la energeticamente. O problema que a pessoa traz como queixa consciente tem a ver com situações profundas que podem estar relacionadas com vivências da infância, frases que ouviu da mãe ou do pai, situações que vivenciou e que nem imaginava que poderia bloqueá-la de alguma forma.

Uma cliente minha chegou à consulta dizendo que estava deprimida e que sua autoestima estava muito baixa, pois sentia que não tinha valor, especialmente em relação aos homens da sua convivência diária.

Por melhor que fosse seu trabalho e por mais que se esforçasse, seu superior não a reconhecia e muito menos aumentava o salário. Pelo contrário, apenas a criticava, criando um clima ruim para ela no escritório.

Com o marido a situação era semelhante: ele nunca a elogiava e fazia críticas severas, mesmo que ela se esforçasse imensamente para agradá-lo e deixar tudo perfeito. Ela vivia essas situações sete dias por semana, 24 horas por dia, tanto em casa como no trabalho.

Foi quando procurou fazer uma sessão de ThetaHealing. Usando a técnica correta, chegamos a um fato de que ela não se lembrava. Então, minha cliente contou que, aos nove anos, estava aprendendo tabuada e, no caminho da casa da avó, foi dizendo em voz alta as fórmulas, com alguns erros, para o pai.

Ela lembrou que o pai a olhava e balançava a cabeça recriminando os erros. Essa memória criou sentimentos de rejeição paterna, de incapacidade, de não merecimento, de não se sentir amada nem aceita pelo pai. Após aplicação de algumas técnicas, tanto a memória como o sentimento relacionado a ela se modificou, trazendo alívio imenso à garota.

Outras questões estão ligadas a questões familiares, como nossos antepassados (especialmente mãe e pai) se sentiam ou eram. De alguma forma, acreditamos que temos que sentir ou ser como eles.

Lembro de um médico que sofria de melancolia profunda, tinha tomado vários medicamentos por anos, mas a sensação se mantinha. Quando, na sessão de Thetahealing, perguntei quem mais era assim na família dele, ele respondeu que a mãe sofria do mesmo mal.

Então, o desconectei da energia da melancolia da mãe, desfiz pacto inconsciente de que ele precisava se sentir como a mãe para fazer parte da família e trouxe a ele, energeticamente, a sensação de saber como viver sem se sentir melancólico e saber como sentir a alegria em todas as células do seu corpo.

Ele saiu se sentindo muito melhor e, no dia seguinte, enviou-me uma mensagem dizendo que teve uma crise de riso ao sair do meu escritório. Ele gargalhava na rua sozinho e se sentiu tão bem como há anos não sentia.

Limpe suas energias do passado

Pensando no conhecimento que o ThetaHealing nos traz, convido você, nesse fim de ano, a fazer alguns exercícios para limpeza de situações do passado para poder criar o futuro que você deseja.

Passo 1: faça essa meditação do ThetaHealing. Ela vai ajudar você a se conectar com o seu lado espiritual de maneira leve e profunda, trazendo insigths importantes:

Passo 2: faça uma lista das três coisas que você gostaria de realizar, que há anos deseja, mas que não consegue. Exemplo: relacionamento estável, quitar dívidas, curar a depressão.

Passo 3: escolha a que mais te incomoda e escreva todas as crenças limitantes relacionadas a esse desejo. Digamos que você escolha “quitar dívidas”. Então, coloque no papel tudo o que faz parte da sua experiência com dinheiro: pensamentos, sentimentos e fatos. Vá tomando consciência deles na sua vida.

Passo 4: classifique cada linha como infância ou antepassados. Isso te ajuda a se tornar mais consciente ainda de onde vieram as suas crenças.

Passo 5: faça novamente a meditação do passo 1 e, em estado meditativo, faça as afirmações:

“Reconheço meus antepassados, agradeço pela vida deles e me liberto de tudo o que me limita que veio deles”

“A energia e as crenças limitantes vindas de fatos que aconteceram na minha infância são agora canceladas e transformadas em amor incondicional”.

Faça no seu tempo e sinta seu corpo.

Procure fazer esses passos até o final do ano. Você pode trabalhar cada dia uma questão que não está como você deseja. Esse processo é capaz de trazer para você as limpezas necessárias do passado para poder criar o futuro que você deseja.

Quando vamos construir uma casa, parte fundamental do processo é limpar o terreno, tirar o mato e as ervas daninhas e esses cinco passos vão te ajudar a fazer isso.

Outra parte do processo de construção da casa é fazer o projeto. Da mesma maneira, você pode fazer o seu projeto “2020 incrível”. Imprescindível saber onde quer chegar, pois quem não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve, mas você não quer um ano qualquer, você quer um ano incrível, certo?

Passo 6: voltemos para a nossa meditação do ThetaHealing para você se conectar consigo mesmo e acessar sua intuição de maneira mais profunda.

Passo 7: imagine como seria sua vida ideal em relação aos seguintes temas: relacionamentos (amoroso, familiar e amigos), trabalho, dinheiro, saúde, lazer, aprendizados, experiências. Escolha trabalhar um tema por vez, mas o ideal é você olhar para todos eles.

Passo 8: faça uma lista detalhada com o que você deseja em relação aos temas acima. Por exemplo: digamos que em relação a dinheiro você queira comprar um apartamento, pagar dívidas com seus pais e amigos, ter renda mensal de um valor específico, aprender a investir seu dinheiro e a se tornar um investidor. Você pode sentir necessidade de se manter mais do que um dia em cada tema. Ouça a sua intuição.

Passo 9: ouça novamente a meditação do ThetaHealing. Depois, imagine-se vivendo a realidade desejada e sentindo os sentimentos elevados que ela gera em você.

Passo 10: ainda em meditação, agradeça como se o seu sonho já estivesse realizado. Sinta como seu corpo reage a esse sentimento.

Para mudar a sua realidade, é preciso curar as feridas do seu passado, identificar e alterar as crenças limitantes e os sentimentos que baixam sua vibração.

Quanto ao futuro, saiba exatamente o que você quer e alinhe a sua energia as suas metas para 2020. Lembre-se: aprendizado sem ação não muda nada, portanto, mãos à obra!

Esses e outros exercícios serão conduzidos por nós na vivência presencial “Como o ThetaHealing pode te ajudar a criar um 2020 incrível!”. Você é nosso convidado em São Paulo e Campinas para vibrar alto comigo e Eliel Paiva, também terapeuta e instrutor de ThetaHealing.

Raquel Ribeiro

Raquel Ribeiro

Raquel Ribeiro é doutora em psicologia pela USP, terapeuta e instrutora oficial de ThetaHealing, certificada pelo Think (Thetahealing® Institute of Knowledge). É sócia do Aretê, que oferece cursos, atendimentos e vivências de ThetaHealing®.