Pesquisar
Loading...

Trânsito de Júpiter em Touro: um ano para consolidar a expansão

Saiba como você pode iniciar um novo momento de expansão na sua vida com o trânsito de Júpiter em Touro

Atualizado em

Neste 16 de maio, começa o trânsito de Júpiter em Touro, um dos mais importantes de 2023. O planeta da abundância e expansão sai do signo da impulsividade e entra num signo mais estável e material, dando início a um período favorável para concretizarmos o que queremos ver crescer sem pressa.

Júpiter se despede de Áries, onde estava desde dezembro de 2022, e fica em Touro até 25 de maio de 2024 — um dos períodos mais longos em um mesmo signo, já que as retrogradações do gigante vinham levando a um entra e sai entre Áries e Peixes desde 2021.

Neste artigo, você vai entender o significado do trânsito de Júpiter em Touro, relembrar e refletir sobre como foi o período de Júpiter em Áries e, por fim, entender o que você pode esperar desse momento astrológico.

O que significa a mudança de Júpiter de Áries para Touro

Júpiter é o planeta que rege Sagitário e Peixes – por isso, se dá muito bem nos signos de Fogo e de Água. Fogo é crescer sem limite, assim como a Água. E Touro é Terra, é o limite — e não há nada que Júpiter odeie mais do que limitações e restrições.

Então, mesmo que Júpiter estivesse mais confortável em Áries, onde podia se expandir sem limites, em Touro, a abundância estará melhor direcionada.

Pense um pouco nisso: 

  • No período de Júpiter em Áries (dezembro a maio), as ideias e os projetos foram inúmeros, não é mesmo? 

Agora, reflita: 

  • Quantos deles realmente saíram do papel?

Em um signo de Fogo, Júpiter não tem foco. Agora, com o estável, prático e pragmático Touro, a chance de você conseguir concretizar os seus planos – e com sucesso – cresce muito.

O que esperar do trânsito de Júpiter em Touro

De maio de 2023 a maio de 2024, o momento de plantio se abre. Você precisa semear e intencionalizar o que você quer ver crescer, se desenvolver e dar frutos nos próximos 12 anos (período que Júpiter leva para completar uma volta no Zodíaco).

Touro está relacionado à estabilidade, à concretude, ao que é palpável. Então, mentalize sonhos possíveis e praticáveis. O potencial de expansão de Júpiter em Touro é espetacular – então, pense no que você quer e sinta o universo se ampliando para trazer isso até você. Veja aqui como mentalizar!

Esse potencial aumenta pelo fato de Netuno e Saturno estarem em Peixes, fazendo um sextil (aspecto favorável) com Júpiter em Touro.

Onde você tem Touro é a área que vai se expandir

Quem tiver Sol ou Júpiter em Touro no Mapa Astral, viverá, neste período de um ano, o Retorno de Júpiter (entenda o que é aqui), que marca o início do plantio do que quer ver crescer pelos próximos 12 anos.

Mas como todo mundo tem Touro em algum lugar do seu Mapa, todos nós podemos intencionalizar o que desejamos na nossa vida, seja em termos materiais, seja no amor ou na profissão. 

Então, veja aqui no seu Mapa Astral em qual Casa você tem Touro e, então, entenda aqui que área da vida essa Casa astrológica representa.

Como ter expansão com Júpiter em Touro

O primeiro propósito de Touro é investir em algo que dê retorno. Se o alvo for um relacionamento, precisa ser um relacionamento saudável. O mesmo vale para amizades e projetos. 

Tudo precisa ter um retorno, uma chance de ampliar a prosperidade. Touro se valoriza e valoriza mais ainda a reciprocidade.

Ainda assim, a intenção importa muito para Júpiter em Touro. Se você se envolver em uma situação pensando em tirar vantagens, o retorno não será tão abundante quanto poderia. Isso porque Júpiter funciona melhor quando agimos com reciprocidade — você se empodera e empodera o outro.

Oportunidades X desafios de Júpiter em Touro

Júpiter em Touro quer que você cresça. É uma oportunidade de se consolidar. Mas se você for convidado a fazer parte de um projeto que não traz rentabilidade ou crescimento pessoal, caia fora. 

✅Touro é muito simples: é bom para você? Ótimo. Se não for, bola para frente.

E também é sobre instinto. Se você deparar com uma situação que parece maravilhosa mas que, no fundo, causa inquietação, não se demore. 

Ao mesmo tempo, se estiver diante de um dilema que tem tudo para dar errado, mas você sente, no coração, que é o certo para você, é hora de mergulhar. 

✅Para Touro, o instinto é uma bússola.

Como nem tudo pode ser belo, Júpiter em Touro também traz sombras:

⚠️ Aumento da gula, da tacanhice, do mercerismo, do gosto do supérfluo e da preguiça são obstáculos a serem desviados.

Embora Júpiter queira desfrutar do bom e do melhor, Touro pede que você trabalhe com a realidade da matéria. Ou seja: evite investimentos que você não pode medir, nem que não caibam no seu bolso.

A loteria de Júpiter conjunto a Urano

Em 20 de abril de 2024, Júpiter em Touro fará uma conjunção com Urano – e esse encontro é um tremendo golpe de sorte. Você vai se sentir compelido a aceitar riscos. Sabe aquela máxima “se está com medo, vai com medo mesmo?” É bem isso que essa conjunção convida a fazer.

É um momento de surpresas: ganhos inesperados, viradas ou inícios não planejados que causam reviravoltas. Pelo trânsito de Júpiter, normalmente, as mudanças são positivas – mas não é uma regra.

É preciso estar atento para não deixar passar oportunidades – viagens, estudos, crescimento e expansão. Afinal, é um momento bastante promissor. Ainda assim, não se exponha desnecessariamente. Não dê sorte para o azar!

Júpiter em Touro na sua vida

Abaixo, você terá uma ideia do que pode acontecer na sua vida durante o ano de Júpiter em Touro. É importante lembrar que todo mundo pode sentir o trânsito em sua vida, mas de maneiras diferentes e em áreas diversas.

Como Júpiter é o planeta da abundância e da expansão, mas também da falta de limites, é preciso saber equilibrar os dois polos, principalmente para agradar o sensato Touro. A Casa por onde Júpiter em Touro vai transitar indica em quais assuntos essa abundância deve ser mais perceptível.

Para facilitar, a gente te conta as previsões para o trânsito de Júpiter em Touro a partir do signo Ascendente de cada pessoa. Então, veja aqui no seu Mapa Astral qual é o seu signo ascendente e leia abaixo as previsões e dicas para a sua vida.

Ascendente em Áries

Prepare-se para ganhar mais dinheiro neste período de Júpiter em Touro (de maio de 2023 a maio de 2024). Esse trânsito afeta quem tem ascendente em Áries – e você precisa mesmo de uma folguinha, pois já sofre com oscilações financeiras desde 2018, quando Urano entrou na Casa 2, em Touro. 

As movimentações seguem, mas, agora, serão positivas! Com Júpiter em Touro na sua Casa 2, é possível que a renda aumente, mas os gastos também. Pelo menos, tudo indica que você vai estar investindo em si – vai querer se dar prazer, viajar e se tratar bem.

⚠️Dica: a impulsividade ainda pode atrapalhar. Procure aceitar propostas de aumento financeiro que sejam estáveis no longo prazo – afinal, o trânsito de Júpiter em Touro termina só em maio de 2024. Não abrace mais do que você pode administrar! Medite muito (aqui tem dicas preciosas).

Ascendente em Touro

Esse é um dos melhores trânsitos de Júpiter em Touro! Até maio de 2024, sua autoconfiança e sua sociabilidade aumentam consideravelmente. Todos os olhares estarão em você”.

Isso é maravilhoso, mas cuidado para não se sentir a última bolachinha do pacote. Mesmo com um trânsito super positivo, algumas oportunidades podem ser desperdiçadas se você sentir que não são boas o suficiente para você.

⚠️Dica: tenha cuidado com a possibilidade de ganho de peso, caso essa já seja uma preocupação sua. Você vai sentir que merece aquele docinho depois de um dia difícil de trabalho – e, como Júpiter está na Casa do corpo (Casa 1, seu Ascendente), você também vai sentir mais preguiça do que o normal. Vale praticar (e muito!) Mindful Eating.

Ascendente em Gêmeos

Para as pessoas com Ascendente em Gêmeos, o trânsito de Júpiter em Touro será na Casa 12. Embora pareça um lugar pouco útil para a abundância de Júpiter, lembre-se de que esse período de um ano será de preparação para o lançamento de algo que estará pronto em 2024, e que você quer ver crescer, se desenvolver e dar frutos nos próximos 12 anos.

Trabalhe nos seus projetos em silêncio. Há pessoas trabalhando pelo seu bem – e você nem mesmo sabe disso. É uma Casa que fala de sorte e proteção física. Por isso, é como se o seu anjo da guarda estivesse a postos, de plantão. Mas não abuse!

⚠️Dica: esse é um bom momento para investir em uma reserva financeira. Além disso, há uma grande chance de você querer se abrir mais no lado espiritual. Veja aqui como começar a trabalhar sua espiritualidade.

Ascendente em Câncer

O trânsito de Júpiter em Touro na sua Casa 11 prevê muitas novidades para o seu ano. O círculo social pode aumentar com a chegada de novos amigos alinhados aos seus valores e princípios.

Pode ser a chance de expandir sua participação nas redes sociais, afinal, é um momento em que a plateia disposta a ouvir o que você tem a dizer está crescendo.

⚠️Dica: apesar dessa expansão nas amizades, pode ser que elas não sejam duradouras ou que morem em lugares distantes. Ainda assim, são pessoas que querem o seu bem e que farão a diferença nesse período. Entenda mais aqui sobre a amizade de cada signo.

Ascendente em Leão

Quem tem Ascendente em Leão terá Júpiter em Touro transitando na Casa 10, a do Meio do Céu. Por isso, oportunidades profissionais, de ascensão ou mudança na carreira não faltarão neste período de maio de 2023 a maio de 2024. 

Você está sendo visto e notado! Então, aproveite. Só, claro, cuide para não exagerar na dose, porque Júpiter também pode levar à falta de limites.

⚠️Dica: tome cuidado para não se sentir bom demais ou para não achar que nenhuma oportunidade faz jus às suas habilidades. É difícil, mas você pode, sim, meter os pés pelas mãos com Júpiter na Casa 10. E, se você cair, o tombo será feio. Experimente a ajuda de cristais no seu cotidiano.

Ascendente em Virgem

Esse trânsito de Júpiter em Touro vai acentuar, concretizar e materializar assuntos relacionados à Casa 9, ou seja, viagens, ensino superior, crenças, religiosidade e questões legais.

Por isso, até maio de 2024, você pode ter mais possibilidades de se estabelecer, de abrir um negócio no estrangeiro ou, quem sabe, de publicar um livro. A sorte vai se manifestar de maneira muito prática na sua vida.

⚠️Dica: aproveite, mas aproveite muito! Esse costuma ser um trânsito muito favorável, feliz e agradável para quem vai viver Júpiter em Touro na Casa 9. Fique de olho no seu Horóscopo Personalizado para saber os melhores períodos.

Ascendente em Libra

Esse período de maio de 2023 a maio de 2024 é de expansão na questão financeira e sexual de quem tem Ascendente em Libra. 

Com Júpiter em Touro na sua Casa 8, você pode aumentar – e muito – o volume dos seus gastos. Ao mesmo tempo, os ganhos também crescem e podem chegar de surpresa, com heranças, crescimento da renda indireta ou benefícios no trabalho.

Mas também surgem opções até dentro do relacionamento – e fora dele, mais ainda. Pode ser um momento para usar as reservas financeiras, mas lembre-se de que o trânsito de sorte dura apenas um ano.

⚠️Dica: você está mais predisposto a aceitar riscos. Lembre-se de que o dinheiro que chega na Casa 8 é um dinheiro que chega de presente e pode não ser duradouro. Aproveite os insights que podem surgir se você estiver fazendo terapia. Aqui tem uma lista de terapeutas online.

Ascendente em Escorpião

O ano de Júpiter em Touro na sua Casa 7 será um bom período para buscar parcerias com as quais você consiga fazer trocas positivas. Mesmo que a abundância de Júpiter recaia sobre um parceiro ou um sócio, os ganhos também respingam em você.

Como o trânsito de benesses dura somente um ano, vale refletir sobre parcerias duradouras – tipo casamento e sociedades. Pode ser que, ao fim do período, o clima de empolgação se dissipe.

⚠️Dica: Júpiter não quer nada mais ou menos. Se você estiver em um relacionamento ruim ou morno, a chance de tudo terminar é alta. Ao mesmo tempo, é um ótimo período para expandir o relacionamento ou encontrar novos contatinhos. Faça a Sinastria Amorosa de vocês e aproveite os insights.

Ascendente em Sagitário

Neste ano de Júpiter em Touro, você vai trabalhar muito, mas terá reconhecimento por isso. Você será a referência das pessoas para fazer aquilo que faz de melhor.

Além disso, você terá a proteção aumentada para a saúde. Não quer dizer que você não ficará doente – e sim, que pode acabar descobrindo alguma doença mais rapidamente e, assim, ganhar tempo para tratar e se curar.

⚠️Dica: com Júpiter em Touro na sua Casa 6, há risco de ganho de peso. Não tente fazer dieta – você estará com muita preguiça e falta de disciplina para dar andamento. Júpiter quer retorno imediato, então, se fizer exercícios, tome cuidado para não exagerar e se machucar. Descubra aqui os melhores exercícios para o seu signo.

Ascendente em Capricórnio

Júpiter em Touro vai estar na sua Casa 5, por isso, a tendência é de querer tudo do bom e do melhor neste próximo ano. Como é a casa dos hobbies, divertimentos e romances, aproveite muito!

Se ainda não estiver em um relacionamento, pode surgir um novo interesse romântico – alguém totalmente inesperado e fora do seu convívio. Se estiver em um compromisso, Júpiter em Touro na 5 pode reanimar a relação de vocês.

⚠️Dica: existe um aumento considerável na fertilidade – tanto masculina quanto feminina – de quem viverá o trânsito de Júpiter em Touro na Casa 5. Então, se filhos não estiverem nos planos imediatos, proteja-se! Aliás, a Astrologia indica o tempo certo para engravidar – confira aqui.

Ascendente em Aquário

“Minha casa é o melhor lugar do mundo.” Esse é o lema da Casa 4 – e será o foco das pessoas que estiverem vivendo o trânsito de Júpiter em Touro na Casa 4, que é o seu caso. 

Neste período, o seu foco é transformar o lugar em que você vive em um local confortável, bonito e agradável – e terá muitas oportunidades para dar andamento a esse projeto.

A expansão será na matéria – em especial, no lar. Pode ser uma reforma, a compra ou a venda de um imóvel. Não está descartada, também, a realocação – de cidade, de estado e até de país.

Lembrando, ainda, que Júpiter na 4 pode falar de expansão na família. Então, prepare-se para ter filhos, sobrinhos, etc.

⚠️Dica: invista sem medo no lar, mas programe-se para isso. Lembre-se de que o trânsito afortunado dura um ano – então, seus investimentos precisam ser calcados no material, e não na sorte. Veja aqui dicas muito legais de Feng Shui para harmonizar sua casa.

Ascendente em Peixes

As pessoas com Ascendente em Peixes vão sentir Júpiter em Touro em tudo que está relacionado à Casa 3 – comunicação, mente, circulação, o seu entorno e pessoas próximas. Ou seja, é um momento de movimento no meio ambiente direto. 

Você pode estreitar laços com irmãos, parentes e vizinhos ou firmar vínculos com pessoas que tragam algum retorno para você. Circule, se movimente, viaje e, principalmente, lute para acompanhar esse ciclo de mensagens e de convites que você deve receber nesse período.

⚠️Dica: você terá 12 meses incríveis para ganhar dinheiro e adquirir bens palpáveis. Quer trocar de carro? Você terá um ano para fazer isso. Mas compre um carro que caiba no seu bolso – ou você terá um carro e uma dívida. Na dúvida, consulte aqui o Tarot.

Entenda tudo sobre Júpiter em Touro no vídeo:

Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos.

Saiba mais sobre mim