Pesquisar
Loading...

Trânsito de Júpiter em Áries: tudo sobre o período mais ousado de 2022

Veja as oportunidades e possibilidades de acontecimentos para o seu Ascendente durante o trânsito de Júpiter em Áries em 2022

Trânsito de Júpiter em Áries: tudo sobre o período mais ousado de 2022

Júpiter é o planeta que, para a Astrologia, fala sobre abundância, expansão, sabedoria, ideologias, espiritualidade e religiosidade. O trânsito de Júpiter em Áries começa no dia 10 de maio de 2022.

“Se você deseja crescer nesse período, é importante não desistir dos desafios. Nesse período, as pessoas podem estar mais obstinadas, ousadas, independentes e até dominadoras”, explica a astróloga Naiara Tomayno.

O trânsito de Júpiter em Áries vai durar alguns meses em 2022 e marcar 2023. Ou seja, pode ser um “spoiler” do próximo ano. Essa primeira fase de Júpiter em Áries vai até 28 de outubro. Depois, o planeta gigante vai retrogradar entre 28/07 e 23/11 e, por isso, acaba “voltando” para Peixes e só entra em Áries de novo no dia 20 de dezembro – até maio de 2023.

“O perigo de Júpiter em Áries é a impulsividade que vira desperdício e a firmeza que vira agressividade. O que é seu vai chegar até você através da luta, não de briga”.

Trânsito de Júpiter em Áries serve para você saber o que você quer

A astróloga Vanessa Tuleski explica que o trânsito de Júpiter em Áries serve para você:

  • ir atrás dos seus desejos
  • ter mais coragem e audácia
  • experimentar coisas novas
  • quebrar a inércia
  • fazer coisas diferentes
  • se assumir mais
  • trabalhar seus espaço e quem você é

“O trânsito de Júpiter em Áries é um posicionamento que vai premiar a criatividade, a ousadia, a espontaneidade, a autenticidade. O convite é: comece a deixar crescer essas qualidades dentro de você. Acredite porque elas estão aí”, detalha Vanessa.

Para quem leu as previsões para 2022 feitas pela astróloga Vanessa Tuleski, lembra que não dá para esperar um período morno e pacífico durante o trânsito de Júpiter em Áries.

Segundo ela, Júpiter em Áries exalta empreendedores, líderes, atletas, pioneiros, pessoas criativas, quem sai na frente, gente de iniciativa, que “não espera acontecer” e parte para a ação. Na política, destaca figuras que passem a imagem de força, iniciativa e independência. Aproveite o trânsito de Júpiter em Áries para fazer, realizar, correr atrás.

Onde Júpiter transita, expande tudo

O signo pelo qual Júpiter transita tem suas características, seus atributos, suas experiências, sua luz e suas sombras expandidos. É como o astrólogo Yub Miranda define os trânsitos do planeta gigante.

Para ele, Júpiter em Áries pode significar o aumento da coragem para tomar decisões, se envolver em projetos, ousar, buscar mais independência e autonomia, aumentar a força assertiva e o dinamismo, aceitar desafios e buscar algo novo.

“Mas também pode representar o excesso de egoísmo, individualismo, imprudência, impulsividade, acidentes, competitividade. O lado mais agressivo pode ficar mais exacerbado. Vai depender de cada pessoa como direcionar esse potencial do trânsito de Júpiter em Áries”, diz Yub.

Júpiter em Áries e os Ascendentes

Os astrólogos Yub Miranda e Marcia Fervienza analisaram, durante as previsões para 2022, as possibilidades para cada Signo Ascendente durante o período do trânsito em Áries. Veja aqui no seu mapa astral qual é o seu signo ascendente e leia abaixo as previsões:

Ascendente em Áries

O período de Júpiter em Áries pode ser de novas e excelentes oportunidades para quem tem Ascendente em Áries. Tudo em que Júpiter tocar (e você quiser) poderá crescer.

Aproveite para fazer um curso que você deseja muito, para realizar uma viagem dos sonhos, começar em uma empresa nova ou para desenvolver projetos que estavam na gaveta. Esse é um período excelente para aproveitar e expandir seus horizontes, em todos os sentidos.

A entrada de Júpiter em Áries é um período realmente muito importante para quem tem Ascendente em Áries, mas é preciso tomar cuidado com impulsividade, impaciência e com a sua vitalidade. Ouse e extravase, mas atenção com acidentes.

Ascendente em Touro

Quem tem Ascendente em Touro, durante o trânsito de Júpiter em Áries, pode aproveitar para resolver pendências e encerrar ciclos. É a hora de aprender a desapegar. Abra-se para flexibilizar com menos teimosia e apego, equilibrando com a sua autenticidade.

Você precisa finalizar o que precisa ser encerrado porque quando Júpiter entrar em Touro em maio de 2023, você começa um novo ciclo jupiteriano de 12 anos. Isso porque o período em que Júpiter passa sobre seu Sol ou Ascendente, dá início a um ciclo de crescimento, expansão e progresso que vai se desenrolar por 12 anos.

Ascendente em Gêmeos

O período de Júpiter em Áries é uma prévia do que virá de fato em 2023 para geminianas e geminianos. Você pode aproveitar o período para semear projetos e conversar com amigos e colegas para planejarem algo juntos.

Aproveite para se encher de contatos, inclusive nas redes sociais, e abrir portas para trabalhos em multinacionais, por exemplo. Para quem tem Ascendente em Gêmeos, o trânsito de Júpiter por Áries fala de empresas de grande porte. Invista nisso principalmente até 28 julho, que é quando Júpiter não estará retrógrado.

Ascendente em Câncer

Durante a passagem de Júpiter por Áries quem tem Ascendente em Câncer pode viver um período bem voltado para o lado profissional. O que acontecer nessa fase vai ser só uma palhinha do que virá em 2023.

Aproveite para investir na sua carreira e profissão, pois as oportunidades tendem a se multiplicar. Mas não estranhe se tudo de repente desacelerar em 28 de julho, que é quando Júpiter vai ficar retrógrado.

Ascendente em Leão

O foco que Júpiter em Áries coloca para quem tem Ascendente em Leão é a área de conhecimento, aprendizado de nível superior e grandes viagens.

Anote bem o que pode ocorrer nesse período de 10 de maio a 28 de outubro porque é uma prévia de 2023, quando Júpiter fica mais tempo ainda em Áries.

Ascendente em Virgem

A energia jupiteriana somada à energia ariana pede às pessoas com Ascendente em Virgem atitude emocionalmente mais sábia e expansiva para se entregar nas relações. A tendência é de que você esteja sentindo mais coragem para se envolver intimamente com alguém e para arriscar investimentos financeiros.

O seu foco durante o trânsito de Júpiter em Áries é emoções, sexo, dinheiro, poder e intimidade. E será uma prévia de 2023 para você! Você pode deparar com ótimas oportunidades financeiras, mas que de repente só vão se efetivar mesmo no ano que vem.

Tome cuidado especial de 28 de julho a 28 de outubro, porque Júpiter vai ficar retrógrado. Nesses dias, o ideal é focar menos na prática e mais no estudo.

Ascendente em Libra

Este é um ano muito promissor em termos de parcerias, contratos e negociações para quem tem Ascendente em Libra. Ao menos no período de Júpiter em Áries. Esse período ser uma prévia de 2023, quando Júpiter realmente ficar em Áries. Por isso, tome nota de tudo que ocorrer neste período, principalmente de 10 de maio e 28 de julho.

Nessa fase, vai ser importante pensar em reciprocidade. Nada de ficar apenas esperando que as outras pessoas se aproximem. O ideal é chegar oferecendo valor, porque isso vai estimular naturalmente a retornarem valor para quem tem Ascendente em Libra.

Ascendente em Escorpião

Aproveite as oportunidades que surgirem em relação a trabalho e profissão. Júpiter em Áries pode ser um período de mais clientes, em que você pode ganhar mais dinheiro. Aproveite principalmente até 28 de julho (depois Júpiter fica retrógrado) para plantar novos projetos. Mas importante que você saiba que talvez você colha os resultados só em 2023.

Busque novos projetos e desafios profissionais, faça ou ministre cursos, leia bastante. Procure dominar mais a sua área de especialização e, com isso, você pode trabalhar mais e ganhar mais dinheiro. No entanto, tome cuidado com Mercúrio retrógrado de 10 e 22 de maio que pode trazer um pouco mais de dificuldades em relação a dinheiro.

Ascendente em Sagitário

Júpiter em Áries pode significar aumento de fertilidade, prazeres e tempo gasto com pessoas queridas para quem tem Ascendente em Sagitário.

A fertilidade em alta também pode ser criativa, sendo um bom momento de gestar algum projeto inovador ou artístico. Anote tudo que ocorrer nesse período, pois é uma prévia do que vai se desenvolver de fato em 2023, quando Júpiter de fato ficar em Áries. Procure selecionar bem as oportunidades que aparecerem e cuidar para não dar passos maiores do que as pernas.

Ascendente em Capricórnio

Áries é um signo que não é tão amigo de Capricórnio. Quem tem Ascendente em Capricórnio pode sentir o trânsito de Júpiter em Áries como um período de sobrecarga e cansaço. Por isso, modere seus esforços e tente não assumir muitos projetos ou muito trabalho.

Também não é o melhor período para colher resultados, principalmente de 28 de julho a 28 de outubro, quando Júpiter fica retrógrado.

Aceite o que vier e, se não rolar o que você sonha, espere que no ano seguinte virá. Com Júpiter em Áries, a ambição de quem tem Ascendente em Capricórnio tende a aumentar, assim como a necessidade de crescer.

O lado bacana de Júpiter em Áries para quem tem Ascendente em Capricórnio é que é um ótimo momento para se comunicar e interagir, ampliar contatos e atuar mais nas redes sociais, principalmente para trocar experiências e espalhar suas ideias e conhecimento.

Também pode rolar necessidade maior de mudança, seja de casa ou mudar a casa, ampliando e reformando, e também mais vontade de viajar.

Ascendente em Aquário

Preste atenção no que vai acontecer na sua vida neste período, porque isso pode ser a sua fonte de renda, lugar de expansão e crescimento em 2023. Provavelmente os seus contatos vão ser muito importantes, haverá oportunidade de dar palestras e as pessoas que você conhece devem ser pontes importantes para abrir portas.

Ascendente em Peixes

Escolha bem os projetos e invista nos com maior potencial e que tenham um propósito para você, com coragem, assertividade e espírito de liderança.

O período de Júpiter em Áries para quem tem Ascendente em Peixes pode ser marcado por mais mais ganhos e mais gastos, ou as duas coisas simultaneamente. Se você puder, faça um curso, estude ou troque ideia com quem sabe administrar finanças. Aproveite para aprender a fazer o dinheiro render mais.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias. Saiba mais