Pesquisar
Loading...

O que é o Retorno de Júpiter na Astrologia

Saiba quando acontecerá o seu retorno de Júpiter e entenda como aproveitar esse trânsito que dá início a um novo ciclo na sua vida

O que é o Retorno de Júpiter na Astrologia

Cada um de nós tem Júpiter em algum dos doze signos. O planeta está em determinado grau e minuto desse signo, de acordo com o dia em que nascemos. E numa respectiva Casa de nosso Mapa Natal, em função da hora de nosso nascimento. Veja aqui onde você tem Júpiter no seu mapa astral. O retorno de Júpiter acontece quando o planeta volta, após doze anos, à posição que estava quando você nasceu.

O Mapa Astral é uma espécie de fotografia do exato instante de nossa primeira respiração fora da barriga da mãe. Uma foto parece um congelamento da realidade. Mas depois da foto, a pessoa fotografada continua se movimentando e vivendo a sua vida, tal como os astros seguem girando em torno do sol na orbita de cada qual após a geração do Mapa Natal.

No caso de Júpiter, ele continua se locomovendo no espaço, peregrinando pelos signos. Até que em determinada data, por volta de doze anos após o nosso nascimento, ele retorna à sua posição natal. Depois desse retorno, depois de mais uma dúzia de anos, ele novamente volta ao mesmo grau e minuto do signo que ele se encontra no nosso mapa. Eis o RETORNO DE JÚPITER.

E o que significa esse retorno de Júpiter?

Antes disso é importante dizer que o Retorno de um planeta ao mesmo grau e minuto de onde se encontra no Mapa de cada pessoa é nada mais nada menos do que uma conjunção desse astro em trânsito sobre esse mesmo planeta no Mapa Natal.

E a conjunção é um aspecto que representa um novo ciclo. É uma oportunidade de começarmos uma época que terá repercussões pelos próximos doze anos, no caso de Júpiter.

Por Júpiter representar o nosso modo de expansão na vida, o retorno de Júpiter é um novo ciclo de crescimento que tem seu start ali quando ele faz conjunção a ele mesmo no mapa natal. Esse astro está associado também às nossas crenças. São elas que podem nos elevar jupiterianamente para o alto e avante ou ser aquelas crenças limitantes que nos impedem de voar, de crescer, de nos elevar.

Retorno de Júpiter e as suas crenças

O Retorno de Júpiter, portanto, é um marco com um potencial incrível para refletirmos sobre nossas crenças, a fim de verificarmos se elas estão a nosso favor ou contra o nosso potencial expansionista.

Essas crenças não são necessariamente religiosas, é preciso deixar isso claro. São crenças no estilo: “não serei feliz no amor” “ninguém gosta de mim” “homem não presta” “mulher não presta”, “ficar rico é impossível” “nunca consigo fazer tal coisa”.

Esses tipos de paradigmas que acreditamos e seguimos que precisam ser reavaliados no retorno de júpiter, de modo que ressignifiquemos experiências do passado. E, nesse processo, alcancemos uma maior sabedoria (autoconhecimento) e semeemos (conjunção) uma atitude mais otimista e confiante para crescer na vida.

Claro que também outros significados de Júpiter ganham destaque nessa época e podem se encaixar neste colorido de um novo ciclo para vivenciarmos tais atributos. Por exemplo, pode ser um ótimo momento de iniciar um curso, fazer uma viagem, dominar um idioma, publicar algo ou envolver-se com um processo de coaching.

Então, lembre-se de quando passar pelo Retorno de Júpiter, você se abrir para essas experiências (não necessariamente todas), mas essencialmente o de olhar para suas crenças, encontrar um propósito maior para os próximos doze anos e se nortear por paradigmas que ajudarão em seu processo de crescimento pessoal e existencial.

Quando acontece seu próximo retorno de Júpiter?

  • Júpiter em Peixes – até 10/05/2022
  • Júpiter em Áries – 10/05/2022
  • Júpiter em Peixes – 28/10/2022 (essa volta a Peixes acontece por causa de Júpiter retrógrado. Entenda aqui)
  • Júpiter em Áries – 20/12/2022
  • Júpiter em Touro – 16/05/2023
  • Júpiter em Gêmeos – 26/05/2024
  • Júpiter em Câncer – 10/06/2025
  • Júpiter em Leão – 30/06/2026
  • Júpiter em Virgem – 26/07/2027
  • Júpiter em Libra – 24/08/2028
  • Júpiter em Escorpião – 24/09/2029
  • Júpiter em Sagitário – 22/10/2030
  • Júpiter em Capricórnio – 14/11/2031
  • Júpiter em Aquário – 10/04/2032
  • Júpiter em Capricórnio – 27/06/2032
  • Júpiter em Aquário – 29/11/2032
  • Júpiter em Peixes – 14/04/2033
  • Júpiter em Aquário – 29/09/2033
  • Júpiter em Peixes – 01/12/2033
Olá, essa matéria foi útil para você?
Yub Miranda

Yub Miranda

Numerólogo, astrólogo e tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999), desde pequeno é empenhado em compreender a alma humana. Sua busca por encontrar sentido na vida ficou muito intensa a partir dos seus 19 anos, quando peregrinou por diversas religiões, grupos espiritualistas e crenças. Sempre gostou muito de escrever. É uma forma de transmitir o que pesquisa, experimenta e compreende. Publicou os ebooks Astrologia para Todos, Saturno: como superar seus medos e realizar seus sonhos, Plutão: da humilhação e impotência aos grandes feitos, Previsões com os 22 Arcanos Maiores do Tarô. Hoje, com mais de 30 anos de profissão, além de ser autor das análises de Numerologia do Personare e dos verbetes na seção de INTERPRETAÇÃO DE SONHOS do portal, ministra cursos online de Astrologia, Numerologia e Tarot. Também faz atendimentos por Skype (consultas de astrologia) e via email (intepretações por escrito nas consultas de numerologia e de tarô). Saiba mais