7 receitas veganas e sem glúten

Pratos rápidos e fáceis de fazer, como arroz, farofa, quibe, sopa, maionese e mais

Se você busca alternativas veganas saudáveis, as receitas abaixo podem ser ótimas opções. Rápidos e fáceis de fazer, os pratos não levam glúten e ingredientes de origem animal, oferecem benefícios para a saúde e são boas substituições para preparos tradicionais do dia a dia, como arroz, sopa e até quibe. Experimente!

Conheça as receitas

Sopa-creme de abóbora com canela e gengibre, acompanhada de farofa com farinha de coco e gergelim

A sopa-creme de abóbora é uma boa pedida para os dias frios de inverno, enquanto a farofa é uma opção mais saudável e funciona bem como guarnição. A receita, além de saborosa, ainda oferece mais saciedade.

+ Para aprender a fazer a farofa, clique aqui

+ Receita da sopa-creme de abóbora

 

Arroz de couve-flor cremoso

Este arroz tem textura parecida com o tradicional, com a diferença de ser “low carb”, ou seja, com baixo carboidrato. A couve-flor faz parte de uma família de hortaliças, conhecidas como alimentos “anticâncer”. Para saber o passo a passo do arroz de couve-flor cremoso, clique aqui.

 

Quibe de abóbora com creme de grão de bico

Este prato funciona como refeição completa, pois é constituído de grãos, leguminosas, vegetais, ervas e folhas verdes, que ajudam a aumentar a vitalidade no dia a dia. A receita completa você encontra aqui.

 

Grão de bico com vegetais, acompanhado de cuscuz marroquino com perfume de erva doce

O grão de bico é uma excelente fonte proteica e um alimento muito versátil na cozinha vegetariana e vegana. Ele pode ser acompanhado do cuscuz marroquino, que fica pronto em apenas 15 minutos e, se for preparado com erva-doce, fica ainda mais saboroso.

+ Para aprender o passo a passo do cuscuz, clique aqui

+ Receita de grão de bico com vegetais

 

Maionese de castanha de caju

A castanha de caju é um curinga na culinária, pois pode ser usada para substituir laticínios em receitas com essa, da maionese. Só é importante que você compre a castanha crua. Para aprender a receita completa, clique aqui.

Malu Paes Leme

Malu Paes Leme

Malu Paes Leme é Culinarista, Health and Life Coach e Autora do Livro Alimentação Inteligente - Da Teoria à Prática Email: malupaesleme@gmail.com Site: www.malupaesleme.com.br