- Por Malu Paes Leme
- Leia em 2 min.
Receita vegana: sopa-creme de abóbora com canela e gengibre
Prato não leva ingredientes de origem animal e traz mais calor para dias frios

Sopa-creme é sempre uma boa pedida na estação mais fria do ano: o inverno. Como nos dias frios procuramos por alimentos que nos aqueçam gentilmente, criei esta receita para trazer calor e também um sabor especial da deliciosa canela, em combinação com gengibre, que fez uma boa composição com a abóbora japonesa.
Tempo de preparo: 25 minutos | Tempo de cozimento: 20 minutos | Porção: 2 pessoas
Ingredientes
- 1/2 abóbora japonesa madura
- Água para cobrir a abóbora
- Pitada de sal
- 1/2 xícaras ou mais de leite de coco caseiro
- 2 paus de canela
- 1 pedacinho generoso de gengibre ralado (usar só o sumo, bem espremido)
- 3 dentes de alho picadinho
- Óleo de coco ou azeite para refogar o alho
- Salsinha e cebolinha
Modo de preparo
Cozinhe a abóbora com a canela em pau, até ficar macia. Depois, liquidifique a abóbora com pouca água e o leite de coco (lembrar de tirar a canela em pau). Em seguida, refoque o alho, adicione o creme de abóbora e o sumo de gengibre. Mexa bem e adicione o sal.
PRODUTO DA AUTORA
Quer aprender a preparar mais pratos veganos e sem glúten? A chef Malu Paes Leme lançou o ebook “Receitas Express”, o qual reúne preparos rápidos, como guloseimas doces do bem, pratos salgados e uma série de receitas e dicas da culinária inteligente para o dia a dia.

Malu Paes Leme
Malu Paes Leme é Culinarista, Health and Life Coach e Autora do Livro Alimentação Inteligente - Da Teoria à Prática Email: malupaesleme@gmail.com Site: www.malupaesleme.com.br Saiba mais
- Contato: malupaesleme@gmail.com
- Site: http://www.malupaesleme.com.br