Equipe Personare
Por Equipe PersonareLeia em 5 min.19/03/2018 

Peixes: tudo sobre o signo

Signo de Peixes vai de 19 de fevereiro a 20 de março. Saiba como o pisciano se relaciona com amor, com a coletividade e vocação

Peixes é o décimo segundo signo do Zodíaco e o último da tríade do elemento Água (Câncer, Escorpião e Peixes).  Os atributos positivos do signo de Peixes são muito elevados, pois representam o último estágio de aprendizado da Escola da Vida e as mais raras virtudes humanas, tais como compreensão, humildade, filantropia, compaixão, empatia, sensibilidade superior e amor devocional. Analisando a combinação do seu signo solar Aquário com o seu ascendente, você pode entender outros aspectos da sua personalidade.

Signo de Peixes

  • Elemento: Água;
  • Planeta regente: Netuno e Júpiter;
  • Cores: lavanda, verde-mar, verde-água, violeta, azul-turquesa, azul-claro, lilás e cinza esfumado;
  • Flores e aromas: amor-perfeito, violeta, bela-emília, lótus, flores aquáticas, vitória-régia, verbena, oíbano, erva-doce, lavanda, alfazema, cedro, menta e pinho;
  • Pedras: água-marinha, ametista, jade, turquesa, berilo, quartzo azul, safira escuro, esmeralda e lápis-lazúli.

Signo de Peixes: data

Signo de Peixes: personalidade

O pisciano é muito sensível e intuitivo. A compreensão também é um dos atributos de Peixes e vai muito além de compreender as palavras. Eles percebem o propósito de cada pensamento , encaixam todos os sentimentos que motivaram o assunto e juntam os significados explícitos e implícitos. Para nativos deste signo, meia palavra basta. Compreender o outro é ter empatia, é ultrapassar os limites do julgamento. É sentir as causas que motivaram os diferentes comportamentos, distinguindo as partes do todo.

Eu imagino, logo existo.

O pisciano tem pouca ambição mundana, pois já ultrapassou o desejo de poder, de exibição social ou de parecer melhor do que é. Ele compreende que humildade não implica subserviência ou passividade; pelo contrário, conduz à modéstia de suas possíveis virtudes e ao reconhecimento de tudo o que lhe falta.

Compaixão é outra virtude dos piscianos. Como são dotados de sensibilidade para compreender os problemas dos outros e as dificuldades coletivas, podem chegar a se compadecer realmente quando sentem que o outro está sofrendo e precisando de amparo.

Signo de Peixes e a coletividade

Peixes, com sua visão de conjunto, penetra nas necessidades do coletivo e tenta ajudar, participando de atividades altruístas. Entende que os problemas individuais podem vir a ser coletivos e afligir a todos com igual intensidade.

Este signo nos faz refletir sobre essas considerações e nos lembra de que somos muito mais plurais do que singulares, muito mais coletivos do que individuais, muito mais “nós” do que “eu”.

Quem compreende o significado mais profundo do Zodíaco logo percebe que este não é apenas o último signo; ele representa muito mais: é o símbolo do final de uma grande jornada evolutiva no homem na Terra.

Signo de Peixes no amor

Peixes é o mais depreendido dos amantes. É devotado, discreto e carinhoso. Sabe agradar e criar um clima de romance, mesmo nos mais efêmeros relacionamentos. O amor é sua religião e quem já foi amado por alguém de Peixes nunca mais esquece seus gestos de ternura. É um amor compassivo, dedicado, que aceita o outro sem condicionantes.

Pouco exigente, o pisciano não faz críticas, muito menos cobranças. Sua maior especialidade é ir se adaptando às vontades alheias, tendo prazer nisso. Se deixa inundar pelo amor sem restrições e é muito preocupado em satisfazer os mínimos desejos do outro.

Tem uma atração especial por pessoas frágeis, carentes, que precisam de ajuda e amparo afetivo. Mas nem sempre conseguem separar o joio do trigo e acabam acontecendo desencantos e desilusões. Mas a culpa nunca é apenas do outro. O pisciano só se desilude porque antes afundou nas ilusões, viajou em fantasias e não percebeu que estava se deixando enganar.

Para entender melhor como você lida com sua vida amorosa, é importante descobrir o signo que Vênus ocupa em seu Mapa Astral.

Signo de Peixes e a vocação

Para a vocação, as qualidades do signo de Peixes são fundamentais: a capacidade de se doar a algum objetivo, de esquecer seus próprios interesses, até financeiros, a ausência de imediatismo, e sua predisposição para mergulhar fundo num ofício quase sagrado.

Sabemos que é muito difícil reunir essas qualidades em uma só pessoa. Para isso é necessário uma grande evolução, especialmente porque descobrir a vocação é um mérito e nem todos o possuem. Alguns até conseguem sucesso profissional, financeiro e social, mas poucos conseguem reunir os dois lados da moeda: trabalhar e poder dedicar-se àquilo que mais amam.

Peixes no mapa astral

Vale lembrar que todos possuem Peixes em algum setor do Mapa Astral e, portanto, manifestam a qualidade do signo em alguma área da vida. Você pode fazer o seu Mapa Astral gratuitamente e descubrir se tem ascendente ou algum planeta em Peixes. Depois, é só conferir abaixo uma interpretação resumida destes posicionamentos.

Os posicionamentos dos planetas nos signos não levam em conta outros fatores do Mapa Astral (como a Casa em que o planeta está e os aspectos que faz), que podem adicionar outras características e/ou nuances.

No vídeo a seguir, a astróloga Maria Eugênia de Castro explica o significado deste signo no Mapa Astral:

Ascendente em Peixes

Os nativos com ascendente no signo de Peixes  têm muita facilidade para se integrar e se adaptar ao lugar em que estão por serem simpáticos e compreensivos. Além disso, essas pessoas estão sempre dispostas a ajudar os outros, mesmo que seu idealismo possa atrapalhá-las no sentido prático. Por isso, muitas vezes são melhores ouvintes do que ajudando a solucionar problemas.

Lua em Peixes

A Lua aponta como reagimos aos acontecimentos emocionais. Neste signo, encontramos pessoas muito sensíveis e intuitivas que facilmente se sacrificam pelo outro. Por isto, pode precisar de um pouco de introspecção para se reequilibrar.

Mercúrio em Peixes

A forma como pensamos e nos comunicamos é regida por Mercúrio. Quando em Peixes, a maneira de expressar é muitas vezes sem objetividade. Muito criativo e imaginativo, se interessa por assuntos internos.

Vênus em Peixes

Quando a Vênus está neste signo, sugere alguém que sente a profunda necessidade de dedicar e doar suas energias para o outro para viver o amor com uma atmosfera mágica e especial.

Marte em Peixes

Marte é o guerreiro e mostra como vamos atrás do queremos. Em Peixes, sugere alguém em geral pacífico, mas que quando atacado ou acuado, pode virar um tubarão, com uma capacidade ímpar de provocar.

Júpiter em Peixes

Júpiter aponta o que queremos da vida e oportunidades para prosperar. Quem tem esse planeta em Peixes deseja ter uma perspectiva mais abrangente e tolerante na vida. Cresce quando confia em seus sonhos e faz valer a sua fé.

Saturno em Peixes

Saturno revela os desafios e lições que encontramos em nosso caminho. No décimo segundo signo do Zodíaco, o medo é de se mostrar frágil ou ser engolido pelo sua sensibilidade. Tem um teste de fé e de conseguir colocar mais ordem em seu mundo interior.

Urano em Peixes

Urano aponta onde deseja demonstrar originalidade e quais caminhos exigem mais liberdade e independência. Quando está em Peixes, revela pessoas que manifestam seu lado mais inconvencional na vida interior: podem até parecer convencionais por fora mas, por dentro, cultivam ideias originais e revolucionárias.

Netuno em Peixes

A posição de Netuno no Mapa Astral, indica em que área somos mais sensíveis e imaginativos. Quem tem Netuno em Peixes costuma ser muito intuitivo e perceptivo, o inconsciente é forte e a sensibilidade extremamente presente.

Plutão em Peixes

Plutão revela onde buscamos poder e transformações. Se ele está em Peixes, aponta a uma intuição muito bem desenvolvida e uma clareza em seu dever de ajudar as pessoas. É capaz de se perder profundamente em seus próprios dramas pessoais.

Previsões para Peixes em 2019

Desde que Netuno entrou em Peixes, nativos deste signo estão passando por um processo lento de transformação, que está ocorrendo à moda pisciana (sutilmente, de dentro para fora), mas que veio para ficar.

Netuno em Peixes pode se manifestar como um aumento de uma intuição mais pautada na realidade. Confira aqui as previsões detalhadas para o Signo de Peixes em 2019.

Astrólogos Personare

Essa página foi desenvolvida a partir de conteúdos retirados do Mapa Astral Personare e também com consultoria dos seguintes especialistas Personare:

Vanessa Tuleski

Seu site estreou em 1996 e foi um dos primeiros da Internet brasileira, já com uma proposta inovadora: de fazer previsões sobre o céu para todos, ao invés do tradicional horóscopo. Mora no Rio de Janeiro e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Mais sobre Vanessa Tuleski aqui.

Alexey Dodsworth

É astrólogo há mais de 30 anos e autor das análises de Astrologia, Tarot e Runas do Personare. Sua experiência com temas filosóficos e éticos já o levou a ser consultor da UNESCO e assessor especial no Ministério da Educação. Mais sobre Alexey Dodsworth aqui.

Marcia Fervienza

Astróloga desde 1999, Márcia é formada em Psicologia, é certificada como Coach pela ICF (Confederação de Coaching Internacional). Tanto em seus atendimentos astrológicos quanto em seu trabalho como Coach, busca identificar e eliminar obstáculos para facilitar o alcance dos objetivos desejados, promovendo resultados. Mais sobre Marcia Fervienza aqui.

Maria Eugênia de Castro

É astróloga, consultora, professora e pesquisadora de Astrologia. Autora de cinco livros, entre eles o best-seller “O Livro dos Signos” e “Astrologia: Uma Novidade de 6000 anos”. Lançou em 2018 a nova coleção “Conheça Melhor o Seu Signo”. Tem muitos anos de pesquisa, prática, consultoria e aulas de Astrologia e é fundadora e presidente da Sociedade de Astrologia do Rio de Janeiro. Mais sobre Maria Eugênia de Castro a

Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.