Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Previsões para a Lua Nova em Peixes

Lua Nova em Peixes começa no dia 13/3 e indica momento delicado para pandemia. Na Astrologia, a Lua Nova gera um mapa que mostra as previsões para o próximo mês.

Previsões para a Lua Nova em Peixes

Momento delicado para a pandemia. É isso que a Lua Nova em Peixes, que começa no dia 13, às 7h21min do horário de Brasília, indica para o próximo mês no Brasil. Isso porque Sol, Lua, Netuno e Vênus farão, ao mesmo tempo, conjunção no signo de Peixes na Casa 12. O que isso significa? Que os temas relacionados a Peixes podem estar ainda mais em destaque até o dia 14 de abril, quando acontece a próxima Lua Nova.

E quais são esses temas de Peixes? Vulnerabilidade, questões de ordem psicológica (como ansiedade e depressão), sensibilidade e também intuição, inconsciente, espiritualidade, solidariedade.

E os temas da casa 12? Essa área do mapa representa hospitais e internações.

Neste artigo, você pode entender as previsões coletivas para o período e, ainda, entender qual área da sua vida pode ser ativada pela Lua Nova em Peixes.

A Lua Nova em Peixes na sua vida

No mês lunar que começa, vamos entrar em contato com atributos ligados a Peixes. Este signo indica que será preciso termos mais fluidez, intuição, sensibilidade, criatividade e maior contato com o mundo interno.

Você pode ver qual área da sua vida será ativada pela Lua Nova em Peixes no Horóscopo Personare assim:

  • Abra seu Horóscopo Personare aqui
  • Veja a casa que a Lua está no dia que começa a Lua Nova, conforme a imagem. É a área da vida representada por esta Casa que estará em destaque para você neste mês.
  • No exemplo da imagem, a pessoa terá questões relacionadas à casa 6 do mapa astral em ênfase durante a Lua Nova em Peixes, que vai de 13 de março a 14 de abril.

Agora veja as interpretações para sua vida com a Lua Nova em Peixes

Se a Lua estiver na casa 1: este mês marca um momento muito seu, relativo a sua própria individualidade, sobre a qual você tende a ter mais clareza. Colocar-se em primeiro lugar e ter tempo para si mesmo vai ser algo bem importante. Seu brilho pessoal também vai ficar maior. Um novo ânimo começa agora.

Se a Lua estiver na casa 2: os assuntos práticos, financeiros, é que ficam realçados. Como ganhar e gastar dinheiro. Se você é autônomo e/ou depende de comissão, vai focar em como ter mais clientes. Se você tem um emprego, vai se mobilizar sobre como gerar melhores resultados para si mesmo e/ou para a empresa.

Se a Lua estiver na casa 3: mês bastante baseado em comunicações, ideias e trocas. Plano mental muito ativo, favorecendo escrever, falar, gravar vídeos, fazer postagens, dar cursos ou participar deles. Importância também em temas ligados a vizinhança, circulação, viagens curtas e contato com parentes e irmãos.

Se a Lua estiver na casa 4: o foco vai estar na sua família, vida pessoal, casa, lar, bem como ter um tempo para si mesmo e para os seus. Você vai curtir um pouco a sua privacidade. Assuntos emocionais e ligados a rever o passado vão emergir mais. Questões ligadas a bens imóveis podem surgir.

Se a Lua estiver na casa 5: se você é pai/mãe, seus filhos vão estar em um momento mais vitalizado ou com maior visibilidade. Você vai se voltar mais para o seu lazer e para aquilo que você que te dá prazer. Destaque para o amor, seja para solteiros ou comprometidos. A sua criatividade também pode estar mais desperta. Para quem faz uso profissional dela, como artistas, é um período positivo para expor seu trabalho para o mundo.

Se a Lua estiver na casa 6: mês de muito trabalho, com aperfeiçoamentos e tarefas para desempenhar. Os cuidados com a saúde estão com sinal verde, como marcar consulta, realizar exames, melhorar a alimentação e regularizar a sua rotina.

Se a Lua estiver na casa 7: a área de reflexão e acontecimentos vai ser a das parcerias e relações. Este é um mês bem relacional para este Ascendente. Vai ser um assunto para se pensar e para agir. Para quem é comprometido, também pode haver fatos e projetos novos para o parceiro e/ou para a própria parceria. E novos movimentos afetivos podem começar para pessoas solteiras.

Se a Lua estiver na casa 8: podem surgir temáticas ligadas ao dinheiro do outro ou dinheiro em sociedade com outras pessoas. Além disso, temáticas ligadas a sexualidade, sentimentos profundos, intimidade, cirurgias, finalizações, renascimentos, crises ou transformações.

Se a Lua estiver na casa 9: tende a haver ativações ligadas a ensino à distância, especializações, estudos, viagens ou contatos com o exterior. Ou então questões filosóficas e de ampliação de visão. Pode haver um toque de entusiasmo e busca por novos horizontes neste mês.

Se a Lua estiver na casa 10: total gás no âmbito profissional, projeção, realizações, com muito mais chance de destaque. Temáticas ligadas a objetivos maiores, realizações e vocação.

Se a Lua estiver na casa 11: mês com importância de grupos, amigos, amizades, trocas, bem como participação no âmbito coletivo. Bastante focado em projetos para o futuro e novas direções, seja com ideias ou execução.

Se a Lua estiver na casa 12: podem ser acionadas questões ligadas seu mundo psíquico e espiritual, bem como influências inconscientes. Lidar com o tema da solidão ou de estar na própria companhia. Gestar projetos e/ou ter ações de bastidores. Ajudar outras pessoas ou estar mais sensível e precisar de apoio também pode ocorrer. Bom momento para retiros, trabalhos espirituais e meditação.

Previsões Coletivas para a Lua Nova em Peixes

O mapa da lunação de março vai estar cheio de Peixes, mas o Ascendente vai ser Áries, que é um signo bem diferente de Peixes. Para a Astrologia, o Ascendente tem a ver com o que projetamos, e, mesmo estando mais sensíveis (Peixes) significa que podemos projetar força (Áries). Ir em frente, e buscar ser ativo no que for preciso – em especial em comunicações e ideias, uma vez que Marte, regente de Áries, vai estar em Gêmeos –  vai ser uma necessidade.

Na sua faceta positiva, Áries no Ascendente da Lua Nova em Peixes torna as pessoas mais corajosas, proativas, com capacidade de ter iniciativas. Na negativa, contudo, revela comportamentos que podem ser impulsivos, agressivos e imprudentes.

Sensibilidade e intuição versus confusão e vulnerabilidade

Sol, Lua, Netuno e Vênus vão estar todos conjuntos no signo de Peixes, e ainda por cima na Casa 12, que tem matizes piscianos. Esta marcante influência do último signo zodiacal pode ter manifestações positivas e negativas, para você e pessoas próximas, veja a seguir.

Desafios:

  • Mais gente pode ficar hipersensível e vulnerável.
  • Pode haver aumento de problemas de ordem psicológica, como depressão, crises de ansiedade e doenças de fundo psicossomático. Se você estiver neste grupo e/ou alguém próximo, a melhor alternativa será procurar ajuda.
  • Essa conjunção não é boa para a situação do país, que enfrenta hospitais lotados por conta da pandemia de Covid-19. Ter ênfase na Casa 12, que justamente representa hospitais e internações, e ainda mais com a presença de Netuno, que rege ação viral, inclina para que tudo isto permaneça até meados de abril, enquanto estiver vigente esta lunação. O momento é de vulnerabilidade. Em muitos pontos do Brasil, pode haver situações de caos.
  • Muitos gestores podem ficar em uma situação difícil, seja por causa da pandemia e/ou pelos problemas econômicos provocados por ela ou por gestões anteriores. Todavia, um bom aspecto do Sol com Plutão pode ajudar, para aqueles com perfil para lidar com crises, começar a realizar algum tipo de transformação.
  • Potencial, ainda, em alguns lugares do Brasil, de fortes chuvas e/ou inundações.

Positivo:

  • Tudo o que for simbólico e ligado ao inconsciente estará em alta neste mês, como xamanismo, esoterismo, interpretação de sonhos. Bom momento para meditações, cultivo da espiritualidade e busca de terapias visando reequilíbrio.
  • Muitas pessoas podem estar mais capazes de mostrar boa vontade e serem empáticas e solidárias. Ótimo momento para doar, ajudar e participar de correntes do bem.
  • Intuição aguçada. Pode ser a hora de escutá-la e colocar em prática o que ela estiver sinalizando.
  • Aprenda a deixar algumas coisas fluírem e ver a direção apontada pelo Universo, pois este é o melhor lado de Peixes.
  • Para quem buscar isto, Sol/Lua/Plutão pode ajudar a acionar força e poder de transformação em questões que antes estavam mais inconscientes.
  • Bom para mergulho interno e conexão com a natureza.

Vênus em Peixes: momento apaixonado e romântico

O amor vai ser um capítulo à parte neste mês lunar, pois Vênus, o planeta do amor, vai estar no seu signo de força e exaltação, então, o amor pode estar no ar, mas vale colocar que também há algumas armadilhas rondando.

  • Para as relações em geral. Vênus em Peixes é um posicionamento que expande o chakra cardíaco, fomentando mais compreensão, perdão e menor criticidade. Se precisa fazer as pazes, vai ter uma atmosfera mais conciliativa e razoável.
  • Romantismo pode estar em alta e corações mais sonhadores! Mas é preciso atentar que Vênus vai estar colado com Netuno: tudo bem sonhar, mas cuide para não ir a extremos disso, inventando outra pessoa que não existe, pois há muita chance de fantasia, de não enxergar o outro como é ou então a situação com clareza. Dê um tempo para deixar fluir e acontecer.
  • Muita gente pode andar carente ou sonhando com o impossível. Este mapa vai dar corda para os famosos “amores impossíveis”, como aquele(a) namoradinho(a) da adolescência que parece ser muito melhor do que o atual, mas que é todo(a) enrolado(a), casado(a) e tem filhos.
  • Relacionamentos já existentes: coloque pitadas de romantismo, fantasia e sensibilidade, pois vai ser isto que vai nutrir a relação neste mês.
  • Tire um tempo para relaxar, sonhar e descansar.

Engano, ilusão e desengano: riscos de um período pisciano

Todo este Peixes destacado na Lua Nova também indicar uma fase com muita facilidade em produzir fantasias, e mais tarde, por conta disso, quebrar a cara. Com Vênus/Netuno, vai ser particularmente importante atentar para dinheiro e investimentos, para que não sejam malfeitos, bem como para gastos, para que o dinheiro não vá pelo ralo.

O momento também pode ser muito tendente a fraudes e golpes de todos os tipos, e notícias que podem causar escândalo e descredibilizar figuras de autoridade. Muita facilidade em vir à tona sujeiras debaixo de tapetes.

Por isto, tente ficar atento a um potencial de enganos e ilusões. E se, algo ainda não estiver 100% claro, aguarde a lunação ariana, a partir de 11/04, para dar um andamento a alguns de seus projetos.

Lua Nova e os amigos

A lunação de fevereiro foi altamente aquariana, trazendo grande impulso de mudanças, com este signo ainda marcando muita presença em março, com três planetas nele. Mercúrio em Aquário é um antídoto para acessar um pensamento mais objetivo e impessoal, que pode ajudar bastante no excesso de subjetividade e/ou sensibilidade que podem sobrevir.

Outro ponto é que Aquário rege os amigos. Poder contar com eles e trocar com eles vai fazer toda a diferença. E vamos querer nos sentir parte do coletivo, que é um outro uso de Aquário.

Uma Casa 11 cheia também indica muitos planos, alguns dos quais, porém, ainda podendo ficar engatilhados e/ou ainda nos bastidores, por conta de uma forte presença de planetas na Casa 12. A energia de Peixes nem sempre é para inícios, como vai ser a de Áries, a partir de 11/04.

Ações bem planejadas

Um ponto forte desta lunação é o trígono entre Marte e Saturno. No âmbito coletivo, mesmo que haja situações difíceis, vulneráveis ou caóticas (o que pode acontecer, dada a forte ênfase pisciana na Casa 12), este aspecto pode ajudar com algum tipo de discernimento e bom senso. Pode indicar intervenções acertadas e o auxílio de figuras de autoridade que sabem como atuar em algo.

No âmbito pessoal, indica que mesmo que você não consiga se planejar 100%, lidando talvez com fatores de ordem maior (Peixes às vezes indica coisas que mexem com nossa sensibilidade, vai saber “tomar o caminho de volta” para se reorganizar. Em alguns momentos, vai ser possível trabalhar com leveza e, ao mesmo tempo, foco.

Um outro ponto é que Marte em Gêmeos vai colocar muita ênfase em comunicações, cursos, aprendizados e estímulo mental. E isto pode ser importante, pois vai ser o lado Yang deste mapa que também vai ter suas facetas mais sensíveis e Yin, como ficou claro.

Urano na Casa 2 deste mapa, por sua vez, vai fazer muita gente pensar em novas alternativas e ideias de renda e negócios. Mas vai ser importante tentar manter os pés estão no chão, pelo lado muito netuniano deste mapa, que pode tender a fantasias.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológico-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais