Yubertson Miranda
Por Yubertson MirandaLeia em 4 min.30/01/2020 

Previsões da Numerologia para fevereiro de 2020

Família, amizades e grupos devem ganhar destaque neste mês marcado pela ligação entre os números 6 e 4

Eis um período em que a família, as amizades e os grupos tenderão a ganhar uma ênfase maior. As previsões da Numerologia indicam que, em fevereiro de 2020, o foco está em estar junto de pessoas de ideais semelhantes aos seus para realizarem esforço em conjunto em prol da concretização de uma meta. É tempo de trabalho em equipe!!

Também o romantismo e o desejo de formalizar relações são outras fortes tendências em fevereiro. Porque o 6 tem a ver com romance e o 4 com a concretização prática. Também pode ser um mês de alguns mal-entendidos, demandando paciência para se resolver divergências, especialmente na família, na equipe e nos círculos sociais dos quais participa, sejam online ou presenciais.

Além disso, o 6 deste mês universal aponta para inclinação mais idealista e sonhadora, enquanto o 4 do ano universal simboliza a importância de um olhar mais realista e prático. Unir ambos será essencial. Não deixe que os castelos de areia dissolvidos gerem decepção e frustração. Mas reconheça o que você pode planejar e executar para chegar mais perto de alcançar o nível idealizado de meta e dos sonhos que tiver.

Vamos, então, às previsões da numerologia para que você possa entender suas tendências para viver o amor em fevereiro. Para saber seus números e ver as suas previsões para janeiro de 2020, faça o seguinte:

ANO PESSOAL 1 – TRIMESTRE PESSOAL 1 – MÊS PESSOAL 3

SOLTEIROS

Neste mês, você terá a oportunidade de sair mais com os amigos e conhecer gente nova. O lado sociável do 3 (de seu Mês Pessoal) se unirá à tendência às novidades do 1 (de seu Ano e Trimestre Pessoais). Consequentemente, poderá sentir atração por uma dessas pessoas e aproveitar o potencial romântico do 3 e de iniciar algo do 1 para começar uma relação afetiva.

A não ser que escolha a inclinação a viver mais livremente desses números, simplesmente curtindo sem compromissos. Mas se quer conquistar alguém, a confiança conquistadora tanto da simbologia do 3 quanto do 1 está a seu favor.

COMPROMISSADOS

Fevereiro pode ser um mês muito apropriado para você melhorar sua comunicação com a pessoa parceira e expressar de forma mais criativa aquilo que sente e o que deseja de novidades na vida a dois.

Afinal, um novo ciclo romântico é uma tendência neste período, porque o 3 (de seu Mês Pessoal) simboliza a vontade de aproveitar uma vida amorosa com muito mais prazer e o 1 (de seu Ano e Trimestre Pessoais) almeja novos estímulos e experiências.

Que você, então, possa ter a iniciativa de propor programas mais excitantes para seu par. Ah! A fertilidade também é algo marcante, tanto na simbologia do 1 quanto do 3. Sendo assim, se você e a pessoa parceira desejam engravidar, o momento é muito favorável. O nascimento de uma criança na família também é outro forte potencial de fevereiro.

ANO PESSOAL 2 – TRIMESTRE PESSOAL 2 – MÊS PESSOAL 4

SOLTEIROS

A necessidade de estar ao lado de alguém dentro de um vínculo seguro – emocional e financeiramente – poderá ser significativa neste mês. Porque tanto o 4 (de seu Mês Pessoal) quanto o 2 (de seu Ano e Trimestre Pessoais) simbolizam a predisposição a se relacionar.

Ficar sem companhia afetiva em fevereiro não será muito satisfatório. A tendência é de que você esteja propenso a se relacionar – mas só se você perceber esse comprometimento e segurança da outra pessoa.

Caso não encontre, é provável que você prefira simplesmente estar junto com a família e estreitar o laço fraterno com alguma amiga ou amigo.

COMPROMETIDOS

Este é um mês que poderá formalizar o laço afetivo com alguém – assumindo um namoro, noivando ou se casando. Porque tanto o 4 quanto o 2 simbolizam esse potencial de concretização de uma união.

Caso você e a pessoa parceira já estejam nesse status de relação, vocês simplesmente poderão perceber os detalhes que precisam ser ajustados e as divergências que demandarão entendimento, a fim de criarem um novo nível de companheirismo – mais satisfatório, no qual tanto você quanto a pessoa darão e receberão amparo.

O mútuo apoio, emocional e material, será fundamental nesta época, ainda mais que possivelmente você viverá uma fase de maiores responsabilidades familiares ou residenciais.

ANO PESSOAL 3 – TRIMESTRE PESSOAL 3 – MÊS PESSOAL 5

SOLTEIROS

Fevereiro é um mês muito favorável para viajar, curtir, sair com amigos, conhecer gente nova, enfim, aproveitar ao máximo o prazer de uma vida social mais ativa. E isso poderá representar se envolver não apenas em um, mas em vários casos de amor. Porque você também estará com magnetismo mais forte.

A força de atração que estará exercendo será notória. Aproveite para namorar bastante, transar, enfim, desfrutar o que há de melhor na troca com o outro. Por isso, mesmo se surgir a oportunidade de um relacionamento, talvez não vá querer um compromisso muito sério e preferirá manter sua liberdade.

Amor livre, poliamor, triângulo amoroso, novas e excitantes aventuras sexuais são possibilidades em fevereiro.

COMPROMETIDOS

Neste mês, você não vai gostar de manter tudo como estava em sua relação. Vai querer novidades, mais estímulo, novas experiências e muito prazer, inclusive sexual. Portanto, se não encontrar meios de implementar suas ideias pelo novo e mais excitante na vida a dois, nem a pessoa parceira se abrir para as suas propostas, o risco é de você se interessar por outra pessoa.

Há chances de triângulo amoroso nesta fase. Seu magnetismo estará maior em fevereiro. Atrairá e chamará bastante a atenção das outras pessoas. Então, se não faz parte de seus valores a relação extraconjugal, que você possa junto com a pessoa parceira decidirem o que mudarão no dar e receber afeto, bem como no dia-a-dia da interação afetiva, a fim de sentir mais satisfação neste relacionamento.

ANO PESSOAL 4 – TRIMESTRE PESSOAL 4 – MÊS PESSOAL 6

SOLTEIROS

O desejo por viver uma relação amorosa repleta de companheirismo e segurança, tanto emocional quanto material, estará bem forte em fevereiro. E isso poderá lhe predispor a dar seu voto de confiança em alguém, a fim de construírem gradativamente um relacionamento repleto de amizade e união, com romantismo e praticidade ao mesmo tempo!

Realizar seus ideais românticos é o que existe como potencial neste mês, porque o 6 (de seu Mês Pessoal) simboliza o idealismo amoroso e o 4 (de seu Ano e Trimestre Pessoais) representa a força concretizadora.

Então, que você possa colocar em prática o que você espera de um vínculo afetivo, de modo a realizar esse sonho de amar e receber amor.

Mas não irá relacionar só para ter companhia, porque esses números indicam forte preocupação com segurança. Se não percebe que o outro lhe oferecerá esse nível de comprometimento consistente a longo prazo, é possível que você prefira não arriscar.

COMPROMETIDOS

Tendo em vista que o 6 (de seu Mês Pessoal) representa a predisposição a estar num clima romântico e o 4 (de seu Ano e Trimestre Pessoais) sinaliza o potencial concretizador, você poderá formalizar uma união em fevereiro.

Mas se você já tem esse nível de comprometimento, você poderão alcançar metas que indicarão um novo nível de segurança e união para vocês. Por exemplo, constituindo família, tendo mais um filho, comprando a casa própria, alugando um imóvel para morarem juntos, reformar o lar. Fevereiro é favorável para vocês conseguirem realizar alguma meta que fortificará o laço amoroso entre vocês.

ANO PESSOAL 5 – TRIMESTRE PESSOAL 5 – MÊS PESSOAL 7

SOLTEIROS

Este é um mês em que você poderá ficar em conflito entre curtir a vida afetiva por meio de aventuras românticas sem efetivo compromisso e o desejo por criar um nível de intimidade com alguém.

Como tanto o 5 quanto o 7 simbolizam o potencial de viajar, pode ser que numa viagem em fevereiro você se depare com essa dúvida: me comprometo profundamente com alguém ou mantenho a relação num patamar que me permite a liberdade e o espaço de privacidade e autonomia? A escolha será sua!

Vale a pena usar o poder investigativo desses dois Números para se questionar: não me comprometo para realmente preservar minha independência ou por que tenho medo de amar, de sofrer, de receber traição ou abandono?

A resposta poderá ser o indicador para uma decisão mais consciente e satisfatória. Se tiver disposição de arriscar, acreditando no amor e na outra pessoa, poderá ser uma relação que gerará significativa mudança em sua vida.

COMPROMETIDOS

Eis um excelente período para viajar com a pessoa parceira, inclusive para uma espécie de lua-de-mel. Porque uniria a tendência de viagens que tanto o 5 quanto o 7 simbolizam, com o anseio por mais intimidade e mudanças na vida a dois.

Também poderá ser um mês bem favorável para trocar mais ideias com seu par, a fim de compartilharem questionamentos, percepções e conhecimentos, uma vez que seu desejo por ampliar e aprofundar seu nível mental, intelectual e perceptivo está grande. Ensinar e aprender com a pessoa parceira poderá ser uma dinâmica bem prazerosa neste mês.

ANO PESSOAL 6 – TRIMESTRE PESSOAL 6 – MÊS PESSOAL 8

SOLTEIROS

Se você unir o poder concretizador do Número 8 (de seu Mês Pessoal) e a predisposição romântica do 6 (de seu Ano e Trimestre Pessoais), você poderá vivenciar o amor na prática ao se unir a uma pessoa e, juntas, construírem um vínculo repleto de respeito, maturidade e companheirismo.

A tendência é de que você não desejará aventura em fevereiro e preferirá uma relação segura e que seja duradoura a longo prazo.

Para isso, enxergue de forma realista quais as ilusões e as expectativas irrealistas que você tem sobre relacionamentos amorosos. Não espere a perfeição do outro e da própria relação. Somos humanos, naturalmente imperfeitos.

As relações são construídas e o amor segue esse processo, num vínculo de constantes ajustes e entendimentos em prol de um novo nível de união.

COMPROMETIDOS

Caso você ainda não tenha formalizado o laço com a pessoa com a qual se relaciona, chegou um mês muito favorável para solidificar o laço de vocês com essa decisão.

Se já têm esse nível de envolvimento, você e seu par poderão se comprometer a conquistarem certas metas que representarão mais segurança, estabilidade e respeitabilidade para o casal que formam. Adquirir bens duráveis, negociarem dívidas, aprenderem a administrar melhor as finanças, a fim de atingirem objetivos materiais e conjugais são possibilidades fortes neste mês.

Constituir família, ter outro filho, reformar o lar, poupar, participar mais da família um do outro, ainda mais que as responsabilidades domésticas tenderão a ser maiores nesta época e o apoio mútuo entre vocês será essencial, também são outras probabilidaes de vivência desta época.

Tenham bastante maturidade e senso de justiça para dialogarem com lucidez a respeito de questões financeiras e familiares em fevereiro. Há algumas divergências e diferenças a serem ajustadas neste ciclo.

ANO PESSOAL 7 – TRIMESTRE PESSOAL 7 – MÊS PESSOAL 9

SOLTEIROS

Eis um mês “sabático”, o qual demandará de você intenso balanço a respeito de sua vida amorosa. Tanto o 7 quanto o 9 simbolizam o mergulho no processo de autoconhecimento ao investigar e tentar compreender certos padrões comportamentos que vêm se repetindo em sua vida amorosa ou que esteve presente na relação de seus pais.

O objetivo é perdoar, ressignificar e superar tendências sabotadoras em termos afetivos. Por isso, fazer ou começar terapia nesta época valerá tanto a pena.

Pelo fato desses Números indicarem viagens, um retiro espiritual ou uma viagem ao estrangeiro serão muito bem-vindas, especialmente para fazer essa reflexão a respeito de seu passado amoroso.

E, claro, você poderá conhecer alguém bastante interessante que mora em outra cidade, estado ou país. É hora de fechar um ciclo e iniciar outro bem diferente do anterior nesta área de sua vida.

COMPROMETIDOS

Em fevereiro, aproveitando o potencial de viagens dos Números 7 e 9, você poderá curtir com a pessoa parceira um roteiro bem interessante. Fazer aquela viagem dos sonhos é uma bela oportunidade.

O 9 (desse seu Mês Pessoal) aponta para a força de realizar uma grande meta, e o 7 (de seu Ano e Trimestre Pessoais) é um número associado ao estrangeiro, a conhecer outra cultura ou simplesmente viajar para descansar. Aproveite!

Também pode ser um mês favorável a refletir sobre seus medos de traição, de perder a pessoa parceira, de sofrer abandono. Até que ponto esse receio não está revelando um medo inconsciente de uma profunda mudança que está para acontecer na vida de vocês, a fim de criarem um novo nível de intimidade entre você e seu par?

ANO PESSOAL 8 – TRIMESTRE PESSOAL 8 – MÊS PESSOAL 1

SOLTEIROS

Seu poder e ímpeto de conquistar estão a mil por hora. Ou seja, se você quer iniciar um relacionamento afetivo e falta coragem para tomar a iniciativa de se aproximar e de se declarar para alguém, o momento é agora.

Confiança e decisão são sinônimos do que as simbologias do 1 e do 8 representam. E poderá aproveitar o potencial concretizador do 8 (de seu Ano e Trimestre Pessoais), bem como a força de iniciar algo do Mês Pessoal 1, para efetivamente começar um relacionamento.

Todavia, tem um lado seu que pode estar mais voltado para outros tipos de conquistas, tal como financeira, profissional ou alguma outra meta. E a essa dinâmica energia poderá ser direcionado para essas metas e não para a área amorosa.

COMPROMETIDOS

A tendência a se comportar de modo muito impaciente, direto, brusco, direto existe em fevereiro. Muitas vezes, isso pode ocorrer de maneira agressiva. Portanto, tome especial cuidado para não ferir, machucar nem brigar impulsivamente com seu par.

Tudo bem que sua vontade está ferrenha e vai querer que aquilo que quer prevaleça. Todavia, use do senso de justiça e da maturidade do 8 (de seu Ano e Trimestre Pessoais) para se afirmar saudavelmente, sem impor tiranicamente aquilo que almeja.

Respeite o poder e a vontade da pessoa amada. Que tal gastar esse tanto de energia aguerrida na prática de esporte, atividade física, por exemplo? Assim você não corre o risco de exagerar no emprego de sua força pessoal sobre a pessoa parceira.

ANO PESSOAL 9 – TRIMESTRE PESSOAL 9 – MÊS PESSOAL 2

SOLTEIROS

Em fevereiro, alguém do passado poderá reaparecer. Um reencontro ou simplesmente as fortes lembranças de alguma história de amor do passado influenciem bastante o seu humor e a sua predisposição (ou falta dela) em se relacionar.

Tem um lado seu que estará mais carente e com desejo por companhia afetiva dentro de um alto grau de romantismo.

Todavia, para se abrir a um relacionamento amoroso, será fundamental fazer essa reflexão sobre o que vem repetindo de ruim em seus vínculos afetivos e quais os padrões comportamentais não fazem mais sentido de serem vividos quando se relacionar.

Fechar esse ciclo ou mesmo resolver uma pendência com alguém do passado será fundamenta para aproveitar eventual oportunidade de conhecer uma pessoa que mexerá bastante com você neste mês.

COMPROMETIDOS:

Fevereiro pode ser um mês em que você fará maiores sacrifícios pessoais em prol da relação, tal como renunciar a certos desejos ou atividades quando a pessoa parceira lhe pedir ajuda. Ter essa disponibilidade para auxiliar e oferecer sua compassiva prestatividade à pessoa amada será muito bacana. Ou mesmo receber esse amparo emocional e cativante da pessoa parceira.

Também será necessário fechar algum ciclo, resolver uma pendência e ajustar alguma divergência que está gerando insatisfação entre vocês. Assim ambos poderão realizar algum grande sonho em termos afetivos, pois o 9 (de seu Ano e Trimestre Pessoais) tem essa força de realizar uma meta significativa e o 2 (de seu Mês Pessoal) de estar junto de seu par.

Viajarem para um local há muito sonhado, engravidar, o nascimento de um filho ou uma criança na família estão entre os exemplos desse grande sonho alcançado.

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare.