Vanessa Tuleski
Por Vanessa TuleskiLeia em 2 min.05/01/2020 

Previsões astrológicas para a semana de 6 a 12 de janeiro de 2020

Eclipse lunar ocorre na sexta-feira (10) e pode trazer acontecimentos imprevistos

A semana que vai do dia 6 ao dia 12 de janeiro começa com as boas interações de Sol e Mercúrio com Netuno e termina com sob a influência da de um eclipse lunar. As previsões astrológicas com as tendências que podem ser sentidas por todos nós.

Até a metade da semana, as interações de Sol e Mercúrio com Netuno inspiram e ativam a criatividade e a intuição. Uma atmosfera mais leve e generosa toma conta da nossa vida.

Da metade da semana em diante, se avizinha um eclipse lunar na sexta-feira (10), quando acontecimentos inesperados podem ocorrer na esfera coletiva ou pessoal. Há mais intensidade e sobrecarga no céu, presentes também na semana seguinte.

A seguir, entenda o contexto pessoal e também coletivo neste importante mês de janeiro.

Inspiração, intuição e criatividade até a metade da semana

Durante toda a semana, Sol e Mercúrio caminham juntos. Essa combinação reforça o poder da palavra, da expressão, da criatividade e também do brilhantismo no plano mental, que ganha tonalidades práticas, sólidas e focadas para o futuro, já que os dois planetas estão no aplicado Capricórnio.

Até sexta-feira (10), ambos os planetas fazem sextil com Netuno, aspectos que propiciam refinamento na forma de pensar, intuição e empatia. É mais fácil perdoar e/ou ser perdoado, compreender questões com maior amplitude e relatividade, ter mais flexibilidade.

Assim, mesmo que a comunicação tenha um tom objetivo, capricorniano, as pessoas também vão tentar vias um pouco mais sutis e/ou simbólicas para passar mensagens.

Favorecimento de contato com natureza, beleza, arte e também meditação e espiritualidade.

Acontecimentos astrológicos importantes nestes dias

A partir de sexta-feira (10), dia de Lua Cheia e Eclipse Lunar, Sol e Mercúrio ficam conjuntos a Saturno e Plutão, com os efeitos se estendendo até 16/01. Interessante lembrar que algumas pessoas mais sensíveis podem sentir a energia do eclipse um pouco antes.

Saturno e Plutão formam conjunção exata no dia 12. Muitas coisas importantes do ponto de vista astrológico acontecem por estes dias, e, a seguir, você vai entender cada uma delas.

Tempos de transformações estruturais coletivas e pessoais

Saturno e Plutão, dois planetas lentos, que atuam fortemente no esquema coletivo, vêm se aproximando desde meados de 2018, mas a aproximação foi realmente categórica e sentida por todos a partir de 2019.

Em 2020, os dois planetas formam conjunção exata apenas em janeiro, mas o aspecto reverbera o ano inteiro. E o que significa? Que estruturas estão em profunda transformação.

Um exemplo: Saturno/Plutão tendem a criar uma época de revisão e economia no mundo inteiro.

Contudo, a partir de janeiro, a conjunção entra no que se chama, an Astrologia, de “fase crescente do ciclo”. E, com isso, promete, ainda que lentamente, uma reconstrução mais enxuta e eficiente de estruturas.

Na vida pessoal, essa combinação mostra muitas coisas também desabando, sejam relacionamentos ou a saúde de pessoas mais velhas. Por isso, 2019 foi um ano tão difícil para muita gente.

O ano de 2020 vai continuar a fazer uma grande revisão do velho e, a partir disso, trazer o novo. E essa não é uma transição tranquila de se passar.

Júpiter vai se juntar aos dois planetas a partir de março, trazendo tom de oportunidade e crescimento para quem estiver disposto e aberto a trabalhar duro (Capricórnio). Também pode melhorar um pouco situação de países e empresas, mas ainda com luta.

Seriedade e agudização de crises

No cenário que expus, planetas muito mais rápidos, como Sol e Mercúrio, ativam a conjunção Saturno/Plutão, podendo trazer testes e tensões, que, claro, vão variar de pessoa para pessoa, de acordo com o contexto de cada um. No plano coletivo, há potencial de perdas e mortes por estes dias.

Por isso, fique sempre atento ao seu Horóscopo Personalizado.

Na sexta-feira (10) ocorre um eclipse lunar, e nas imediações de eclipses podem acontecer acontecimentos inesperados e súbitos.

Vamos supor, e é importante repetir que este é apenas um exemplo, que você não esteja vivenciando algo assim, com algum conhecido doente no hospital. Neste caso, a combinação pode sugerir apenas uma época, de 10 a 16/01, de maior preocupação com questões mais sérias, como trabalho e assuntos que afetam o seu futuro e/ou de pessoas próximas, havendo mais intensidade e também consciência de transformações que se façam necessárias.

Alguns podem ter crises com figuras mais velhas e/ou de autoridade, e estas figuras também podem vivenciar algum tipo de crise.

Tudo isto cria uma conjuntura de seriedade e necessidade de transformação, concorda?

Outro exemplo, um casal que já não esteja se dando bem há bastante tempo pode decidir por um ponto final nesta época, coisa que nunca é fácil, mas que, em determinadas circunstâncias, precisa ser feita. Ou ter uma conversa realmente decisiva, de transformações que não podem ser mais adiadas e jogadas para debaixo do tapete.

Enfim, você pode notar que estamos em um período mais intenso.

Todavia, a beleza da Astrologia é mostrar que períodos assim não duram para sempre.

Estes dias podem ter algum tipo de sobrecarga, cansaço e/ou intensidade em relação à semana anterior.

Uma boa dica pode ser a de evitar a reatividade excessiva, quando nos tornamos muito desconfiados e paranoicos. Contudo, talvez surja alguma situação em que você tenha de se colocar com mais firmeza ou lidar com algo mais difícil, mas tente fazer isto sem se exceder.

Finais também podem ocorrer por estes dias, como a saída de um colega querido do seu local de trabalho.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.