Cris Ventura
Por Cris VenturaLeia em 2 min.28/08/2014 

Feng Shui no centro da casa

Dicas ajudam a conquistar mais equilíbrio para você e seu lar

Dicas ajudam a conquistar mais equilíbrio para você e seu lar

O centro da casa representa a saúde e o equilíbrio físico, mental, espiritual e emocional do ambiente e de seus ocupantes. Geralmente esse guá corresponde a um corredor ou a uma área de circulação entre vários cômodos. E na figura do baguá, diagrama que relaciona os oito cantos da casa com áreas de interesse na vida, o centro é justamente simbolizado pela harmonia do taichi com a união das energias opostas feminina (yin) e masculina (yang).

O elemento que rege esse guá é a terra, com toda a sua força, segurança, nutrição e estabilidade. O guá central produz a energia da vida e por isso é muito importante que esse espaço seja bem limpo, organizado e livre objetos quebrados.

Guá do Centro

  • Cores: Marrom, Terra, Laranja e Amarelo
  • Forma: Quadrada
  • Elemento: Terra

É a conexão entre os oito guás. No centro do imóvel está a unidade de todas as coisas e o equilíbrio da energia e da saúde física do ambiente e de seus moradores.

Para ativar o centro da sua casa, identifique onde fica esse canto em seu lar e decore-o com objetos relacionados às cores, formas e elementos dele.

Como identificar o centro de casa?

Para identificar Guá do Centro, aplique o Baguá sobre a planta baixa da casa, considerando a porta de entrada. Como cada imóvel possui um formato de planta e uma energia diferente, uma consultoria de Feng Shui  pode oferecer uma análise personalizada e sugestões específicas de curas.

Dicas para harmonizar o centro da casa

Cores

Amarelo e marrom em diferentes tons são as cores da terra, que podem estar em paredes ou objetos.

Decoração

Objetos de cerâmica, peças de formato quadrado, cristais de quartzo, vasos com areias coloridas ou velas.

Imagens

Frutas, natureza, pessoas ou animais saudáveis.

Símbolos

Representação de equilíbrio como o taichi (yin/yang), pessoas ou divindades em postura de meditação.

Plantas

Naturais, em vasos com terra ou flores amarelas como girassol, lírio ou orquídea

 

 

Cristal multifacetado: cura para o centro da casa

O cristal multifacetado reproduz as cores do arco-íris e funciona como um dos mais importantes objetos de cura no Feng Shui, pois serve para melhorar, conduzir, corrigir ou ativar o chi  dos ambientes.
O cristal pode ser pendurado no teto do centro do imóvel residencial ou comercial ou no centro de um cômodo para harmonizar e equilibrar a saúde física e mental.
O cristal deve ser na forma de esfera e ter no mínimo 4 cm de circunferência e a lapidação multifacetada faz dele um cristal autolimpante e energizado. Ao pendurar o cristal use um fio  vermelho e medir 9, 18, 27 ou 36cm (medida do teto até o cristal).
Sugere-se a cor vermelha para o fio, pois o vermelho é uma cor de proteção. Os centímetros do fio em múltiplos de 9 é para ajudar na conclusão e realização de sonhos, pois o 9 contém essa energia e simbologia.
Cris Ventura

Cris Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas.