Marcia Fervienza
  • Por Marcia Fervienza
  • Leia em 8 min.
  • 20/01/2020
  • Atualizado em 17/06/2020 às 19:42

Aquário no Mapa Astral: saiba como o signo ocupa sua vida

Descubra em qual Casa Astrológica você tem o signo e saiba como aproveitar as características aquarianas na sua vida

Aquário no Mapa Astral: saiba como o signo ocupa sua vida

Todo mundo tem Aquário no Mapa Astral. Ao analisar a sua mandala, veja em que Casa Astrológica está o símbolo do signo – ou então onde está Urano, que é o planeta regente de Aquário e também manifesta as suas características.

Achou? Se não, veja o passo a passo logo a seguir, pois é nessa área da vida em que você tem mais capacidade de se tornar independente, é onde manifesta sua originalidade e criatividade.

Também é a área em você que quer fazer as coisas do seu jeito – sem aceitar muita a opinião alheia. É interessante saber em casa está Aquário no seu Mapa para entender como usar as qualidades do signo a seu favor e, também, como usar essas características em outras áreas da sua vida.

Como ver em que casa está em Aquário no Mapa Astral?

  1. Abra o seu Mapa Astral – que pode ser feito gratuitamente aqui.
  2. Observe a imagem da sua mandala. Ali estão os símbolos de todos os signos conforme o céu astrológico do seu nascimento.
  3. Agora é hora de encontrar Aquário no seu Mapa. Procure pela imagem do signo.
  4. Agora, basta ver em que Casa Astrológica (1, 2, 3..) começada pelo signo.

Agora, basta conferir o significado do signo na Casa Astrológica correspondente.

Aquário na Casa 1

Provavelmente, a forma como você se apresenta ao mundo é mais independente e bastante original. Algo em você é transgressor, pode ser na forma de se relacionar com os outros ou como se apresenta às pessoas.

Pode ser, também que você rompa com alguma tradição familiar ou do meio onde foi criado.
Isso porque existe algo dentro de você que ninguém é capaz de acorrentar.

Provavelmente, seja na área correspondente à Casa de Urano no seu Mapa, porque é onde as características de Aquário mais se manifestam.

Além disso, você manifesta um jeito meio desapegado, um ar de que as coisas não te afetam – mesmo quando afetam, porque é a impressão que passa para os outros, a forma como eles te veem. Por dentro, existem sentimentos e muitos.

Aquário na Casa 2

Para você, dinheiro é um meio para o fim. A sua relação com o dinheiro é de liberdade – você não é escravo dele. É até bem desapegado.

Por isso, pode passar por uma certa inconstância nos ganhos. Você sabe que ter dinheiro é importante e gosta de ter, mas como uma ferramenta para te libertar. Não vai vender a alma, ou seja, fazer algo que não queira para conquistá-lo.

Se você usar essa característica de forma positiva, provavelmente você terá várias fontes de receita e/ou trabalho. porque você usa a criatividade e a originalidade de Aquário para ganhar dinheiro.

Mas se não souber lidar com isso, pode ser que você tenha dinheiro uma hora e noutra não. Que suas finanças tenham altos e baixos constantes, porque não tem relação muito material com dinheiro.

Aquário na Casa 3

É bem provável que você tenha irmãos completamente diferentes de ti. Ou, pelo menos, você se sente muito diferente deles, porque a Casa 3 fala dessa relação e aquariano tem essa característica de ser original e de romper com as tradições.

Você também deve ser muito inteligente e, ironicamente, por isso, pode ter dificuldade de comunicação, porque Urano é um planeta acelerado, então, você acaba atropelando as palavras, engole letras ao falar e escrever.

Outra característica comum é a facilidade de aprendizado, o que também causa um possível efeito colateral: o distúrbio de atenção. Isso porque você aprende tudo tão rápido que fica entediado com a demora alheia ou explicações de mais, e aí desfoca no restante.

Como é a Casa da mente, você também deve pensar sem parar. A mente está sempre a mil por hora – o que pode provocar bastante ansiedade mental.

Aquário na Casa 4

É uma Casa supersensível, porque fala do lugar onde foi criado, da infância, de pai e mãe, e do mundo emocional. Com Aquário aqui, é possível que você não se identifique muito com a sua família de origem.

Isso acontece porque você tende a ter valores diferentes dos seus pais, você é original e age de forma alternativa, disruptiva – tanto para o lado de se rebelar de for uma família católica quanto para o lado de se engravatar se tiver família hippie.

É muito comum ver pessoas com Urano na 4 falando “sinto que fui adotado”, porque se sente desconectado e, depende do seu signo solar, isso pode ser mais ou menos dolorido para você.

Na vida adulta, você tende a precisar de muita liberdade em casa. Precisa se sentir dona do próprio espaço. Por isso, também pode ter dificuldade de fincar raízes, porque gosta de ser livre, ou até viver sozinha sem ter problema nenhum com isso.

Aquário na Casa 5

Provavelmente, você atrai muito o interesse das pessoas – o que não quer dizer que fique com elas. Urano tem capacidade de transformação, mas não de permanência.

Como 5 é a Casa dos romances e do lado sexual do prazer próprio, possivelmente não te faltem oportunidades de relacionamentos, mas podem faltar aqueles que ficam.

Seu lado amoroso está ligado à intensidade, à eletricidade, mas que pode durar dois segundos e passar.

Também tende a ser supercriativo, porém, com Urano, pode ser que você não consiga controlar o momento que as ideias vêm. Pode ser que venham justamente na hora de dormir ou durante uma reunião importante.

É essa energia intensa e incontrolável que faz com que você tenha dificuldade de planejar sua vida ou, então, que os seus planos aconteçam no único momento que você não queria.

Aquário na Casa 6

É muito provável que você seja daquelas pessoas que não gosta de fazer o que te pedem. Você até faz, mas tudo no seu tempo.

Como a 6 é a Casa da rotina e do ambiente de trabalho, você tende a não conseguir ficar muito tempo no mesmo trabalho, no mesmo projeto, com a mesma rotina. Precisa da mudança, de novos desafios, de fazer as coisas de forma diferente.

Por isso, tende a encontrar formas de exercer seu trabalho que rompa com o padrão desse tipo de ofício.

Você precisa dessa liberdade e desse espaço, porque não gosta que ninguém fique controlando sua rotina, seu ambiente profissional.

Em relação à saúde, não fica muito doente ou, quando fica, provavelmente é por estresse e trabalho demais, e, mesmo assim, fica bem em menos de dois dias. Até porque nem sabe ficar de cama, porque isso te entendia.

Aquário na Casa 7

Casa do Descendente, das parcerias conjugais, de negócios e do casamento. Com Aquário aqui, provavelmente você dá muita liberdade ao outro nas relações.

Com base na lealdade, pode passar a impressão de que não tem ciúmes e de que não se importa com traição.

Costuma ser alguém que tem mais de um casamento ao longo da vida, porque Aquário fala de vários e porque na área onde está Aquário você se entendia com facilidade.

Por isso mesmo, o ideal é ter um casamento fora dos padrões. Pode ser morando em casas separadas, apenas com uma independência bem clara na relação ou até um relacionamento aberto.

Até porque você precisa que o outro se mantenha interessante para você e vice-versa.
Você também provavelmente se atrai por pessoas bem diferentes de ti ou totalmente fora do padrão, porque é o diferente que te interessa.

Aquário na Casa 8

A 8 é a Casa do sexo e, com a característica de Aquário, provavelmente você não sinta ciúmes de ver seu companheiro transando com outra pessoa. Você sabe que é uma fantasia e, por isso, encara tranquilamente.

Também costumam ser pessoas que preferem ter livre a sua sexualidade ou definir conforme aquilo que lhe dá prazer no momento.

Além disso, como Aquário é identificado pela transgressão, você pode agir de forma disruptiva com relação ao sexo – tanto para uma abertura maior quanto menor, dependendo do seu contexto, porque é com o padrão da sua família e do seu ambiente que você busca romper.

Como também é a Casa da renda compartilhada do relacionamento, tende a ser um ganho variável e instável. A dica é buscar ao mesmo sua independência financeira, para não depender do parceiro neste quesito.

Aquário na Casa 9

Como é a Casa de estudos de ensino superior, o seu caminho acadêmico não ser tradicional ou convencional. Provavelmente, vai passar por altos e baixos, por períodos de interrupção ou mesmo mudanças de curso.

Isso pode acontecer tanto por tédio, já que a tendência aquariana é a de querer mudar e se desafiar sempre, ou por causa de imprevistos da vida. O certo é que deve ser uma trajetória incerta.

Com Aquário ou Urano na 9, as viagens internacionais devem ser muito aventureiras – não no bom sentido, porque a tendência de rolar (muitos) imprevistos, apesar de todo planejamento prévio, é bastante alta.

A dica é viajar relaxada para poder desfrutar e rir do que acontecer. A Casa também fala de fé, crenças e religião estruturada – e de tudo isso você tem visão questionadora e não aceita qualquer coisa.

Você também tem uma inteligência além do comum, pode até ser superdotado, e tem uma grande capacidade de estruturar o pensamento.

Aquário na Casa 10

Casa 10 representa a vida pública, a profissão, a fama, o prestígio e o reconhecimento. Para quem tem Aquário aqui, deve ter uma profissão não convencional, como astrólogo;

Ou é alguém que tem um emprego fixo para pagar as contas e, por fora, faz algo q faz sentido e realmente se identifica. Ou que não estabelece uma relação de dependência com a empresa, porque precisa de muita liberdade e autonomia para trabalhar.

Também pode ter um caminho profissional cheio de intercorrências. Seja por dificuldades da vida ou por tédio, já que são características de Aquário.

Ou mais de uma carreira: um emprego fixo para pagar as contas e, por fora, faz algo q faz sentido e realmente se identifica.

Objetivo de vida é um lugar de independência, ninguém tendo controle sobre sua vida ou sobre você, e não ta nem ai para regras sociais.

É original e não liga para opinião alheia.

Aquário na Casa 11

Planos e projetos para o futuro, amizades, grupos de interesse. Essas são as áreas da Casa 11. É onde Urano e Aquário aqui estão em casa. Ambos falam de grupo, mas de um grupo heterogêneo.

Afinal, a característica aquariana busca pela individualidade, sua e dos outros, por isso, gosta de participar de conversas e encontros com pessoas que pensam diferente. Gosta porque, assim, constrói algo.

Essa característica pode, dependendo das demais influências astrológicas, levar a uma solidão, porque quando alguém busca muita individualidade e a segurança de que vai se manter original, pode, sim, se sentir sozinho mesmo rodeado de pessoas.

Quanto aos planos e projetos para o futuro, eles não são nada permanentes. Mudam e mudam muitas vezes ao longo da vida.

Possivelmente, vai conquistá-los de maneira “uraniana”, ou seja, errática, descontínua, com mudanças de rotas e diferentes episódios até chegar ao projeto final.

Aquário na Casa 12

É a Casa do imponderável, do que não vemos, do inconsciente. Com Aquário ou Urano aqui, você pode ter muita ansiedade e estresse sem saber por quê.

Provavelmente, isso ocorre por motivos inconscientes do seu passado, que aconteceram antes do seu nascimento e, por isso, é difícil de identificar e tratar.

A energia de Urano na 12 também pode provocar dificuldade para você ser diferente. Por que você não se sente livre para transgredir, para ser original, para ser quem você é. E isso pode causar uma enorme angústia.

Além de querer se encaixar na sociedade, você acha que se romper com os padrões algo de muito terrível pode acontecer.

A dica é: muita terapia.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais