Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Os significados da quadratura entre Saturno e Urano em 2021

Aspecto fica exato pela segunda vez no ano em 14 de junho e é um dos mais importantes do ano

Os significados da quadratura entre Saturno e Urano em 2021

A Quadratura entre Saturno e Urano é um dos aspectos astrológicos mais importantes de 2021 e vai ficar exato três vezes neste ano: em 17 de fevereiro, 14 de junho e 24 de dezembro. Veja aqui o calendário astrológico 2021 completo.

Quadratura é um aspecto astrológico que significa conflito e, neste caso, estamos lidando com um planeta que representa inseguranças, dificuldades e medos (Saturno) e com um planeta que representa liberdade e independência (Urano).

Saturno está em Aquário até 2023 (entenda aqui o histórico e os significados), o signo da liberdade e inovação. Já Urano está em Touro desde 2018 e fica até 2026, um signo que trata de economia e segurança.

Como entender a quadratura entre Saturno e Urano

Quadraturas representam um ângulo formado entre planetas que mostram um “cutucão existencial”. É uma exigência da vida para a gente se aperfeiçoar por meio de constantes ajustes. Melhorar e aperfeiçoar por meio de um incômodo. Parece que tem sempre um inconformismo interno ou uma necessidade externa nos cutucando para sair da zona de conforto.

A Quadratura entre Saturno e Urano significa atrito entre um lado que quer inovar, acelerar, progredir e até radicalizar em decisões libertárias sobre o que vem lhe oprimindo e limitando e outro lado querendo se preparar para reestruturar e se comprometer de modo gradual e prático na realização de uma grande meta.

E fica aquele conflito interno entre o que você quer realizar rápido e o que você precisa de tempo para inovar, implementar, se libertar.

Um exemplo mundial é justamente o da vacinação contra o Covid-19. Existe pressa, esse estado emergencial (Urano) para atingir essa grande meta (Saturno) de nos libertar (Urano) de uma limitação, restrição e impedimento (Saturno), a fim de termos uma condição segura (Saturno) e livre (Urano).

Mas não tem jeito de ser tão rápido quanto gostaríamos. É preciso paciência para gradualmente (Saturno) ir implementando na prática (Saturno) esse novo, esse avanço, esse progresso (Urano).

Sim, é bastante incômodo. Principalmente porque a ansiedade gera reação de impaciência. Parece que você está com um carro de fórmula 1 acelerado, mas com o freio de mão puxado. São cobranças (externas ou internas) para amadurecer e se tornar mais independente. São exigências para renovar sua vida na prática.

Urano representa renovações. Saturno, reestruturações. E aí entra uma peculiaridade da Quadratura: interrupções, intromissões. Sabe quando você está falando algo e vem outra pessoa e interrompe a sua fala? Sabe quando você começa uma tarefa no computador e a energia elétrica acaba no meio ou a impressora dá problema na hora de ver o resultado do que digitou?

Haja paciência, não é mesmo? Isso pede constantes adaptações. Como se não bastasse, é Urano envolvido. E Saturno está no Signo de Aquário. Aquário e Urano simbolizam alta carga de imprevisibilidade e de alterações bruscas, repentinas, surpreendentes.

Como se preparar para os desafios de 2021?

Quando você estiver se dedicando com muita determinação e pés no chão para alterar uma condição da sua vida, buscando inovar ou implementar um projeto, vira e mexe poderá deparar com algo que você não planejava. Lá vem irritação, empecilho surpreendente, atraso inesperado. E demanda adaptação e mente bastante inventiva para tentar driblar esse adversário tão chato, encontrando soluções enquanto vai avançando com segurança.

Nossa sociedade, especialmente as pessoas espiritualista, considera que quando algo tem de ser, esse algo flui lindamente. Há uma crença completamente desprovida de senso prático de que tudo vai ocorrer mágica e perfeitamente se determinada meta ou desejo “é para ser”. E isso não passa de uma falta de percepção a respeito das grandes conquistas do ser humano.

A maioria esmagadora desses êxitos veio por meio de muita tentativa e erro, obstáculos, demoras, problemas, conflitos, percalços irritantes que exigiam resiliência e adaptação à realidade.

Aliás, os fatos se chocam com os ideais. Touro (signo no qual Urano se encontra) e Saturno simbolizam justamente a importante daquilo que está ali, na nossa frente, é palpável e real. Urano e Aquário (signo em que Saturno está) representam o futuro, o ideal, os projetos e ideias que não se deixam restringir pela vida como ela está, para criar a vida como ela pode ser e trazer o futuro para o presente.

Você está percebendo esse choque em alguma área da sua vida? Como dar o salto num avanço revolucionário e libertário quando a realidade atual não apresenta uma brecha de perspectiva factual para esse novo ser implementado, especialmente no ritmo acelerado como gostaria?

É trabalhar arduamente, com originalidade (colocando a sua marca toda única no que fizer) e, se possível, com um amigo-equipe ou através da tecnologia, do online. É inovando de um jeito consistente, avançando pouco a pouco, ajustando um detalhe aqui, aprimorando outro acolá.

Daí você perceberá a força de permanência dos signos fixos (tal como Aquário e Touro, os quais estão envolvidos nessa quadratura). O que você mudar, renovar, inovar e se enveredar para realizar neste ano poderá durar muito tempo e representar uma segurança (Saturno) libertadora (Urano). Aproveite!

Olá, essa matéria foi útil para você?
Yub Miranda

Yub Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais