Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Eclipses 2022: saiba datas e signos do fenômeno solar e lunar

Confira as datas de todos os eclipses lunares e solares de 2022 e aprenda como se preparar para esses períodos

Eclipses 2022: saiba datas e signos do fenômeno solar e lunar

São quatro eclipses em 2022: dois eclipses solar e dois lunares. O eixo astrológico dos fenômenos neste ano será Touro-Escorpião. Os eclipses estão dentre os fenômenos astronômicos que mais despertam curiosidade. Imagine o impacto que a ocultação do Sol ou da Lua causava no passado, especialmente quando o eclipse era total.

Como o eclipse pode estar ligado a inícios de situações de crise, o fenômeno pode ser potencialmente complicado para circunstâncias que envolvam algum tipo de dependência.

Por isso, o período de um eclipse pede mais cuidado. Astrologicamente, sugere-se que comportamentos imprudentes sejam evitados, a menos que você tenha aquilo que se chama de plano de contingência para lidar com imprevistos.

Devido ao aumento da tensão emocional, pode ser uma boa época para procurar por terapia e aconselhamento. No entanto, tudo é mais delicado, também. É como se o inconsciente estivesse em ebulição e as coisas não ficassem totalmente claras.

Datas de cada eclipse em 2022

Tipo de Eclipse em 2022 Hora e Data Signo Grau
Eclipse Solar 17h28min
30/04
Touro 10:28
Eclipse Lunar 1h14min
16/05
Escorpião 25:17
Eclipse Solar 7h48mn
25/10
Escorpião 02:00
Eclipse Lunar 8h02min
08/11
Touro 16:00

 

Os significados do eclipse solar e do eclipse lunar

No eclipse lunar, a Lua é eclipsada. A Lua para a Astrologia tem a ver com o passado e com o sentido de segurança, é isso que fica mais precário nessa fase.

As pessoas ficam com mais medo e mais reativas. Saber desta maior insegurança pode ser um importante diferencial para lidar com pessoas e situações. O eclipse lunar também pode fazer as pessoas saírem da sua zona de segurança (Lua).

Algo em que se apoiavam ou com o que contavam pode ser temporária ou definitivamente alterado.

No eclipse solar, o Sol é que fica obscurecido. O Sol, na Astrologia, rege o futuro e o poder de escolha. A Lua se sobrepõe ao Sol, por isto eclipses solares podem trazer um retorno do passado.

Apesar de o eclipse ter uma atuação particularmente forte nas imediações da data em que ocorre, em Astrologia se diz que um eclipse ainda tem cerca de seis meses para se manifestar em pequenos ou grandes eventos, até que venha outro de mesma natureza (solar ou lunar), ocorrendo em novo grau, acionando a mesma casa ou não.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológico-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais