Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 3 min.
  • 21/12/2017
  • Atualizado em 29/04/2020 às 19:07

Urano em Touro: fim da estabilidade e mudanças financeiras

Entre 2018 e 2026, pessoas precisarão pensar em novas formas de ganho e sustento

Urano em Touro: fim da estabilidade e mudanças financeiras

Em 2018, Urano passará um tempo se despedindo do signo de Áries e começará seu trânsito por Touro (de 16 de maio até 6 de novembro), signo em que ingressará pela primeira vez depois de 84 anos!

Em 06 de março de 2019 o planeta entrará definitivamente em Touro, onde ficará até abril de 2026.

Urano em Áries (de 2011 a 2018) marcou uma época de muito questionamento, agitação, mudanças aceleradas e rebeldia no âmbito coletivo.

Também exigiu iniciativa e contato com coisas novas na vida pessoal, dando verdadeiros “chacoalhões”. Já Urano em Touro promete impactar um assunto taurino por excelência: dinheiro e economia.

Urano em Touro põe fim à estabilidade e muda relações

Só para entender como esse trânsito funcionará: na última vez em que Urano esteve em Touro, de 1935 a maio de 1942, o advento da Segunda Guerra Mundial alterou drasticamente a economia.

As mulheres saíram do ambiente doméstico para ingressarem no mercado de trabalho, já que muitos homens estavam ausentes na guerra.

Naquele momento, Urano em Touro quebrou tradições, algo ligado a esse signo, e é fato que, de 2018 até 2026, irá alterar bastante as relações e os conceitos de estabilidade. Uma das intervenções que já causou no quesito estabilidade, antes mesmo de começar, foi a Reforma Trabalhista.

O papel de Urano é tirar a estabilidade e a segurança, trazer mudanças e estimular a criatividade.

Com Urano passando por Touro, as pessoas terão que pensar em novas formas de ganho e sustento.

O dinheiro, regido por Touro, poderá ganhar versões mais voláteis e modernas, com contas podendo ser pagas a partir de celulares, moedas virtuais e outras inovações.

Poderemos esperar alterações na economia também (essa última sobretudo em 2020, ano em que Júpiter/Plutão/Saturno em Capricórnio tenderão a mexer com o cenário geopolítico).

Até 2026: mudanças em relacionamentos e valores

Esse é também o signo do valor pessoal e de outros valores, daquilo que consideramos importante. E uma grande revisão, com duração de sete anos, também vai acontecer neste âmbito, de coisas que imaginávamos imutáveis (Touro).

Hoje, por exemplo, temos como valor essencial que precisamos ter muitos bens para manter um estilo de vida urbano caro e estático. Urano em Touro talvez fará com que questionemos uma série de coisas em que nos apoiamos. Tradições poderão se manter, mas também serem modernizadas. Só o tempo dirá quais!

Trânsito abrirá debate ecológico sobre custo de vida e produção de carne

Touro também rege a agricultura e a produção de carne. Sendo assim, mudanças poderão ocorrer neste âmbito, com inovações, e talvez até na nossa relação com a natureza, o que tem ligação evidente com consumo, outro assunto taurino.

O trânsito poderá fazer com que examinemos o excesso de coisas que julgamos precisar e o custo que isso traz, abrindo cada vez mais o debate ecológico sobre estilo de vida.

O veganismo e as pressões sobre empresas contrárias a práticas ecológicas, bem como sobre a indústria de alimentos que utiliza muitos conservantes, deverão aumentar nos próximos anos.

Época de buscar vida mais tranquila e formas criativas de ganhar dinheiro

Outro ponto é que Urano em Áries tornou a vida extremamente acelerada, e pode ser que venhamos a nos perguntar se estamos sendo capazes de desfrutar, ter tempo e lazer. Afinal, esse é o signo do prazer, sendo que Urano terminou um trânsito de sete anos em um signo hiperativo como Áries.

Mais pessoas poderão trocar uma parte de seus rendimentos por mais tempo ou tranquilidade, ou, ainda, uma relação mais próxima com o campo e a natureza.

Bem como desejarem ter mais liberdade (Urano) para auferir ganhos (Touro), como os esquemas de trabalhos parciais em casa e a busca de rendas paralelas.

Ser criativo para ganhar dinheiro será alinhado com esse posicionamento. Novos tipos de negócios, empresas e serviços poderão, assim, surgir.

Nenhuma dessas tendências irá acontecer da noite para o dia, pois trânsitos lentos vão atuando gradativamente, mas é possível que daqui a alguns anos vejamos mais claramente como Urano em Touro mudou a nossa relação com dinheiro, valores e coisas que até então estavam estáveis na nossa cabeça e na nossa vida.

Quem vai ser tocado pelas revoluções de Urano em 2018?

Se você tem Sol, Lua ou Ascendente entre 24 graus de Áries e 2 graus de Touro (descubra gratuitamente essas informações no seu Mapa Astral), se sentirá impaciente para realizar mudanças na vida (Sol), será confrontado com mudanças que poderão vir de fora (Ascendente) ou estará em uma época de entender seus vínculos de outra forma (Lua).

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais